sábado, 12 de dezembro de 2015

Vencer o mundo




Quem é o que vence o mundo senão aquele que crê
ser Jesus, o filho de Deus.
        1João 5.5

- Glória a Deus! Jesus Cristo é o filho de Deus, eu creio nisso e então
 EU VENÇO O MUNDO!

- E o que isso significa? 
- Creio que é ser saudável, ter fartura, ter alegria, ter paz.

- Vencer o mundo é vencer a doença, vencer a escassez, vencer a tristeza, vencer as preocupações. E só é possível vencer essas situações com Jesus, crendo e confiando que Jesus está junto de nós, que Ele tem cuidado de nós, que caminha ao nosso lado e quando nossos pés tropeçam e as pernas fraquejam Ele nos carrega no colo. Passamos pela tempestade confiantes e esperançosos num final feliz se, reconhecermos que Jesus é o Filho de Deus, que Ele é quem tem todo poder no céu, na terra e debaixo da terra. Ele é Aquele que diz ao mar e ao vento "acalma-te" e eles se acalmam.

- Quem é que vence o mundo?
- Aquele que crê ser Jesus Cristo o Filho de Deus.

- Você crê?

- Ah! Então não é quem dá dízimo e ofertas na igreja? Não é quem faz caridade e ajuda o  próximo?

- Não, porque essas coisas são leis e leis foram feitas para lhe proteger no mundo, assim como a lei de transito é feita para evitar acidentes, a lei da engenharia para que as construções não desabam, etc. e foram feitas para serem obedecidas para que te vá bem na terra.

- Mas vencer o mundo é ir além do mundo, é estar no mundo e não ser do mundo, é ter plena consciência da sua identidade cósmica, é ouvir e ver além dos ouvidos e dos olhos físicos, é amar além do corpo de carne.

- Vencer o mundo é compreender além do que a maioria compreende, conhecer além do palpável e esses atributos só o Filho de Deus tem e é Ele quem, habitando em nós, concede-nos esses atributos também, é a presença Dele em nós que traz luz às trevas.

- Só quem reconhece Jesus Cristo como o Filho do Deus Todo Poderoso, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de Israel forma com Ele uma aliança eterna e "Vence o Mundo".

Amém!
Vejam esse vídeo, ouçam essa música
e essa ministração e compreendam
exatamente o que é vencer o mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário