Mas a verdade está no livro de João, capítulo 18, nos versículos 7 e 8, onde Jesus questiona os guardas que foram ao horto para prendê-lo. Vejamos o que o texto bíblico diz:
Tornou-lhes, pois a perguntar: A quem buscais?
E eles disseram: A Jesus Nazareno.
Jesus respondeu: Já vos disse que Sou Eu
se, pois, buscais a mim, deixai ir estes.
Jesus estava no horto com seus discípulos quando chega Judas e alguns guardas para prendê-lo. Jesus sabia que naquele momento começaria toda sua trajetória de dor e flagelos inconcebíveis ao ser humano, obra de Satanás mesmo.
Jesus se vê cercado por todos os lados, não há como fugir e Ele nem pretendia fazê-lo. Ele docilmente se entrega, como ovelha que vai para o matadouro e diz aos guardas, em defesa de seus discípulos:
"Se é a mim, pois que buscais, deixai ir estes"
Quando sofremos o cerco do inimigo, ainda hoje Jesus se coloca em nossa frente, como fez no horto pelos seus discípulos e repete essas mesmas palavras, porque Ele sabe, que na verdade quando Satanás nos ataca é a Jesus que ele quer atingir, é a Jesus que ele busca, é a Jesus que ele quer afrontar e mostrar poderio. Mas se os demônios têm poder, nosso Senhor Jesus Cristo tem TODO PODER para aniquilar toda obra do mal que tenta nos derrubar, pois:
"Jesus não perde nenhum daqueles que o Pai lhe deu"
(João 18.9)
Creia que neste momento Jesus está a frente do exército inimigo que quer lhe prender, te libertando, dizendo:
"EU SOU JESUS, SE É A MIM, POIS, QUE BUSCAIS
DEIXAI IR ESTES"
Essa é a graça que Jesus Cristo nos comprou com Seu sangue preciosa, Ele nos liberta das mãos de Satanás e nos leva para o reino do Amor de Deus Pai.
Que possamos a partir deste momento voar bem alto como a águia no poder do Amor de Cristo Jesus.
Continue firme irmã. João 16, 33 GRAÇA E PAZ JOÃO 17.
ResponderExcluir