A manifestação do Espírito Santo é concedida a cada um, visando a um fim proveitoso.
Deus manifesta o Seu Amor através de Jesus Cristo. Deus é Amor, e o Amor é o dom Supremo (1 Cor. 13). Amor que salva, guia, restaura e guarda cada um de nós no esconderijo do Altíssimo, à sombra da Sua Onipotência.
Amor que nos salva das garras maléficas de Satanás, que nos liberta do poder do pecado que habita em nós, neutralizando toda investida do diabo em nossas vidas.
Amor que nos guia pelo caminho da justiça que está em Cristo Jesus, que nos dá visão de águia para enxergar o céu que nos espera, mesmo que nossos pés pisem a terra dura da indiferença e do desamor humano.
Amor que restaura a alma e o corpo enfermo, cicatrizando feridas de amor próprio pisado, auto estima quase aniquilada, medo do desprezo, da solidão, do fracasso.
Amor que nos guarda no Seu imenso Amor, manifestado pela presença do Seu Espírito Santo.
Amor que fecha as portas das luzes brilhantes do mundo de ilusão, fecha as portas da carência que permite Satanás manipular os corações e enganar até os escolhidos.
Amor que transforma nosso próprio veneno em antídoto contra a picada mortífera da serpente venenosa chamada Paixão.
E quando Deus fecha a porta enganosa do coração, deixa dentro dele o Amor precioso de Seu Filho Jesus, a casa nunca mais ficará vazia, estará limpa, adornada e com a Presença Daquele que nos deu o Amor Maior - JESUS CRISTO.
Que o amor divino do Pai, do Filho e do Espírito Santo esteja em nossos corações.
Estamos nos preparando para o Natal! "Eis que já veio a plenitude dos tempos, em que Deus mandou à terra o seu Filho( Gl 4,4)".
Que o clima de Natal de paz, alegria, ternura e solidariedade nos leve a nascer e reviver no presépio vivo de nossa vidas JESUS CRISTO, que veio como presente para a humanidade!
Pois...
Ele é a Excelência!
Quem é ele?
Em química, Ele converteu a água em vinho;
Em biologia, nasceu sem a concepção normal;
Em física, desmentiu a lei da gravidade, quando subiu aos céus;
Em economia, Ele refutou a lei da diminuição ao alimentar 5000 pessoas com somente cinco pães e dois peixes;
Em medicina, curou os enfermos e os cegos sem administrar nenhuma dose de droga;
Em história, Ele é o PRINCÍPIO e o FIM;
No governo, Ele foi chamado maravilhoso, conselheiro, o Príncipe da Paz, o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores;
Na religião, disse que ninguém vem ao Pai senão por Ele;
Ele é o único caminho;
Então... Quem é Ele?
Ele é Jesus!
O maior homem da história
Ele não tinha servos, e no entanto o chamavam de Senhor.
Não tinha nenhum grau de estudo, e no entanto o chamavam de Mestre.
Não tinha medicamentos, mas era chamado de médico.
Ele não tinha exército, mas reis o temeram...
Ele não ganhou batalhas militares, e no entanto, conquistou o mundo!
Ele não cometeu nenhum delito, e no entanto foi crucificado.
Foi enterrado em uma tumba, e no entanto, Ele vive!!!
Sinto-me honrada em servir a este líder que nos ama!
FELIZ NATAL NA PAZ E NO AMOR DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!
Assim disse o anjo a José: "Levante-se, tome o menino e sua mãe e fuja para o Egito. (Mateus 2.13). Jesus, nem sempre, é motivo de alegria. Ás vezes, incomoda ou provoca tristeza. Há quem não suporte associar o Natal com Jesus, pois para alguns Natal é muita comida, muita bebida, folia, diversão, ir à casa de vários amigos e em cada casa comer mais um pouco e beber muito mais; depois sair, dirigir o carro embriagado e se não provocar um acidente, talvez se meter em confusão, brigar no meio da família, e depois, no outro dia acordar com uma tremenda ressaca. Esses nem se lembram que é a festa de aniversário do seu Salvador Jesus Cristo. O rei Herodes, por outros motivos, via em Jesus alguém a ser eliminado. Esperava que os astrólogos voltassem com a informação sobre onde Jesus estava, para matá-lo. Herodes, o Grande, idumeu, foi "rei dos judeus"pela amizade com Marco Antônio, imperador de Roma. Seu filho, Arquelau, seria o sucessor do pai. Provavelmente Jesus nasceu nos últimos meses do reinado de Herodes, tornando-se ameaça direta ao trono de seu filho, visto que se dizia ser Jesus o rei dos judeus, vindo com força e poder para governar seu povo ... por isso deveria ser morto. Como os astrólogos não voltaram para dizer onde estava o menino determinou Herodes que todo menino abaixo de dois anos fosse morto. Aqui, o primeiro confronto entre o reino do mundo e o reino de Deus. A tristeza das mães pela perda de seus filhos estava debaixo do conhecimento e consolo divino. Mesma tristeza foi mais tarde sentida por Maria, vendo seu filho Jesus levado para crucificação. O grande consolo era a chegado do reino de Deus. Jesus foi levado ao Egito por seus pais até que Herodes morresse, A Bíblia diz "Sei que podes fazer todas as coisas, nenhum dos teus planos pode ser frustrado" (Jó 42.2). Herodes não seria o homem capaz de frustrar os planos de Deus, assim como não foi Faraó, do Egito, 1.000 anos antes da tentativa de Herodes, tentando trazer de volta o povo que Deus havia libertado.
O Natal está chegando. Será que, alguma vez, você considerou qual é o plano de Deus para sua vida? Será que há algum "Herodes" ou "Faraó" tentando evitar que você chegue à salvação ou voltar para Deus? Quem busca frustrar os planos de Deus frustra-se em seus planos.
Gosto muito desse movimento de luzes que envolve o natal. As árvores enfeitadas e as luzes coloridas, muitas luzes... Luz na rua, luz na praça, luz na janela, luz na árvore, luz no shopping, luz nos prédios. É o Natal, cada vez mais de todas as luzes. As cidades se enfeitam e o povo se diverte curtindo a metrópole iluminada. Que pena que a luz na rua não dá direção à mente da menina abandonada que nela corre sem rumo. Que pena que a luz na praça não dá lucidez ao bêbado caído no seu chão. Que pena que a luz na janela não aquece o coração gelado da mulher traída que, nela debruçada, ainda chora a perda do seu grande amor. Que pena que a luz na árvore não ilumina a mente daquele de destrói a natureza. Que pena que a luz no shopping não faz a vida melhor do desempregado, que passeia por suas escadas rolantes, tentando explicar para os filhos mais um Natal sem presentes. Que pena que a luz nos prédios não consegue penetrar nos lares do seu condomínio, levando esperança a casamentos próximos do fim. Que bom saber que a luz do céu de Belém ainda brilha no coração de todo aquele que crê, trazendo direção, força, consolo e esperança. Luz que não faz apenas o brilho da festa, mas que pode transformar em festa o seu coração. Deixe Jesus nascer em sua vida e então será Natal também para você.
De repente, uma grande multidão do exército celestial
Na vida espiritual há também situações de vitória e derrota. Contando a parábola do semeador Jesus deixou claro como ter sucesso ou fracasso em nossa vida espiritual. Mateus 13.20 O que foi semeado em solo rochoso é o que ouve a palavra e a recebe com alegria mas não tem raiz em si mesmo sendo este de pouca duração, em lhe chegando a angustia ou a tribulação por causa da palavra logo se escandaliza.
Este é o caso daquele que se anima com o evangelho, fica alegre e aceita o desafio de confiar sua vida a Jesus. Mas, por não ter raiz firme, tudo vira questão de tempo. Nas primeiras situações de perseguição, desiste de andar com o Senhor. Isso acontece com pessoas ensinadas erroneamente que a vida cristã seria só sucesso, alegria e dinheiro fácil. Quando não acontece a frustração toma conta e a decisão de retroceder na fé logo vem. Essas pessoas, geralmente tem certa aversão à bíblia e aos cristãos. Evita uma segunda oportunidade para retornar a Deus. Mateus 13.22 O que foi semeado entre os espinhos é o que ouve a palavra, porém os cuidados do mundo e a fascinação das riquezas sufocam a palavra, e fica infrutífera.
Esse é o caso daquele que ouve a Palavra, mas está comprometido e fascinado com o modo de viver da sociedade e empenhado em acumular dinheiro, logo, a Palavra não acha espaço para crescer. Antes, é sufocada e morre. Pessoas assim recitam textos bíblicos e apresentam simpatia pela Bíblia e pelos cristãos. todavia, isto de nada lhes serve.
O desejo de Deus é que iniciemos na fé, e que permaneçamos firmes e em constante desenvolvimento na vida espiritual. Começar a vida cristã é boa decisão, permanecer nela é ainda melhor.
Jesus pagou um alto preço para nos deixar as Palavras de Vida Eterna. Tudo que o Senhor Jesus nos ensinou, exemplificou e fez tinha como objetivo nos trazer vida e vida com abundância. E ninguém tem vida com abundância se estiver doente, ou passando dificuldades financeiras, ou com um filho nas drogas, ou vivendo em bebedices e desregramento ou vendo algum ente querido vivendo dessa maneira. O Senhor Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo disse:
O meu povo sofre porque lhe falta conhecimento.
Muitos alegam como posso conhecer se não tem quem me ensine, quem me explique? Muitas pessoas leem a bíblia, mas não conseguem entender as palavras e as mensagens ali escritas. Outras sentem um sono enorme quando começam ler a bíblia, é lógico, ler o que não entendemos não nos motiva a continuar e também por um motivo muito principal:
O diabo não quer que você entenda a bíblia, porque ele sabe que essa
leitura, esse aprendizado vai te libertar do domínio dele.
A bíblia é o livro mais vendido no mundo, mas infelizmente é o livro menos lido no mundo e mais ainda o menos compreendido no mundo, masssssss quando você encontra alguém, que movido pelo Espírito Santo, vem lhe trazer a luz das Sagradas Escrituras, sua visão se abre, seus ouvidos conseguem ouvir o que o Espírito diz, e então você passa a andar ao lado de Jesus, aprendendo diretamente do Mestre e toda sua trajetória de vida muda. Um dia eu tive o privilégio de ter um discípulo de Jesus na terra que me ensinou a aprender diretamente do Senhor Jesus Cristo, através do seu Espírito Santo, o Consolador que o Senhor nos deixou.
Hoje, durante meu período de oração, o Senhor moveu meu coração para criar páginas de estudo bíblico aqui no blog, serão palavras vindas diretamente do céu, na força e no poder do Espírito Santo de Deus, porque de mim mesma eu nada tenho para oferecer, vou aprender juntamente com todos vocês que me dão a honra de ler e acompanhar este blog.
A primeira página já está criada e se chama Estudo bíblico I - Lucas 7:1-10, que me foi dada também neste meu momento de oração. O Espírito Santo inspira e já começa a realizar, eu então corro pego a caneta e o caderno que já tenho ali preparado e começo a escrever o que o Espírito diz ao meu espírito. O Senhor tem pressa e busca aqueles que estão dispostos a fazer a obra de Deus na terra ... Eis-me aqui Senhor!
Basta clicar na página e você será direcionado à esse estudo. Tenho certeza que o Senhor tem grandes coisas preparadas para nós, para nossas vidas e para as vidas daqueles que nos rodeiam e daqueles que o Senhor haverá de colocar em nosso caminho. Não vamos perder mais nenhuma oportunidade de falar de Jesus, de contar o que Ele fez, os milagres que realizou, as palavras que falou, os conhecimentos que ensinou.
Vamos também orar uns pelos outros, eu orando por vocês, meus amigos do blog Experiência com Deus e vocês orando por mim também, numa grande corrente de amor, o Amor de Cristo Jesus!
O Instituto Brasileiro de Pesquisas Sociais Políticas e Econômicas constatou que 73% dos brasileiros oram todos os dias, 8% só de vez em quando, 7% oram algumas vezes por semana e 5% quase nunca. Com esses dados poderíamos pensar - somos uma nação religiosa. Se tantos oram e continuamos com as injustiças e poucas soluções, por quê orar? O grande número de pessoas orando todos os dias, ora porque precisa resolver situações difíceis e não por compromisso com Deus. Boa parte ora por recursos para o dia a dia. Considerável parcela ora na tentativa de obter bens ou um grande amor. A oração para resolver problema não é novidade. O servo de Abraão orou pedindo bom êxito para sua missão e não tinha terminado quando Deus lhe respondeu. (Gn. 24.12-16). Baseando-se nisso, a maioria que oram, espera o mesmo resultado que obteve este servo. Para o cristão, orar não é a última solução, mas a primeira atitude. A oração faz parte da fé. Porque, qualquer cristão, cuja fé não é fortalecida pela oração, em pouco tempo perderá o vigor. Orando vamos interceder a Deus pelos desfavorecidos, pelos que não conhecem a Jesus e pelos que trabalham no reino. "...enquanto vocês nos ajudam com as suas orações. Assim, muitos darão graças por nossa causa, pelo favor a nós concedido em resposta às orações de muitos" (2 Co 1.11) Na oração colocamos a nossa vontade submissa à vontade de Deus.
A oração não deve ser usada para reivindicações pessoais, mas para mudar situações a favor do Reino de Deus (Ap 5.8). Quanto as nossas necessidades somos sustentados pela misericórdia de Deus e pelas orações feitas em nosso favor.
Senhor quer que vivamos em comunhão e fraternidade uns com os outros, porque o poder de Deus se manifesta no amor ao próximo, em atos de misericórdia e compaixão pela dor do seu irmão e não para satisfazer desejos pessoais. O Senhor quer que ajudemos uns aos outros, eu oro por você e você ora por mim, eu intercedo a Deus por você e você intercede a Deus por mim, eu oro por alguns e outros oram por mim, formando assim uma corrente de amor e fraternidade. Porque disse Jesus ... o meu desejo é que vos ameis uns aos outros como eu vos amei! Por isso Jesus resumiu todos os mandamentos da lei em apenas dois
1 - Amar a Deus sobre todas as coisas
e de todo seu entendimento
2 - Amar ao próximo como a si mesmo
E disse:
Aqui está toda lei e os profetas.
Neste momento eu oro por você que esta lendo essa postagem e peço ao Senhor que te abençoe abundantemente, peço ao Senhor que conhece todas as tuas necessidades que vá de encontro a cada uma delas e lhe dê a paz que só o Senhor Jesus pode dar, que atenda os desejos do teu coração para honra e glória de Deus Pai. Amém! E você ore por mim também.
Que o amor de Deus Pai, a Graça que está em seu filho Jesus Cristo e o poder do Espírito Santo esteja sobre todos nós hoje e sempre. Amém!
Portanto, tomai toda armadura de Deus, para que possam resistir no dia mau, e, depois de TERDES VENCIDO TUDO, permanecer inabaláveis.
O texto bíblico deixa claro que o dia mau existe sim, todos estamos sujeitos a esses dias que podem vir em forma de doença, ou de crise conjugal, ou crise emocional, ou desajustes familiares e muitos outros. O dia mau chega para todos, cristãos ou não cristãos, independente de credo, religião ou seita. E o dia mau é provocado pela investida do diabo sobre a terra. O versículo anterior a este fala disso de maneira muito evidente, ele diz:
Por que a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e, sim, contra os
principados e potestades, contra os dominadores deste
mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal
nas regiões celestes. (Ef. 6.12)
Por mais que a crise que estejamos vivenciando seja física e material, a força atuante por trás desse mal é espiritual e tem que ser combatido a causa, a origem, essa luta é espiritual. Parece quase impossível?
Mas Graças a Deus que em Cristo Jesus nós somos mais que vencedores, Jesus já venceu essa guerra por nós. Quando Ele foi pregado naquela cruz, quando aqueles longos pregos prenderam suas mãos e seus pés, as nossas mãos e pés foram libertos, Ele nos fazia livres pelo amor de Deus Pai que estava Nele, Cristo Jesus. Quando Jesus entregou o espírito e disse: "Está consumado", o inferno comemorou, mas logo imediatamente perdeu todo seu poder sobre a humanidade toda.
Jesus em espírito desceu ao inferno e neutralizou todo poder da treva, tomou a chave do inferno e a tem em suas mãos marcadas pelos pregos da cruz. Você crê nisso? Você tem noção da dimensão da obra do Senhor Jesus por nós? Não, nem você e nem eu temos. Nossa mente não consegue alcançar a dimensão de tudo isso, precisaríamos entender e muito das leis cósmicas, que regem todo o universo, mas somos muito pequeninos ainda para isso.
O Amor de Deus se manifestou na terra, o Amor cobriu cada um de nós com seu manto carmesim, o Amor nos lavou e limpou com seu sangue precioso, o Amor nos libertou de todo mal.
Não pare, não desista, não desanime, você não tem esse direito. Olhe para cruz, olhe para Jesus e levante sua cabeça, siga seus passos e continue a caminhada. Cante um cântico de vitória por Cristo Jesus Nosso Senhor. Amém!
No livro de 1 Samuel 21:10-15 conta que o rei Davi fugindo de rei Saul que procurava matá-lo foi para Gate onde reinava um rei chamado Aquis. Porém os servos do rei Aquis lhe disseram: Este não é Davi, o rei da sua terra? Não é a este que se cantava nas danças dizendo:
Saul feriu os seus milhares, porém
Davi os seus dez milhares?
Davi percebeu maldade nessas palavras e então usou de uma estratégia para se disfarçar diante do rei de Gate.
Pelo que se contrafez diante deles, em cujas mãos "se fingia doido, engravatava nos postigos das portas, e deixava correr a saliva pela barba".
Diante de tal quadro o rei Aquis disse aos seus servos: Bem vedes que este homem está louco; porque o trouxestes a mim? Faltam-me doidos para que trouxésseis a este que fizesse doidices diante de mim? Há de entrar este na minha casa?
Este texto bíblico nos mostra que o Senhor dá inteligência, discernimento e estratégias aos seus escolhidos, àqueles que o Senhor fez reis e rainhas na terra.
O Senhor os esconde no esconderijo do Altíssimo, à sombra da Sua Onipotência (Slm.91). Quantas vezes o Senhor permite situações que não são compatíveis com aqueles que são reis e rainhas, separados para reinar juntamente com seu filho Jesus.
Estas situações são estratégias de Deus para enganar o inimigo Satanás, para que haja paz naquele momento e para que se faça uma grande obra no futuro.
Foi assim com Davi e assim o Senhor faz conosco. Encena uma situação que engana o inimigo, que faz com que ele se tranquilize com a nossa pessoa para então, em momento oportuno, ser pego desprevenido, ser neutralizado e aniquilado, expandindo assim, a obra do Senhor na terra, ganhando territórios que de outra forma seria difícil de entrar e transformar.
Estratégias Daquele que tudo vê e tudo pode, especialmente para guardar seus escolhidos a quem Ele chama para GUERREAR E VENCER em territórios há muito governado e dominado pelas forças das trevas.
Por isso, se você é servo do Deus Altíssimo, e disse ao Senhor dos Exércitos: Eis-me aqui!E entrou em batalha espiritual por uma causa, quando surgir situações em sua vida que você não consegue entender o porquê disto estar lhe acontecendo, saiba que é a resposta para sua oração, que os céu entrou em batalha nesta causa, que o Exército do Senhor desceu a terra atendendo seu chamado e que uma grande batalha está sendo travada contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes (Ef.6:12). E o Senhor Deus, por Cristo Jesus, está lhe escondendo, está lhe guardando nesse pequeno problema que você está vivenciando na terra e que é nada diante do que está acontecendo no céu.
Portanto tomai toda armadura de Deus, para que possais resistir no DIA MAU, e depois de terdes vencido TUDO, permanecer inabaláveis.
É do Senhor Deus, do Senhor Jesus Cristo e do Espírito Santo esta luta, esta batalha e o Senhor Deus nos dá a certeza de que venceremos TUDO e receberemos o galardão da vitória juntamente com Cristo Jesus, Seu Filho Amado. Amém!
Sou assídua leitora do meu amigo virtual Camões Filho e dia desses recebi este e-mail e logo pensei em publicá-lo aqui no blog, pois realmente é tempo de fazermos um check-up da alma.
Check-up do corpo e da alma
Camões Filho
Encontrei esta semana com um amigo, que estava voltando de uma clínica, onde fizera um check-up completo. Disse-me ele que faz isso todo ano, um check-up completo, por volta de novembro, dezembro. Com isso, tem a sensação de iniciar um ano novo nos trinques.
Bem, de corpo ele está nos trinques, pelo que depreendi. Mas fiquei com aquela impressão, não manifestada a ele, que meu amigo deveria cuidar também do espírito, fazendo um check-up da alma.
Afinal, ele sempre teve um viés negativo em tudo. Se o copo está pela metade, para ele está quase vazio. Eu sempre vi de outra maneira: o copo pela metade está quase cheio.
Foi então que me lembrei da história de um cidadão que foi fazer um check-up no Hospital do Senhor. Se não conhece, eu conto pra você...
Fui ao Hospital do Senhor fazer um check-up de rotina e constatei que estava doente. Quando Jesus verificou minha pressão, constatou que a mesma estava baixa de ternura. Ao tirar minha temperatura, o termômetro registrou 40 graus de egoísmo. Fiz um eletrocardiograma e foi diagnosticado que necessitava de uma ponte de amor, pois minha artéria estava bloqueada e não abastecia meu coração vazio.
Passei pela ortopedia, pois estava com dificuldade para andar lado a lado com meu irmão e não conseguia abraçá-lo por ter fraturado o braço ao tropeçar na minha vaidade. Constatou-se também miopia em meus olhos, pois não conseguia enxergar além das aparências. Reclamei que não podia ouvi-lo, então, foi diagnosticado bloqueio em decorrência das palavras vazias do meu dia-a-dia.
Ao final do meu triste diagnóstico, o Senhor me receitou: - Tomar diariamente, ao levantar, chá de agradecimento; ao chegar no trabalho, beber uma colher de sopa de bom dia; de hora em hora, um comprimido de paciência com um copo de humildade. Ao chegar em casa, tomar diariamente uma injeção de amor, e ao deitar, duas cápsulas de consciência tranqüila. Agindo assim, não mais ficarei doente, e todos os meus dias serão de confraternização e solidariedade.
Senhor, obrigado por não ter me cobrado a consulta e pela sua grande misericórdia. Prometo que, ao sair daqui, somente usarei estes remédios naturais que o Senhor me indicou, e que estão no Evangelho. Prometo também prolongar este tratamento preventivo por toda a minha vida, para que quando eu for chamado, possa ser achado digno de ser seu filho. Obrigado Senhor. Amém!
E você aí, está preparado para fazer o seu check-up do corpo e da alma?
Camões Filho, jornalista, escritor e pedagogo, é membro titular da Academia Taubateana de Letras.
Feliz será aquele que comer no banquete no Reino de Deus (Lc 14.15)
Certa professora de educação cristã dizia aos seus alunos que há duas decisões que, quando mal feitas, ocasionam tribulação e sofrimento sem fim. A primeira, é quando você aceita ou rejeita Jesus como seu Salvador. Decisão errada aqui resulta em morte. A segunda, é quanto ao casamento. Escolha errada aqui, acarreta uma vida atribulada.
Todos nós, desde criança sabemos, somos obrigados a escolher e decidir. Algumas, não trazem consequências, outras, quando mal feitas, causam danos irreparáveis à vida.
Deus o leva a fazer uma escolha e a tomar uma decisão. O Senhor Jesus Cristo lhe expõe a questão dizendo: Entrem pela porta estreita, pois larga é a a porta e amplo o caminho que leva à perdição, e são muitos os que entram por ela. Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida. São poucos os que a encontram.
A vida alegre, descompromissada, indiferente para com Deus, comprometida com a sociedade, faz parte do amplo caminho. Nele você será livre para viver da maneira que mais desejar. Os seus desejos mandam e precisam ser satisfeitos. O problema é que esse alegre caminho, conduz à morte eterna.
O caminho que conduz à vida com Deus, começa por uma porta muito estreita, pela qual passa somente a pessoa, ficando de fora tudo que pertença ao amplo caminho. No caminho estreito, os seus desejos e escolhas serão submetidos ao padrão de Deus. Esse é o caminho da vida eterna, mas a responsabilidade da decisão é sua. Ninguém pode tomar esta decisão por você, porém saiba que sua indiferença já é uma escolha. E não é a melhor.
Experimente um novo caminho, faça essa Experiência com Deus, venha descobrir o que tem por trás dessa porta estreita, garanto que você irá se surpreender porque por trás da porta larga tem um caminho muito estreito e escuro e por trás da porta estreita tem um caminho amplo, largo e todo iluminado por uma luz que nunca se apaga, a luz de nosso Senhor Jesus Cristo. Entre pela porta estreita parece difícil, mas é muito melhor.
Arrependam-se, pois e voltem-se para Deus (At.3.19)
Certo jogador de futebol depois de agredir um colega durante uma partida e ser expulso disse: Estou arrependido, porém não vou escapar das consequências. Lamentava a suspensão que sofreria. Mas o interessante é que uma pessoa ouvindo a declaração perguntou: Se o arrependimento não livra do castigo, para que serve?
Na Bíblia encontramos uma recomendação respondendo esta pergunta: Arrependam-se, pois e voltem-se para Deus. Arrependimento é uma confissão de culpa. A pessoa arrependida não foge, não exige direitos e nem tenta justificar sua culpa. Não é somente um lamento pelas conseqüências! Arrepender-se é se expor diante de Deus. Se está arrependido assuma a responsabilidade do seu erro. Sim, porque são estas atitudes que Deus espera quando diz: arrependei-vos!
No contexto bíblico, a palavra arrependimento está ligada a conversão, voltar-se para Deus e mudar o estilo de vida. O arrependimento cria na pessoa a convicção da necessidade do perdão de Deus. Somente através do arrependimento e do perdão, que o seu relacionamento com Deus, quebrado pela ofensa, é restabelecido. O arrependimento possibilita a pessoa assumir publicamente a mudança de vida.
Diante da lei, arrependimento e mudança de vida não livram ninguém da condenação. A lei castiga o culpado, quer esteja arrependido ou não. Porém, Deus faz diferente:
Todas as pessoas arrependidas das ofensas
contra Ele é alegremente recebida, até
anjos festejam!.
Deus declara que a pena prevista pela lei, já foi paga. A pessoa arrependida está perdoada. Foi para perdoar e salvar os arrependidos que Jesus Cristo deu a sua vida. Entendeu para que serve o arrependimento? Arrependa-se e volte-se para Deus e Ele lhe dará uma nova e eterna vida com Ele.
O arrependimento é o primeiro passo no caminho de volta aos braços do Pai. Somente a partir daí Deus poderá curar nossas feridas, poderá ir nos lugares escondidos de nosso coração e colocar o bálsamo do esquecimento de nossos erros e a força que nos leva em nova direção.
Mateus 18:18Em verdade vos digo que tudo o que ligardes na terra terá sido ligado nos céus, e tudo o que desligardes na terra terá sido desligado nos céus.
Veja o texto diz TUDO e não todos. Tudo refere-se a objetos, a sentimentos, propósitos, enquanto todos se refere a pessoas. Sendo assim, Jesus não está falando de ligações físicas entre as pessoas, Ele está falando de propósitos, de sentimentos. Por esta razão pessoas podem estar longe umas das outras e no entanto estarem intimamente ligadas em seus corações, olhando na mesma direção, buscando o mesmo alvo. Isso se chama COMUNHÃO, que não depende de presença física.
Quantas pessoas estão bem perto fisicamente e no entanto a quilômetros de distancia uma da outra no coração e nos objetivos. Quantos casais, convivem no dia a dia, têm uma ligação física tocam o corpo um do outro, mas não conseguem tocar a alma um do outro. Quantos filhos vivem debaixo do mesmo teto de seus pais como que vivendo com estranhos; os corpos estão juntos, a genética mostra os traços familiares, no entanto os corações estão muito distantes, os olhos mirando direções bem longe do lar.
As relações humanas se não estiverem ligadas pela presença de Jesus Cristo serão tênues, frágeis e vazias. Só o amor de Cristo pode tornar todo e qualquer relacionamento inquebrantável, só o amor de Cristo pode unir as almas e direcioná-las para os propósitos divinos de Amor e Graça.
Não importa a distância que separa os corpos, se as almas estiverem unidas em Cristo Jesus nada e ninguém poderá separar.
Romanos 8:38 Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as coisas do presente, nem do porvir, nem os poderes,
Romanos 8:39 nem a altura, nem a profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor.
Que a doce paz e o amor do Senhor Jesus Cristo esteja presente em nossos corações. Amém!
Seguindo a ordem de Jesus de pregar as boas novas do reino começando por Jerusalém, os apóstolos se reuniam para estudar as escrituras e saiam as ruas e na sinagoga pregavam a Jesus Cristo, o Messias que eles mataram, mas que Deus o ressuscitou. E cada vez mais eles ficavam conhecidos e grandes multidões vinham para serem curadas e libertadas. Quando isso começou a crescer descontroladamente o sumo sacerdote, os que estavam com ele e todos da seita dos saduceus prenderam os apóstolos. Mas um anjo veio e os soltou durante a noite. Depois disso, espantados os guardas foram buscá-los e os trouxeram perante o sinédrio e o sumo sacerdote assim lhes falou:
...expressamente vos ordenamos que não ensinásseis nesse nome,
contudo enchestes Jerusalém de vossa doutrina, e
quereis lançar sobre nós o sangue desse homem.
(lucas 5.28)
Interessante notar que os apóstolos enchiam Jerusalém da doutrina de Jesus, que ia completamente contra a doutrina dos sacerdotes da época. Eles encheram Jerusalém do nome de Jesus, contavam para todos sobre Jesus, falavam de tudo que Jesus fizera, dos milagres, ensinavam aquilo que tinham aprendido do Mestre, e as pregações vinham acompanhadas de sinais e milagres dentre o povo.
Que coisa maravilhosa, por quê não fazemos mais isso, porque não seguimos mais os passos dos apóstolos e enchemos nosso bairro, nossa vizinhança, nossa cidade do nome de Jesus?
Por quê não contamos, alguns nem para seus filhos, as histórias que Jesus contou, os milagres que Ele realizou, as ordens que Ele nos deu?
Dia desses à noite, após um culto de oração aqui em casa, estava no portão me despedindo dos irmãos em Cristo, e quando já estava entrando e trancando o portão parou em minha porta um carro muito bonito, com um senhor dirigindo, eu olhei achando que ele iria pedir alguma informação, mas ele olhou para mim e disse: não se incomode senhora, é que eu estou seguindo uma pessoa.
Pouco antes havia passado um rapaz e então eu perguntei: Seu filho? Ele respondeu: Sim. E com um olhar muito triste e voz desolada completou: Olha lá, ele está indo comprar craque. Naquele momento meu coração ficou tão apertado. Aquele homem com aquele carro tão bonito, provavelmente rico, bem apessoado e tão desesperançado, seguindo o filho. Eu me aproximei mais do carro e ele disse: Há poucos dias eu fui buscar ele numa favela, trouxe para casa e agora, lá está ele indo comprar crack. E eu só tive tempo de lhe dizer: Fale com Jesus sobre isso, conte pra Jesus o que está acontecendo. Ele então, me olhou desolado e disse: com licença. Pois precisava continuar com o carro para não perder o rapaz de vista. Antes dele sair eu ainda tive tempo de dizer: Antes dele ser seu filho ele é filho de Deus, fale com Jesus.
Isso já faz mais de uma semana e eu ainda guardo a imagem daquele pai tão abatido e triste e tenho orado por ele, pedi ao meu grupo de oração e campanha no monte para orar por ele e pelo filho dele. E eu sei que se ele lembrar de minhas palavras e colocar essa situação diante de Jesus, o Senhor entrará com recursos que ele desconhece para salvar o filho dele. E é isso que eu tenho pedido, que ele fale com Jesus.
É preciso encher nossa Jerusalém do nome de Jesus, porque é nesse nome que está todo poder no céu, na terra e debaixo da terra. Assim como esse homem, há mulheres, jovens, crianças tristes e desoladas, vivendo situações de lágrimas e dor. Missionário, evangelista, padre, papa, pastor é só título, qualquer um de nós podemos ter, mas para ser cristão não é preciso fazer faculdade, ser doutorado ou bacharelado em teologia, basta apenas... falar de Jesus.
Que a presença gloriosa do Senhor Jesus preencha cada canto desta cidade, deste estado, deste país, desta terra. Amém!
Salmo 144.5,6 5. Abaixa, Senhor os teus céus, e DESCE, toca os montes e fumegarão 6. Despede relâmpagos, e dispensa os meus inimigos, arremessa as tuas flechas e desbarata-os. Ás vezes o desespero dentro de nós é tão grande que não temos condições de subir aos céus. até o trono de Deus para falar com Ele, e então só nos resta suplicar com fez Davi:
Abaixa, Senhor, os teus céus e
DESCE
Quando as forças nos faltam para ficarmos de pé e então prostrados, rosto em terra e lágrimas clamamos ao Senhor, Ele deixa o mais alto céus, lugar do seu trono eterno e vem até nós. Traz consigo seu exército de anjos e assume a nossa guerra, dispersa nossos inimigos e desbarata-os.
Traz nas mãos o bálsamo consolador, unge nossa cabeça e com seus braços amorosos e fortes levanta-nos do chão, enxuga nossas lágrimas e diz:
Filho meu, não se desespere, Eu sou contigo
e não te deixarei.
Tu és meu e com amor eterno eu te amei,
Eu te escondo na palma de minhas mãos.
E recostados em seu peito, como o apóstolo João fazia com Jesus, descansamos e adormecemos, para acordarmos depois, revigorados, refeitos para continuar a caminhada, certos de que o Senhor..... Ele age por nós!.
Os discípulos andavam com Jesus o tempo todo, e assim aprendiam com o Mestre como agir, como curar, como expulsar demônios, como ajudar as pessoas. Além do que Jesus fazia para que eles vissem, aprendessem e cressem, Jesus os ensinava particularmente. Vários textos bíblicos mostram Jesus ensinando de maneira particular aos seus discípulos. E saiba que Jesus faz isso até hoje, com qualquer que queira ser discípulo de Jesus e aprender Dele e com Ele. Certa feita Jesus escolheu 70 discípulos e os enviou de dois em dois aos lugares onde Jesus pretendia ir posteriormente. Deu-lhes várias recomendações, que você pode ler no livro de Lucas no capítulo 10. E então lá foram esses discípulos em nome de Jesus para anunciar as boas novas do reino, anunciar a Jesus Cristo e curar e libertar as pessoas. Quando eles voltaram dessa missão estavam sobremaneira alegres e entusiasmados como descreve Lucas 10.17
Então, regressaram os setenta, possuídos de alegria dizendo:
Senhor, os próprios demônios se nos submetem pelo teu nome!
E Jesus lhe diz que sabia disso, sabia que eles tinham tido sucesso na missão, pois Ele via Satanás caindo do céu como relâmpago. A atuação dos discípulos provocou um grandioso abalo espiritual, porque como disse Paulo posteriormente: Nossa luta não é contra a carne nem o sangue, mas contra as hostes espirituais da maldade. A luta tinha começado, a guerra estava declarada contra os poderes do mal que até então reinava sobre a humanidade, sobre o planeta terra.
E Jesus diz algo grandioso, extremamente grandioso que reveste até hoje os discípulos de Jesus.
Eis aí, vos dei autoridade para pisardes serpentes e escorpiões,
o sobre TODO poder do inimigo, e
NADA, ABSOLUTAMENTE,
vos causará dano.
A palavra "nada" é reforçada por outra palavra "absolutamente". Nada é nada! Jesus afirma que aos que Ele envia Ele dá todo poder sobre o inimigo. Jesus nos dá uma procuração em Seu Nome, para usarmos o Seu Nome contra todo poder do mal. Não somos nós que fazemos algo, tudo acontece por causa do Nome de Jesus, o poder está no "Nome de Jesus".
Veja que os discípulos após a missão retornam muito contentes por causa disso, mas Jesus deixa claro para eles, que não devem se alegrar por causa disso, pois afinal, na verdade tudo aconteceu não por causa deles, mas por causa do Seu Nome, mas que eles deveriam se alegrar sim, porque o nome deles estava escrito no céu.
Não obstante, alegrai-vos, não porque os espíritos se vos submetem.
e sim, porque o vosso nome está arrolado nos céus.
(Lucas 10.20)
Esse texto da Palavra de Deus nos traz muito conforto e força para guerrear em favor de outras pessoas, quando o Senhor nos envia em missão em favor de outras vidas, para libertar e curar das obras de Satanás nós vamos para frente da batalha em Nome do Senhor Jesus, sabendo que a nós foi dado todo poder para pisarmos todo tipo de demônio. Porque quando Jesus diz "para pisardes serpentes e escorpiões" Jesus está falando da casta mais destruidora de demônios, aqueles que destroem e matam as pessoas aos poucos, dia após dia, de forma terrivelmente dolorosa, e que faz dessas pessoas destruidoras de outras vidas.
Mas Jesus veio trazer Vida e Vida em Abundância para todas as pessoas, Jesus veio devolver os sonhos e as esperanças, Jesus veio dar um novo começo, um novo nascimento. E Ele nos envia a nós, seus discípulos para que tenhamos alegria de participar de tão grande evento celestial, se assim podemos dizer, e ainda por cima nos reveste de poder e honra. É tudo muito grandioso! Nós não somos nada, mas Jesus nos dá de tudo.
Por isso quando você entrar numa guerra espiritual em favor de outros, não tenha medo, não se preocupe, mais do que nunca estaremos revestidos do poder do Nome do Senhor Jesus Cristo, mais do que nunca estaremos debaixo da autoridade e poder Daquele que fez o céu e a terra, daquele que dá ordem as estrelas e limite ao mar, Daquele que abre portas e ninguém fecha, Daquele sob cujo nome o inferno inteiro estremece. Amém!
Há uma passagem bíblica que conta a história de um homem chamado Bartimeu, que há muitos anos era cego, vivia a mendigar a beira do caminho para Jericó e certo dia Jesus passou por ali onde estava Bartimeu, mas Jesus estava sempre seguido de imensa multidão que ia atrás dele clamando seu nome, empurrando-se uns aos outros, com grande alarido, pois que todos chamavam pelo nome de Jesus, buscando sua atenção. Mas quando Bartimeu ouvindo o barulho da multidão que se aproximava procurou saber quem é que estava passando por ali e provocando todo aquele tumulto? Então lhe falaram que era Jesus. Imediatamente Bartimeu também começou a clamar o nome de Jesus, mas ele era só mais uma voz no meio da multidão, até que, ele disse. (Marcos 10.47)
JESUS, FILHO DE DAVI, TEM COMPAIXÃO DE MIM
Quando Jesus ouviu essa frase de Bartimeu, Ele parou e mandou chamá-lo. Por quê? Por quê Bartimeu foi o diferencial no meio da multidão?
Porque essa frase de Bartimeu traz 03 revelações importantíssimas.
1ª Bartimeu sabe quem é Jesus, pois ao ser informado que era o Mestre que estava passando por ali ele começa a chamar pelo seu nome.
2º Bartimeu, sabe que Jesus é o Messias, e afirma isso ao falar "Filho de Davi", revelando que conhece a descendência a história de Jesus e reconhece nele o Enviado de Deus, demonstrando com isso que tem conhecimento das escrituras sagradas.
3º Por saber quem é Jesus, que Ele está ali perto dele e que pode curá-lo, reconhece seus erros e se humilha diante do filho de Deus e pede "Tem compaixão de mim".
Existe aqui três chaves que chamam a atenção do Mestre em nosso favor, faz com que deixemos de ser só mais uma voz na multidão.
Dia desses numa Vigília da Fogueira em que participei esta foi a palavra que o pastor trouxe para o povo ali reunido em volta daquela fogueira, buscando no Senhor a solução para tantos problemas e situações que só Jesus pode intervir. Então ele nos disse para fazermos como Bartimeu e chamarmos por Jesus da mesma maneira e éramos muitas vozes dizendo:
JESUS, FILHO DE DAVI, TEM COMPAIXÃO DE MIM
Foi um momento grandioso, a sensação era que o céu descia à terra, que Jesus chegava com toda sua comitiva de anjos para ouvir nossos pedidos e acima de tudo curar nossa cegueira espiritual. Momentos assim são indescritíveis, por mais que eu tente passar em palavras não dá para descrever. Por isso eu lhe digo que quando você for convidado para participar de uma vigília com Deus, não deixe passar esse momento único na sua vida, você vai conhecer o indescritível, saber o imensurável, viver o incontestável.
Não temos outro caminho que não seja Jesus, não é verdade que todos os caminhos nos levam a Deus, isso é mentira do diabo, porque Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Fora de Jesus não há caminho que nos leve a Deus, fora de Jesus não há verdade, por mais linda que ela possa parecer, e fora de Jesus não há vida, só há morte. Ou então Jesus é mentiroso, porque Ele disse e provou que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.
Clame o nome de Jesus feito Bartimeu, reconheça a grandeza desse Mestre, e reconheça que só Ele pode te perdoar e te dar nova chance de vida, novo recomeço, nova oportunidade.
Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos nós hoje e sempre Amém!