Essa postagem é endereçada à todas as pessoas que tiveram seu coração machucado por algum acontecimento em sua vida, ou um amor do qual não conseguem esquecer, ou qualquer situação que as estejam prendendo, amarrando, impedindo de seguir adiante e se abrir para novas oportunidades.
Jesus disse: Eu Sou o Caminho, a Verdade e a Vida! Portanto seja lá o que for que tenha acontecido Jesus pode te levar por novos caminhos de amor e paz, Jesus pode te revelar a verdade que te libertará das amarras que te prendem, e Jesus devolverá a vida de alegria e esperança que ficou jogada na beira do seu caminho.
Essa música é uma oração e um pedido de socorro para Aquele que é o Dono da Vida, é uma entrega e tenha certeza que a resposta virá muito antes do que você imagina. Cante, cante!
Um homem muito rico chegou-se a Jesus e lhe perguntou o que deveria fazer para herdar a vida eterna? O Senhor então lhe responde que deve seguir os mandamentos e cita-os para ele. Então o homem responde que já tem feito isso desde a sua juventude. Jesus então olha para ele e o ama pela sua sinceridade e fidelidade, mas lhe diz: Uma coisa só lhe falta:
Vai, vende tudo que tens e dá aos pobres, e terás
um tesouro no céu. Depois vem e segue-Me.
(Marcos 10:17-21)
Todas as vezes quando lia esses versículos na Bíblia, ficava imaginando que coisa difícil de fazer Jesus dissera àquele homem. Nossa, era se dispor de todo seu patrimônio tudo que tinha, ficar de "mãos abanando" e seguir Jesus, sem saber como seria o dia de amanhã. Confesso que eu também ficava triste como o homem da história.
Mas, ao mesmo tempo pensava como seria maravilhoso, andar com Jesus, seguir com Jesus, aprender com Jesus, estar sob a proteção, guarda e suprimento de Jesus! Era descansar no Senhor. No entanto, confesso que não entendia muito bem esses versículos, até que...
Um dia, diante de uma situação, o Espírito Santo recita esses versículos aos meus ouvidos espirituais e meu coração ardia como fogo. Juntamente o Espírito trazia a minha memória os versículos que estão em Deuteronômio 11:16 e 17.
"Guardai-vos para que vosso coração não se engane, e vos desvieis, e sirvais a outros deuses, e os adoreis; e a ira do Senhor se acenda contra vós, e feche Ele o céu e não caia a chuva, e a terra não dê o seu fruto, e cedo pereçais na boa terra que o Senhor vos dá".
O Senhor estava a me dizer que tinha que me desfazer de algo que até então era muito importante para mim, que eu considerava minha riqueza de um tempo que já ia longe. E as palavras "Vai, vende tudo que tens e segue-Me". Pela primeira vez eu entendera exatamente o que Jesus falara com aquele homem.
Jesus não estava falando de riquezas, de dinheiro, como muitos pregadores insistem em pregar, Jesus estava falando de apego, de coração dividido. Jesus estava ensinando que Ele tem que ser o primeiro em nossas vidas, porque Dele vem tudo, Nele está todo poder no céu, na terra e debaixo da terra. Jesus não deixa vazios em nossa vida, quando nos desfazemos de algo por amor a Ele, Ele tem muito mais a nos oferecer. Se quisermos ser felizes e realizados, nada nem ninguém deve tomar o lugar do Senhor em nosso coração.
Eram 3:30hr da madrugada e eu me levantei e naquele instante me desfiz daquilo que eu achava ser um grande tesouro ao meu coração, e naquele momento eu senti como que grilhões sendo abertos, me libertando, me senti leve e em paz. Então, voltei para cama, me deitei e dormi profundamente. Quando acordei, sorri para mim mesma e a sensação era de leveza, liberdade e uma capacidade que nunca experimentara antes, eu tinha certeza que agora seria capaz de alçar grandes voos, como uma Águia, ao lado do meu Senhor!
Todo ser vivo precisa se alimentar e isso é o que fazemos, logo pela manhã, ao nos levantarmos. No entanto existem muitas pessoas mastigando sem estar se alimentando, isso é comprovado quando usamos goma de mascar. Embora sejam abundantes, coloridas, doces ao paladar, se alguém fizer delas a sua alimentação básica, conseguirá sobreviver? Evidente que não. A alimentação é uma necessidade, mas sua qualidade é muitíssimo importante. E mais do que ao corpo, isso se aplica à alimentação espiritual que cada um de nós necessita. Há um dito popular que diz que: "somos aquilo que comemos", referindo-se ao corpo, suas formas, sua saúde, sua disposição. E saiba que a nossa alimentação espiritual será refletida em nosso corpo também, nosso brilho, atitudes e pensamentos. Muitas pessoas, inclusive as cristãs, tentam alimentar sua alma com as boas ações ou participação na igreja. Outros dizem que não matam, não roubam, não falam mal dos outros e nem prejudicam ninguém e estão certos de que isso se transforma em alimento espiritual.
Jesus Cristo fez a seguinte declaração:
Eu Sou o Pão da Vida. Aquele que vem a Mim
nunca terá fome...
Jo 6.35
As pessoas que ouviram isso seguiam a lei, guardavam o sábado e davam esmolas. Mas Jesus lhes disse que se elas não se alimentassem do Pão da Vida, continuariam famintas. Todo ritual de caridade, a religiosidade rotineira e o pensamento em Deus, sem Jesus, não passam de chicletes.
Alimentar-se do Pão da Vida é satisfazer a fome espiritual da alma, com o único alimento capaz de te dar a vida verdadeira. Nós precisamos desse Pão que desceu dos céus: Jesus Cristo! Peça por Ele. Pare de tentar alimentar-se com o que apenas simula alimentação, mas não pode lhe ajudar.
Talvez você, ao ouvir a palavra religião, imagina pessoas debaixo de regras comportamentais - não faça isso, não faça aquilo, não vá ali não use isso. Esse é o conceito de religiosidade que mais encontramos. Pensando na palavra Bíblia, o que você imagina que seja? Adianto que não é manual religioso endossando regras e proibições! A Bíblia não está preocupada em ditar moda feminina ou masculina, nem é coleção de artigos para disciplinar a vida das pessoas. A Bíblia é a Palavra de Deus. O problema é que muitos líderes religiosos usam a Bíblia para justificar o seu jeito de viver, sua visão pessoal do mundo, do ser humano e sua maneira de entender Deus. Não foi à toa que disseram: A Bíblia é a maior de todas as heresias! Quando Jesus esteve entre nós enfrentou esse tipo obstinado de religiosidade. Porém, seus ensinamentos e exemplo, se tornaram distintos porque sempre dizia o que as pessoas eram, e o que Deus poderia fazer em suas vidas. Jesus surpreendeu seus discípulos dizendo: "...Eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça..." (Jo 15.16). Não se preocupou em impor regras ou proibições. Poucas vezes usou a palavra "não", reservando-a para ser usada no sentido de nos tornarmos diferentes e verdadeiros, adorando ao Pai em espírito e verdade. Para Jesus, o "ser" é mais importante do que o "não fazer".
Assim, apresenta o Pai como o agricultor e Ele mesmo a videira verdadeira, e ambos esperando de nós frutos típicos da videira. Então quem dirige sua vida cristã observando somente o que deve ou não fazer, torna-se escravo das suas limitações.
Nossos frutos evidenciam de que árvore procedemos.
Uma reportagem sobre crianças abandonadas do leste europeu, e posteriormente adotadas, mostrou os danos que a falta de amor, vida familiar, contato físico e estímulos dos pais causam ao cérebro das crianças que não tiveram estes privilégios. Ficou provado que os danos são irreparáveis, e a maioria dessas crianças quando adultas, não conseguirão demonstrar sentimentos, tais como, afeto, amor, compaixão ou mesmo simples prazer da sociabilidade com outros pessoas. Este fato leva-nos a dirigir nossa atenção para danos causados a qualquer pessoa na mesma situação das crianças citadas, isto é, que vivem sem o amor. Neste caso, sem o afeto da vida familiar divina, sem os estímulos e proteção de Deus. A Bíblia define o estado de tais pessoas como "sem esperança e sem Deus no mundo" (Ef.2.12) Se você ficou impressionado com o que a falta de segurança, do amor dos pais, causa ao ser humano, avalie os danos que está exposto aquele que vive sem Deus. Pois, Ele, conhecendo esses riscos, por sua grande misericórdia, antecipadamente, providenciou recursos para salvar-nos. "Todavia, Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo...nós, que antes estávamos longe, fomos aproximados mediante o sangue de Cristo". Deus nos dá vida plena, alegre e eterna, se ouvirmos a Sua voz. Deus não abandona, nem lança ninguém na orfandade. Pelo contrário, através de Jesus, Deus abriu as portas da Sua casa para receber-nos. Só viveremos sem esperança e perdidos se desejarmos que assim seja. É maravilhoso sabermos que o Criador de todo o universo, quis, por amor, tornar-se nosso Pai.
Pai Santo e celestial, como é bom sabermos que estás conosco
como é bom sabermos que o Senhor está bem perto guiando nossos passos
Pai Santo e Misericordioso que nos conhece desde o ventre de nossa mãe
que formou cada pedacinho nosso, com especial cuidado e amor
Somos teus Senhor, teus filhos que se abrigam debaixo de tuas
Tem certos enganos que cometemos e que depois ao relembrarmos deles são motivo de muita risada, atrapalhadas que aconteceram conosco e que geralmente quando nos reunimos com os amigos cada um tem uma para contar, onde todos riem e se descontraem. Porém, no campo religioso, o engano pode ser fatalmente trágico, sem nenhum motivo para rir, muito pelo contrário. Podemos citar alguns grupos religiosos, entre os muito que existem, como por exemplo um grupo chamado Portão do Céu, que conduziu seus adeptos ao suicídio. Hoje em dia há um processo mundial onde religião e engano estão andando muito juntas. Porém, o Senhor Jesus nos deixou seus ensinos e palavras para que pudéssemos saber separar o joio do trigo, pudéssemos distinguir entre o que vem de Deus e o que vem do homem com seus interesses pessoais e muitas vezes mente deturbada e enganosa.
Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.
Se você é cristão, acredita que Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo, a palavra do próprio Jesus disse que sobre essa fé Ele edificaria a sua igreja e que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. Se Ele é o caminho então é a ele que devemos seguir e não a nenhum homem. Se Ele é a Verdade, então tudo que nos for ensinado deverá estar baseado em Jesus Cristo e suas palavras, tudo que vá além disso não vem do Senhor. Se Ele é a Vida, então sem ele estamos mortos, porque a Vida está nele.
Já vi inúmeros quadros, e eu mesma já tive hum, em que está escrito essas palavras.
Mas nós não atinamos muito bem com o que essas palavras que o próprio Mestre pronunciou dizem realmente, bastava prestar atenção e por no coração para ter o discernimento necessário e nunca nos deixarmos enganar. Há dois cuidados básicos a serem seguidos.
1º Não se envolva com nenhum grupo religioso que, mesmo usando a Bíblia, dependa exclusivamente de uma pessoa e da palavra de um líder. Não se impressione se esse líder exibir conhecimentos especiais e até fizer prodígios e maravilhas, pois Jesus nos alertou sobre isso quando disse que surgiriam falsos cristos e falsos profetas que realizariam grandes sinais e maravilhas.
2º Garantias de sucesso financeiro, bem-estar emocional e psicológico, boa saúde, superpoderes e manifestações místicas são laços de engano e sedução. Quem corre atrás desse tipo de promessa religiosa ficará frustrado e poderá perder a vida.
Os evangelhos de Jesus, contidos em Mateus, Marcos, Lucas e João é porto seguro contra o engano. Toda a Bíblia Sagrada afirma que toda obediência deve ser dada a Jesus. Não seremos enganados se vivermos com Jesus e aprender diretamente do Mestre.