Se você decide seguir a Jesus, isto é muito bom. Porém, é uma atitude com implicações mais sérias do que imagina! Jesus disse: "Se vocês permanecerem firmes na minha palavra, verdadeiramente serão meus discípulos".
Ele não quer que sejamos fiéis observadores de regras espirituais, nem que nos pareçamos com Ele. A ordem é para você e eu vivermos como Ele viveu e ordenou.
Se você ainda está determinado a seguir a Jesus, a partir de hoje, a sua vida deverá estar integralmente submetida a Ele. A solução dos seus problemas, as decisões e escolhas também deverão se sujeitar ao padrão moral de Jesus. Sim, porque a esperteza e o levar vantagem da nossa cultura não fazem parte da vida de quem segue a Jesus. Por isso, no dia a dia, a sua confiança e submissão a Jesus, deverão ser tão visíveis e marcantes a ponto de influenciar as pessoas à sua volta.
Mas, não fique preocupado, só pode seguir a Jesus quem recebeu a nova vida. Sim, porque é o poder dessa vida que manterá você fiel a Jesus. Foi essa a razão porque Jesus afirmou que quem o seguisse faria obras ainda maiores do que Ele.
Seguir a Jesus é, essencialmente, uma questão de identidade com Ele. É viver a vida dada por Deus, sem permitir a influência dos valores mundanos. Além do mais, a sua vida de fé e moral deverão ser fiéis a Jesus. A recomendação bíblica é: "...que vocês vivam de maneira digna do Senhor e em tudo possam agradá-lo, frutificando em toda boa obra, crescendo no conhecimento de Deus..."
A submissão a Jesus é o nosso
Cartão de Identificação.
Textos
João 8.31 - Cl 1.10
Nenhum comentário:
Postar um comentário