1 João 4
7) Queridos amigos, acostumemo-nos a amar-nos uns aos outros, pois o amor provém de Deus e aqueles que amam e são bondosos, mostram que são filhos de Deus, e que estão conseguindo conhecê-lo melhor ainda.
8) Mas se alguém não ama nem é bondoso, isso demonstra que ele não conhece a Deus. Porque DEUS É AMOR.
9) Deus mostrou quanto nos amou, enviando o seu único Filho a este mundo pecaminoso para trazer-nos a vida eterna por meio da sua morte.
10) Nesta atitude nós vemos o que é o amor verdadeiro: não é o nosso amor por Deus, mas sim o Seu amor por nós, quando nos enviou o seu Filho para pagar pelos nossos pecados.
TRIÂNGULO AMOROSO
Não, não é o que parece, mas algumas pessoas gostam de triângulos. Pensam que teriam algum poder especial. Por quê será?
A Geometria ensina que "três pontos definem um plano". Por isso, andar de triciclo é mais fácil do que de bicicleta. Um banquinho com três pés não balança como uma cadeira com quatro, que deveria ser mais estável. O triângulo dá ideia de firmeza.
Mudando de assunto: O amor é excelente motivo para agir, concorda? Difícil fazer coisas ruins por amor. Sempre procura fazer bem a alguém, nem que seja a mim mesmo. Nada como o amor para tornar a vida boa.
Há quem perca o juízo "por amor", cometendo injustiças "por amor", matando "por amor". Qual será o problema? Juntemos as pontas, e montemos o triângulo amoroso.
Jesus mostra os três lados do amor: Amar a Deus, Amar a si mesmo e Amar ao próximo. Somente NESSE TRIÂNGULO o amor fica perfeito e equilibrado. Quando amamos sem um desses elementos - o amor entorta.
- Amar somente a Deus gera fanatismo.
- Amar somente o próximo é suicídio.
- Amar somente a si mesmo é egoismo.
- Amar a si e ao próximo, sem Deus, gera conflitos insuperáveis.
- Amar a mim e a Deus, esquecendo do próximo, é impossível, porque Deus ama o meu próximo, e não posso querer um sem o outro.
Por onde começar? Quem dá o primeiro passo?
Boa notícia, o primeiro passo já aconteceu. Deus é Amor e por amor nos enviou seu filho amado. O segundo é reconhecermos que precisamos do amor de Deus e dizer-Lhe que desejamos recebê-Lo. O terceiro vem por si, para felicidade nossa e do nosso próximo.
O verdadeiro amor tem três faces: Deus, meu próximo e eu.
Que o amor de Deus Pai, que está em Cristo Jesus na unidade do Espírito Santo, esteja sobre você hoje e sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário