segunda-feira, 25 de abril de 2016

Me dá mais uma chance



Lucas 22.31-34

31Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos cirandar como trigo;    32mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos.    33Respondeu-lhe Pedro: Senhor, estou pronto a ir contigo tanto para a prisão como para a morte.    34Tornou-lhe Jesus: Digo-te, Pedro, que não cantará hoje o galo antes que três vezes tenhas negado que me conheces.   

Interessante notar que há duas situações bem distintas aqui nesse texto: uma que Pedro vê e outra que só Jesus vê. 

Fica muito claro que, antes da nossa queda, o Senhor já sabe, Ele conhece antes de nós a armadilha, o laço que Satanás está nos preparando e também sabe que não resistiremos, que iremos cair, Ele sabe.

E de antemão, veja bem, de antemão, bem antes que aconteça, já intercedeu por nós junto ao Pai, veja o que Jesus disse a Pedro: "Eu porém, roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça".

Estava para acontecer algo muito sério com Pedro, ele tinha um chamado glorioso feito por Jesus. Lembra que quando ele afirma que Jesus é o filho do Deus Vivo, Jesus falara que a partir daquele momento ele não seria chamado mais Simão, mas Pedro, significando a pedra onde seria construída a igreja de Jesus, o fundamento: Tu és o filho do Deus Vivo!

A missão dada a Pedro era muito grandiosa, claro que Satanás faria tudo para destruí-lo, envergonhá-lo, mas Jesus sabe de tudo e intercedeu por Pedro, não pode evitar que ele caísse, mas para evitar que ele caísse pela culpa que iria sentir.

Você também já cometeu um grande pecado de negar à Jesus? Não esmoreça, não entre no buraco escuro da culpa, Jesus já intercedeu por você, Ele intercedeu antes que você caísse, porque nosso Senhor é onisciente, Ele sabe de tudo antes que aconteça, conhece nossa estrutura humana, nossas fragilidades e fraquezas e também já sabia que você iria se arrepender e se envergonhar de ter falhado.

Por isso levante-se porque a obra para a qual o Senhor te chamou está só começando. Passe pelas águas purificadoras do perdão em nome do Senhor Jesus Cristo. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário