Jesus aparece aos discípulos
Vamos ver como podemos saber se o Senhor Jesus nos escolheu para trabalharmos para o Reino de Deus, como ter a certeza de que estamos sendo enviados por Jesus. (João 20.19-23)
19. Ao cair da tarde daquele dia, o 1º dia da semana,
trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos,
com medo dos judeus, VEIO JESUS, pôs-se no meio
e disse:
PAZ SEJA CONVOSCO!
Jesus virá pessoalmente falar contigo e você vai sentir Sua Presença e uma paz indescritível vai te invadir sem você saber como, nem por quê. Este será o primeiro sinal.
20. E dizendo isso, lhes mostrou as mãos e o lado.
ALEGRARAM-SE, portanto, os discípulos
ao verem o Senhor.
O segundo sinal é que você sentirá uma alegria muito grande dentro de si mesmo, uma alegria vinda do céu, diferente da alegria da terra.
21. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez:
PAZ SEJA CONVOSCO!
Assim como o Pai me enviou, eu também
vos envio.
Novamente o sinal da paz interior e essa paz pode ser traduzida em Amor, porque quem nos envia para uma missão é o próprio Jesus e não fica dúvida em nosso coração, pois a dúvida não é de Deus.
22. E, havendo dito isto, soprou sobre eles,
e disse-lhes:
RECEBEI O ESPÍRITO SANTO.
Este é o mais forte sinal, a confirmação que tira qualquer sombra de dúvida que ainda possa existir: receber o Espírito Santo, o qual passa a nos conduzir, nos guiar e nos levar para onde o Senhor determinar.
Quem já recebeu uma graça específica, está preparado para agir nas situações que ele já tem experiência. Por exemplo: quem já esteve muito doente e recebeu a graça da cura, sabe falar sobre este assunto e agir nessa situação.
23. Se de alguns perdoardes os pecados,
são-lhes perdoados; se lhos retiverdes.
são retidos.
Nos é dado também o perdoar ou reter os pecados de outrem. COMO?
Perdoar é apresentando à pessoa o único que tem poder para perdoar pecados na terra - Jesus Cristo. E reter é deixar de falar do Jesus Redentor e do Deus perdoador que conhecemos. Se não falarmos do poder da cruz para as pessoas e não apresentarmos a elas o Deus de Amor que enviou Seu Filho para resgate de todos nós, estaremos retendo os pecados dessa pessoa.
Nossa missão é falar do grande amor de Deus e da obra redentora de Jesus Cristo, só isso! Não é dar lição de moral, conselho ou julgar a pessoa, pois a Palavra de Deus diz: A ninguém julgueis. Mas, simplesmente falar de Deus Pai e Deus Filho e para quem crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus, as portas do inferno não prevalecerão, pois que serão justificados pela fé e terão paz com Deus, como diz:
Romanos 5.1 - Justificados pois, mediante
a fé, temos paz com Deus, por meio
de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Devemos colocar as pessoas debaixo da Graça de Deus que está em Jesus Cristo, pois como diz Romanos 8.19
A ardente expectativa da criação aguarda a revelação
DOS FILHOS DE DEUS.
Que a doce paz do Senhor Jesus esteja com todos. Amém e Graças a Deus!