quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Faça a obra do Senhor


2Reis:23 


1 Então o "rei deu ordem", e todos os anciãos de Judá e de Jerusalém se ajuntaram a ele.   
2 Subiu o rei à casa do Senhor, e com ele todos os homens de Judá, todos os habitantes de Jerusalém, os sacerdotes, os profetas, e todo o povo, desde o menor até o maior; e leu aos ouvidos deles todas as palavras do livro do pacto, que fora encontrado na casa do Senhor.   

Somos feitos reis e rainhas para edificar a casa do Senhor, para tirar e destruir todo culto à deuses estranhos e toda obra do diabo entre as pessoas. Quando somos revestidos de autoridade real outorgada pelo próprio Deus a nós é de nossa responsabilidade fazer como fez o rei Josias.

Você é escolhido de Deus? Você foi feito rei ou rainha? Então a ordem é para destruir toda crença enganadora, toda mentira de Satanás no meio do povo e isso se faz de maneira muito SIMPLES.

Basta falar da obra redentora de Jesus Cristo.
Basta contar ao povo as obras que Jesus fez
quando esteve na terra.
Basta falar o que Jesus falou.

Porque o verbo se fez carne e veio habitar no meio de nós.

Abra a tua boca e proclame aos quatro cantos da terra que
Jesus é o nosso Rei.

1Crônicas 22:15-19

Temos trabalhadores para realizar a obra do Senhor.

Dispõe-te, pois, e faze a obra, e o Senhor seja contigo.

17. Os príncipes de Deus já receberam ordens para lhe ajudar na obra do Senhor.

18. ... o Senhor vos deu paz por todos os lados

para que fiques livre de preocupações deste mundo e
vá e faça a obra do Senhor.

19. Disponde, pois, agora o vosso coração e a vossa alma para buscardes o Senhor vosso Deus, disponde-vos e edificai o santuário do Senhor Deus.



Amém e Glórias ao Deus todo poderoso!

segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Saudade




Na dor da saudade, da desilusão, da angustia,
corro pelos trilhos da velha estrada de ferro.
Feia, suja, inacabada, quase sem nada,
há abandono, solidão, escuridão e frieza.

Chego, e logo chega também o trem,
e ele não para de seguir adiante
mesmo sem chão, sem som, sem pão.
Ele segue adiante.

Num vai e vem, o apito, a chaminé, uma colher.
Colher ou colher? Colher flores do caminho,
pequenos ramos ainda a formar-se
lindas pétalas rosas, azuis, amarelas...
ah! amarelas.

Muitas florzinhas amarelas,
que juntando formam um buquê, 
buquê de flor,
 buquê de amor
buquê de dor...


                                        Poema escrito em
                                           30.06.2008


segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

Jesus ensina no templo


O texto da Bíblia descrito em Mateus 21:14 tem como título Jesus ensina no templo. E só o título já me leva a imaginar Jesus ensinando. Me vejo no templo que frequento, sentada no meu lugar de sempre (porque quase todos sempre sentamos nos mesmos lugares, já percebeu isso?), lá no púlpito Jesus em pé, com a Bíblia aberta, lê um texto e depois começa a pregar. Meu Deus que coisa maravilhosa ver Jesus, ouvir Jesus, sentir a presença de Jesus.

Mesmo que o Senhor Jesus não esteja no templo de corpo presente, se quem estiver pregando, seja pastor, bispo, padre, ancião, evangelista, papa, não importa o título, se ele falar de Jesus, pregar a Jesus,  poderemos sentir a presença do Mestre em cada palavra, em cada gesto, nosso coração se encherá de amor e a paz nos invadirá. 

Não tirem Jesus do altar, sem Ele o altar é só um amontoado de pedras ocas, um altar vazio e sem forma, ainda que tenha sido feito de puro ouro.

Eu fiz um vídeo sobre esse assunto e tenho certeza que as palavras deste vídeo vieram do Senhor, porque reconheço que eu de mim mesma não teria essa ligeireza e destreza para desenvolver qualquer tema quanto mais referente os ensinos de Deus; me conheço, sei que escrevo, reescrevo, penso, analiso, torno a pensar, mas quando a mensagem sai assim dessa forma, perceba que eu me perco nos escritos, o que aliás falei muito pouco do que estava escrito, só mencionava o texto bíblico,  durante a gravação eu me sentia como que empurrada, não dava tempo de pensar, coordenar idéias, simplesmente as palavras iam saindo. 

É muito surpreendente, confesso que vi o vídeo diversas vezes antes de postar e claro nem pensar em mudar si quer uma vírgula. Mas vejam e analisem vocês mesmos. Deus abençoe a todos!



sábado, 12 de dezembro de 2015

Vencer o mundo




Quem é o que vence o mundo senão aquele que crê
ser Jesus, o filho de Deus.
        1João 5.5

- Glória a Deus! Jesus Cristo é o filho de Deus, eu creio nisso e então
 EU VENÇO O MUNDO!

- E o que isso significa? 
- Creio que é ser saudável, ter fartura, ter alegria, ter paz.

- Vencer o mundo é vencer a doença, vencer a escassez, vencer a tristeza, vencer as preocupações. E só é possível vencer essas situações com Jesus, crendo e confiando que Jesus está junto de nós, que Ele tem cuidado de nós, que caminha ao nosso lado e quando nossos pés tropeçam e as pernas fraquejam Ele nos carrega no colo. Passamos pela tempestade confiantes e esperançosos num final feliz se, reconhecermos que Jesus é o Filho de Deus, que Ele é quem tem todo poder no céu, na terra e debaixo da terra. Ele é Aquele que diz ao mar e ao vento "acalma-te" e eles se acalmam.

- Quem é que vence o mundo?
- Aquele que crê ser Jesus Cristo o Filho de Deus.

- Você crê?

- Ah! Então não é quem dá dízimo e ofertas na igreja? Não é quem faz caridade e ajuda o  próximo?

- Não, porque essas coisas são leis e leis foram feitas para lhe proteger no mundo, assim como a lei de transito é feita para evitar acidentes, a lei da engenharia para que as construções não desabam, etc. e foram feitas para serem obedecidas para que te vá bem na terra.

- Mas vencer o mundo é ir além do mundo, é estar no mundo e não ser do mundo, é ter plena consciência da sua identidade cósmica, é ouvir e ver além dos ouvidos e dos olhos físicos, é amar além do corpo de carne.

- Vencer o mundo é compreender além do que a maioria compreende, conhecer além do palpável e esses atributos só o Filho de Deus tem e é Ele quem, habitando em nós, concede-nos esses atributos também, é a presença Dele em nós que traz luz às trevas.

- Só quem reconhece Jesus Cristo como o Filho do Deus Todo Poderoso, o Deus de Abraão, de Isaque e de Jacó, o Deus de Israel forma com Ele uma aliança eterna e "Vence o Mundo".

Amém!
Vejam esse vídeo, ouçam essa música
e essa ministração e compreendam
exatamente o que é vencer o mundo.



quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

Sem interesse



Jesus estava sempre ensinando aos seus discípulos, em todas as oportunidades trazia uma mensagem e certa vez Ele lhes falou uma palavra dura, que confrontou cada um dos que O estavam seguindo. Isso está no evangelho de João 6:60-68. E por causa dessas palavras de Jesus 

"...muitos dos seus discípulos voltaram atrás
e deixaram de segui-Lo"


Há diversas passagens bíblicas falando das multidões se aproximando de Jesus. Mas, há passagens falando de pessoas próximas que O abandonaram.

Eram discípulos, viviam perto Dele e participavam com os demais, porém Jesus conhecia-lhes o coração. O interesse deles não era por Jesus, mas aquilo que podiam ganhar com ele. Estavam atrás de Jesus pelos pães multiplicados e a fome saciada.  Ao perceberem que Jesus sabia de seus verdadeiros motivos, perderam o interesse. O interesse deles não era fazer a vontade de Deus, mas queriam que Jesus provasse quem era pelos milagres. Quando Jesus lhes disse ser mais importante crer Nele do que nos milagres, perderam o interesse.

Tinham a mente fechada para as verdades espirituais. Jesus deixou claro quem era e de onde tinha vindo. Falou da vida eterna e de Sua divindade. Para eles, Jesus era apenas o carpinteiro, filho de José. Por isso, perderam o interesse. 

Eles acharam as palavras de Jesus totalmente absurdas, pois Jesus se apresentou como o Pão da vida, em contraste com o maná do deserto. Quando Jesus usou uma figura de linguagem, dizendo que precisavam comer a sua carne e beber o seu sangue, foi demais! Não compreenderam que Jesus se referia a sua morte na cruz,onde seu corpo seria imolado e seu sangue derramado. Por isso perderam o interesse. Foram embora!

Muitos dizem crer em Jesus. Todavia, Jesus não crê em qualquer afirmação sem fundamento. Está interessado em qualidade, não em quantidade. Por isto, os deixou ir. Quais são seus interesses para andar com Jesus? Será que também perdeu o interesse? Deus conhece as verdadeiras intenções de nosso coração. Lembre-se sempre disso!







segunda-feira, 30 de novembro de 2015

O que está sem frutos em sua vida?


Tem uma passagem bíblica em que Jesus estando a caminho de Betânia para Jerusalém, teve fome e viu uma figueira frondosa, cheia de folhagem verdinha e foi até ela esperando encontrar figos para comer, mas ela não tinha figos, só tinha aparência de árvore carregada de frutos. Ele então virou-se para a árvore e disse: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente até a raiz e os discípulos se admiraram muito. Essa passagem está descrita em Mateus 21:18-21.


Ora, de manhã, ao voltar à cidade, teve fome;   
19 e, avistando uma figueira à beira do caminho, dela se aproximou, e não achou nela senão folhas somente; e disse-lhe: Nunca mais nasça fruto de ti. E a figueira secou imediatamente.   
20 Quando os discípulos viram isso, perguntaram admirados: Como é que imediatamente secou a figueira?   
21 Jesus, porém, respondeu-lhes: Em verdade vos digo que, se tiverdes fé e não duvidardes, não só fareis o que foi feito à figueira, mas até, se a este monte disserdes: Ergue-te e lança-te no mar, isso será feito;  

Qual a situação de sua vida que não está dando frutos? O casamento, namoro com um filho (a)? No trabalho, no ministério? No físico, no emocional? Onde não está brotando frutos, não está desenvolvendo, está estagnado?

Jesus aqui nos dá uma grande lição: Faça como Ele fez com a figueira estéril. Expulse em nome de Jesus essa situação de inercia, de esterilidade de sua vida, da vida de seu filho, seu marido, sua esposa, sua profissão, seja em quem for, seja em que setor for. Jesus nos ensinou a fazer isso e mostrou como fazer. 

Ele não aceitou aquela situação que não saciava sua fome física. Mas nossa fome pode ser física mas também espiritual, emocional, financeira, etc. O nome de Jesus tem em si todo o poder, a Bíblia diz que não existe nenhum outro nome acima do nome de Jesus. Esse nome opera no céu, na terra e debaixo da terra.

Jesus ainda acrescenta e esclarece mais quando fala que podemos remover um monte de nossa vida também. Tanto a figueira como o monte representam algo que não provém de Deus, algo que não traz vida com abundância, mas sim vida de escassez. Jesus manda falar a figueira, diz para nós falarmos também ao monte, quando disse: se DISSERDES. Então torne sua voz audível e expulse em nome do Senhor Jesus essa situação de esterilidade de sua vida.

Em nome do Senhor Jesus tenha vida e vida com abundância. Amém!









terça-feira, 24 de novembro de 2015

O que é pedra angular?


Como fazia muitas e muitas vezes, certa feita Jesus estava reunido com seus discípulos e lhes perguntou quem o povo dizia ser Ele. Eles responderam: Uns dizem que o Senhor é João, o batista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou algum dos profetas. Como se vê o povo não tinha ainda uma ideia certa de quem era Jesus. Então o Senhor perguntou aos discípulos: E vocês, quem vocês acham que Eu Sou?

Então Simão Pedro tomou a frente e respondeu:
 Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo!

Então Jesus cumprimentou a Pedro pela resposta dizendo que esta revelação vinha de Deus para ele e por isso a partir daquela hora o nome dele não seria mais Simão Barjonas, mas Simão Pedro, que significa pedra, pois sobre essa pedra ou seja sobre essa revelação Jesus iria EDIFICAR a sua igreja e que as portas do inferno não haveria de prevalecer sobre ela. Essa passagem está em João 11:13-18.

Então fica claríssimo nessa passagem que a igreja de Cristo é composta por aqueles que creem ser Jesus Cristo o filho do Deus Vivo. Fica claro também que o inferno JAMAIS prevalecerá sobre a igreja de Cristo, ou seja, sobre você, porque fica mais claro ainda que a igreja de Cristo fica dentro de cada um daqueles que creem que Jesus é o filho do Deus Vivo. A igreja, como santuário feito por mãos humanas é o local onde os crentes em Cristo Jesus se reúnem para aprender sobre Jesus, ou...pelo menos é o que deveria ser...

O templo de pedra poderá ser destruído, os dogmas religiosos poderão encobrir as verdades eternas, os interesses ministeriais poderão entortar os caminhos da fé, mas a pedra angular, que é Jesus, nada e ninguém poderá destruir. Vejamos o que é uma pedra angular:

Hoje em dia usamos pilastras para dar sustentação a um edifício. Na arquitetura antiga, quando as construções eram feitas com pedras, uma pedra muito forte era utilizada como “pedra angular”. Esta pedra era cuidadosamente selecionada na pedreira e talhada no tamanho e formato corretos para ser a “pedra angular” – a pedra que iria receber o maior peso do edifício e sustentá-lo. http://biblia.com.br/perguntas-biblicas



Essa é a pedra de sustentação da vida daqueles que creem, porém é a pedra de tropeço para aqueles que a rejeitam. Jesus é o alicerce da nossa fé, é o abrigo seguro em dias de tempestade, é a nossa casa construída na rocha que nenhuma ventania ou ondas bravias pode destruir. 

Por isso creia que as portas do inferno não prevalecerão sobre essa situação que você está passando, creia que Jesus está no seu barco e acalma a tempestade, creia no milagre, creia no impossível, porque aquilo que os olhos nunca viram e nem os ouvidos ouviram, nem jamais penetrou coração humano é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1Cor.2.9).

Deus abençoe a todos!


sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Capacite-se



Quando fazemos nossa parte, por menor que ela seja, o Senhor Jesus se encarrega de fazer tudo o mais. Com certeza por causa da atitude deste pequeno pássaro, o Senhor mandou chuva para apagar esse incêndio. Obrigado Senhor, por não escolher os capacitados, mas por capacitar os seus escolhidos!

"Deus não escolhe os capacitados, mas capacita os escolhidos!
                                                                                         Albert Einstein

Essa frase não é bíblica, embora escutemos muito nas igrejas, e sinto que a capacitação que o Senhor nos dá diante de qualquer situação é o fazer algo que aos olhos humanos pareça nada, algo que as pessoas não irão nem notar, mas o Senhor Deus está vendo. Ele vê nossos joelhos no chão, nossas orações nas madrugadas, nossa lágrima por uma causa, o amor no nosso coração, e as nossas atitudes na situação, por menor que ela seja.

E Ele, que é todo poder, grandioso, maravilhoso, que faz muito mais do que aquilo que pedimos ou imaginamos, age por causa da nossa pequena atitude de fé e amor, por causa do que demos para que Sua Vontade fosse manifesta.

Que a doce paz do Senhor Jesus seja com todos. 

terça-feira, 3 de novembro de 2015

Nossos sonhos

Jesus aparece a Saulo, que depois se tornou Paulo, e lhe diz:

Mas, levanta-te e firma-te sobre os teus pés,
porque por isto te apareci, para te constituir ministro
e testemunha, tanto das coisas em que me viste, como daquelas
pelas quais te aparecerei ainda.

Olhando para essas palavras de Jesus à Saulo, podemos tomá-la para nós ministros e também testemunhas de Cristo.
Você é um ministro se o Senhor te constituiu pastor, presbítero, padre, sacerdote ou qualquer outro cargo eclesiástico, e você é testemunha pelas obras que o Senhor realizou em sua vida: te curou, te salvou, te exaltou, te levantou das cinzas e do pó?
Primeiro Jesus veio para sua vida e fez a obra em você, na sua família e agora lhe diz: Vai fazer a minha obra que já conheceste.
Interessante que fazemos justamente o contrário e somos ensinados assim também. Vamos à casa de Deus, nos reunimos em nome de Jesus, oramos, fazemos campanhas, promessas, sacrifícios, dependendo da religião, para que o Senhor faça as nossas obras, para que o Senhor realize nossos sonhos.
Quer ver algo muito fácil de entender? Quando as igrejas fazem a campanha dos sonhos. Sim, campanha para a realização dos nosso sonhos, nunca vi uma campanha para realizarmos os sonhos de Deus. E então muitos se frustram porque seus sonhos nunca se realizam.
Eu mesma já fiz uma campanha assim e recebi a graça, mas hoje vejo que recebi porque o meu sonho estava de acordo com o sonho de Deus, dizia respeito a obra de Deus. Geralmente os sonhos de Deus e nossos sonhos são bem diferentes.
Toda pregação, todo ensino é para aprendermos buscar a benção, ser abençoados, não somos ensinados a buscar o Senhor para nos tornarmos abençoador. Que inversão daquilo que Jesus fala para Paulo, e falou para todos seus discípulos.
Nossas orações, nosso jejum, nossos sacrifícios são para trazer o céu para a terra e não levar-nos da terra para o céu. E as palavras que Jesus disse a Paulo ele diz para nós também. Ele veio para nossa vida para nos constituir seus ministros e testemunhas. A Palavra ainda é a mesma "Ide por todo mundo e pregai o evangelho". O que quer dizer:

"Ide por todo mundo e leve a benção, seja um abençoador".
 Amém!

sábado, 31 de outubro de 2015

Como alcançar bençãos


J...............JUSTIÇA                

E...............ESPERANÇA

S...............SALVAÇÃO

U...............UNIÃO

S...............SANTIDADE


Estas são algumas das bençãos que o nome de Jesus pode trazer para todos nós. Alguém pode dizer: Nossa! Santidade está em ultimo lugar?
Não, não é o ultimo lugar, mas nesse pilar de bençãos é a Santidade que sustenta tudo isso: união, segurança, esperança e justiça.

Santidade é a base, o alicerce.
A santidade traz união com o Senhor Jesus, com santidade e unidos ao Senhor nós temos a salvação. Com santidade, unidos à Jesus e tendo a salvação nós temos esperança para um novo tempo em nossa vida e com santidade, unidos à Cristo, salvos, vivendo um novo tempo temos sobre nós a justiça de Deus em todas situações de nossa vida.
Nós costumamos dizer que somos fortes porque nosso Deus é forte, somos grandes porque nosso Deus é grande, somos vencedores porque nosso Deus é vencedor e tudo isso é verdade, mas ...

Sede Santos porque Eu Sou Santo!


terça-feira, 18 de agosto de 2015

Como saber se sou um escolhido?

Jesus aparece aos discípulos

Vamos ver como podemos saber se o Senhor Jesus nos escolheu para trabalharmos para o Reino de Deus, como ter a certeza de que estamos sendo enviados por Jesus. (João 20.19-23)

19. Ao cair da tarde daquele dia, o 1º dia da semana,
trancadas as portas da casa onde estavam os discípulos,
com medo dos judeus, VEIO JESUS, pôs-se no meio
e disse:
PAZ SEJA CONVOSCO!

Jesus virá pessoalmente falar contigo e você vai sentir Sua Presença e uma paz indescritível vai te invadir sem você saber como, nem por quê. Este será o primeiro sinal.

20. E dizendo isso, lhes mostrou as mãos e o lado.
ALEGRARAM-SE, portanto, os discípulos
ao verem o Senhor.

O segundo sinal é que você sentirá uma alegria muito grande dentro de si mesmo, uma alegria vinda do céu, diferente da alegria da terra.

21. Disse-lhes, pois, Jesus outra vez:
PAZ SEJA CONVOSCO!
Assim como o Pai me enviou, eu também
vos envio.

Novamente o sinal da paz interior e essa paz pode ser traduzida em Amor, porque quem nos envia para uma missão é o próprio Jesus e não fica dúvida em nosso coração, pois a dúvida não é de Deus.

22. E, havendo dito isto, soprou sobre eles, 
e disse-lhes:
RECEBEI O ESPÍRITO SANTO.

Este é o mais forte sinal, a confirmação que tira qualquer sombra de dúvida que ainda possa existir: receber o Espírito Santo, o qual passa a nos conduzir, nos guiar e nos levar para onde o Senhor determinar.



Quem já recebeu uma graça específica, está preparado para agir nas situações que ele já tem experiência. Por exemplo: quem já esteve muito doente e recebeu a graça da cura, sabe falar sobre este assunto e agir nessa situação.

23. Se de alguns perdoardes os pecados,
são-lhes perdoados; se lhos retiverdes.
são retidos.

Nos é dado também o perdoar ou reter os pecados de outrem. COMO?

Perdoar é apresentando à pessoa o único que tem poder para perdoar pecados na terra - Jesus Cristo. E reter é deixar de falar do Jesus Redentor e do Deus perdoador que conhecemos. Se não falarmos do poder da cruz para as pessoas e não apresentarmos a elas o Deus de Amor que enviou Seu Filho para resgate de todos nós, estaremos retendo os pecados dessa pessoa.

Nossa missão é falar do grande amor de Deus e da obra redentora de Jesus Cristo, só isso! Não é dar lição de moral, conselho ou julgar a pessoa, pois a Palavra de Deus diz: A ninguém julgueis. Mas, simplesmente falar de Deus Pai e Deus Filho e para quem crer que Jesus Cristo é o Filho de Deus, as portas do inferno não prevalecerão, pois que serão justificados pela fé e terão paz com Deus, como diz:

Romanos 5.1 - Justificados pois, mediante
a fé, temos paz com Deus, por meio
de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Devemos colocar as pessoas debaixo da Graça de Deus que está em Jesus Cristo, pois como diz Romanos 8.19

A ardente expectativa da criação aguarda a revelação
DOS FILHOS DE DEUS.

Que a doce paz do Senhor Jesus esteja com todos. Amém e Graças a Deus! 





sábado, 1 de agosto de 2015

Dificuldades


Gostaria que vocês prestassem atenção nas palavras que dizem "porque o vento lhes era contrário".

Quantas vezes enfrentamos situação em que os ventos nos são contrários, ficamos como os discípulos, lutando, nos esforçando, remando contra a maré, como diz o ditado popular, e apesar de todos nossos esforços, a sensação que temos é que vamos naufragar.

O texto não diz que os discípulos chamaram por Jesus, gritaram o nome de Jesus ou coisa parecida, mas o texto diz que  "Jesus vendo seus discípulos em dificuldades".  Eles estavam fisicamente enfrentando uma situação material. Não dá nem para pensar que essa luta se refere a uma luta espiritual, o texto não deixa dúvidas porque o mar é físico, a tempestade é física, os ventos são de ordem física, a luta é corpórea, exige esforço físico, de músculos, de braços, exige conhecimento de causa, eles eram pescadores de profissão.

Se trouxermos isso para a nossa luta físico material, em que na área financeira, muitas vezes estamos trabalhando, nos esforçando, fazendo hora extra para suprir as necessidades materiais e não temos resultado. Ou então estamos lutando contra uma doença, vamos a médicos, fazemos exames, tomamos remédios e nem melhoramos. Ou então é o casamento em que buscamos conversar com o cônjuge, mudamos a maneira de agir, abrimos mão de algumas coisas em prol da relação e não adianta... em todas estas situações não vemos nada de novo, pelo contrário os ventos estão contrário, todo esforço parece inútil, não tem mais nada que possamos fazer além do que já estamos fazendo.

É nessa hora que Jesus vê a sua luta, Jesus vê seu esforço, vê você remar heroicamente enfrentando a tempestade com todas as suas forças e vem ao seu encontro e Ele não vem para te ajudar, mas Ele vem para te aliviar, Ele vem para resolver a situação, Ele vem, não para lutar junto com você, mas para mudar a situação e fala: Acalma-te tempestade! E tudo cessa e há calmaria. E na calma, remando em mar sereno é possível chegar à outra margem, que significa à solução, ao objetivo. Se é financeiro, os recursos começam chegar, se é doença, o tratamento começa a surtir efeito, se é no casamento, o cônjuge começa mudar, seja em que situação for Jesus age à seu favor.

Mas.......... há um mas, um porém... 

Quem é que Jesus vê em dificuldade, remando num mar bravio? Volte lá no texto: E Jesus, vendo "seus discípulos". É preciso ser discípulo de Jesus. Discípulo é aprendiz, aluno. Segundo Paul Bendor-Samuel, ser discípulo é um estado ativo de aprendizado e crescimento. Para mim ser discípulo, é aprender, seguir, incorporar a essência, compreender e depois fazer as mesmas obras do Mestre e até maiores, como o próprio Jesus disse em João 14.12.

E não tem outra forma de você se tornar discípulo de Jesus sem ler, ouvir, estudar, aprender os 04 evangelhos Mateus, Marcos, Lucas e João, que é onde você vai encontrar Jesus. Você só tem de ir até Ele e começar aprender Dele, só isso e a tempestade vai cessar.

Que a doce paz do Senhor Jesus seja com todos hoje e sempre. Amém!












terça-feira, 28 de julho de 2015

Casamento - Parte 1



À união entre um homem e uma mulher pela lei dos homens e pela lei de Deus, chamamos de casamento e há uma grande diferença entre os dois. Do ponto de vista social é o casamento civil que tem validade, ele rege tudo aquilo que diz respeito a este mundo, às coisas materiais e herança material para os descendentes. Mas no que se refere ao casamento religioso, aí ... já é bem mais sério, porque envolve o espiritual dos cônjuges. E é engraçado como a maioria das pessoas pensam justamente ao contrário.

Há um ditado popular que diz que "divorciar é bem mais difícil e caro do que casar" e muitos outros ditados populares com relação casamento-divórcio-separação. E, o pior, é que isso é uma grande verdade, mas ... se as pessoas soubessem o que envolve um casamento, aprendessem como é a ligação espiritual entre um homem e uma mulher que se casam e o que acontece após o divórcio, pensariam muito bem antes de desfazer seu casamento e ... pensariam mais ainda antes de se casarem. 

Vejamos o que a Bíblia nos diz logo nos seu comecinho, quando Deus criou o homem e a mulher.

Criou Deus o homem à sua imagem,
à imagem de Deus o criou;
homem e mulher os criou. 
Genesis 1.27

Observe bem o que diz esse versículo bíblico, leia palavra por palavra pausadamente ... se você conseguiu prestar atenção nessa observação "à sua imagem" que vem até com uma retórica "à imagem de Deus" uma dupla afirmação ... então você pode captar a importância, a dimensão espiritual que envolve dois seres que foram criados à imagem e semelhança de Deus. Essa afirmação será grande ou pequena, dependendo do que é Deus para você. Para mim esses dois seres são tão grandiosos, tão cheios de poder, tão maravilhosos como é Deus, o Criador.

E sendo assim, quando essas duas criaturas "homem e mulher" se unem é uma explosão de força e poder que entra em ação. Sozinhos eles são poderosos, mas unidos eles são invencíveis e mais que isso inquebrantáveis. A força espiritual que une um casal não é quebrada ou desfeita com a simples separação de corpos e de bens. O divórcio só consegue abranger as coisas da terra, ele não abrange as coisas do espírito. 

Por isso, quando um casal se divorcia, ele leva consigo a carga espiritual, boa ou má, que tinham individualmente e também a que construíram juntos, não dá para simplesmente se desfazer disso.

O casamento religioso é tão importante que ao se casar na igreja, independente, de religião, se foi uma autoridade religiosa devidamente constituída que celebrou o casamento, você não poderá se casar novamente no religioso, mesmo que você tenha se casado na igreja evangélica e depois queira se casar na igreja católica, não pode, ou o contrário, também não pode. O casamento religioso é único, a menos que haja a morte de um dos cônjuges, aí sim, o outro poderá casar na igreja novamente. E por quê isso? Veremos nas próximas postagens.

Por isso que a Bíblia diz: "... o que Deus uniu não o separe o homem." O texto de Mateus 19.3 explica muito bem isso e temos também o mesmo assunto tratado em Marcos 10.2 e Lucas 16.18. Então perceba que quando diz "não o separe o homem" quer dizer que nada desta terra pode separar o que Deus uniu. E como eu sei que essa união foi feita por Deus, e se o casamento foi feito por interesse, sem amor? Isso nós também estaremos falando nas próximas postagens. 

Esse é um assunto que requer mais tempo para tratar e estudar à luz do Palavra de Deus.

terça-feira, 7 de julho de 2015

Conduta de um servo de Cristo


Dentre as muitas cartas que Paulo escreveu a Timóteo hoje quero destacar algumas recomendações constantes no livro de 2a. Timóteo - capítulos 2 e 3, pois vejo nesses textos a atualidade de mundo de hoje e essas instruções estão altamente cabíveis para todos nós que temos a Bíblia Sagrada como base de conduta do nosso dia a dia.

2.19b - APARTE-SE da INJUSTIÇA, 
todo aquele que professa o nome do Senhor Jesus.

A justiça está em Cristo Jesus porque Ele foi feito pecado, para que Nele fôssemos feito justiça de Deus. (2Cor.5.21).
Portanto a recomendação é para nos afastarmos de tudo que esteja fora da cobertura justificadora de Jesus Cristo.

2.22 - FOGE outrossim das paixões da 
mocidade.

Como são as paixões da mocidade? São arrebatadoras, incontroláveis, avassaladoras e muitas vezes até insanas, fogem ao equilíbrio da pessoa. A recomendação é para fugir das paixões arrebatadoras, seja por alguém ou por alguma causa. 

2.23 - REPELE as questões insensatas e absurdas,
sabes que só engendram contendas.

O verbo repelir quer dizer "rejeitar com aspereza, expulsar, lançar fora, não deixar que se aproxime". Lembra do repelente que se usa contra insetos? É mais ou menos isso! Traduzindo: Não se envolva em discussões tolas, não perca tempo com isso, com essas conversas que parecem conversas de bêbados em balcão de bar, pois não trazem resultados positivos e acabam por gerar conflitos insanos.

E os versículos 24, 25 e 26 continuam a trazer recomendações importantíssimas e que devem ser lembradas, especialmente nesses dias de hoje, onde os ânimos estão exacerbados, os corações aflitos com as injustiças e as questões pessoais sendo expostas sem reticências, cada um querendo "impor" ao outro seus conceitos, seus pensamentos, crenças e valores.

2.24 - Ora, é necessário que o servo do Senhor 
NÃO VIVA A CONTENDER, e, sim
deve ser brando para com TODOS, apto
para instruir, PACIENTE.


2.25 - Disciplinando com MANSIDÃO os que se 
OPÕEM, na expectativa de que Deus lhes 
conceda não só o arrependimento para
conhecerem plenamente a Verdade


2.26 - mas também o retorno à sensatez, livrando-se
ele dos laços do diabo, tendo sido cativos por ele
para cumprirem sua vontade.

Conclusão: O Servo do Senhor tem de ser SENSATO. 

E todas essas recomendações são para enfrentar os dias difíceis e o tipo de pessoas descritas no capítulo 3 que são homens (homem e mulher): 
  1. egoístas
  2. avarentos
  3. jactanciosos
  4. arrogantes
  5. blasfemadores
  6. desobedientes aos pais
  7. ingratos
  8. irreverentes
  9. desafeiçoados
  10. implacáveis
  11. caluniadores
  12. sem domínio de si
  13. cruéis
  14. inimigos do bem
  15. traidores
  16. atrevidos
  17. enfatuados
  18. mais amigos dos prazeres que amigos de Deus
  19. tendo forma de piedade, negando-lhe, entretanto, o poder.

E completa dizendo:
FOGE TAMBÉM DESTES

É inacreditável, mas são dezenove características com as quais nos deparamos todos os dias, andando pelas ruas, nas redes sociais, nos noticiários. Porém temos uma esperança e ela está descrita no versículo 9 que diz claramente:

Eles, todavia, NÃO IRÃO AVANTE, porque a sua 
INSENSATEZ será a todos evidente ...

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo seja nossa cobertura diária. Amém!





domingo, 5 de julho de 2015

As dificuldades deste tempo



Disse Jesus:
 Não penseis que vim trazer paz à terra,
 não vim trazer paz, mas espada.
(Mateus 10.34)

Em Lucas 12

49. Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera
já estivesse a arder.

51. Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vos
afirmo, antes, divisão


Se lermos todo capítulo 10 de Mateus e o capítulo 12 de Lucas podemos dizer que temos um retrato vivo do tempo presente, porque hoje em dia estamos vivendo esse tempo de divisões, esse tempo, em que o fogo que Jesus acendeu tem ardido e crescido e se feito visto pelas multidões.

Tempo de mudanças, tempo de renovação de conceitos. Nunca os pensamentos e corações ficaram tão expostos. Hoje já vivemos o tempo de que Jesus disse:

... Nada há escondido que não venha a ser revelado,
nem oculto que não venha a se tornar conhecido.
(Mateus 10.26)

E isso para o que é bom e para o que é enganoso, tanto na área pessoal, como política e também religiosa.

E o Senhor Jesus deu uma ordem muito clara, Ele disse:

O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia,
e o que se vos diz ao ouvido,
proclamai-o do alto dos telhados.

Veja é para aprender as palavras de Jesus, o que Ele disse e ensinou aos seus discípulos e depois é para proclamar bem alto para todos os povos, as palavras de Jesus. 

Eu vim para lançar fogo à terra e bem quisera 
que já estivesse a arder.

É ... Senhor Jesus, o fogo já está ardendo bem alto, separando o joio do trigo e purificando o ouro.

Basta ver tudo que está acontecendo pelo mundo afora, e muitos dizem que isso não acontecia antigamente, mas eu não vejo assim, eu vejo que tudo já acontecia sim, e talvez até em muito maior escala, o que não havia antigamente é essa mídia atuante, as redes sociais, celular que registra tudo aqui e agora, em fim várias maneiras de tornar público o que antes era feito às escondidas.

A própria liberdade de expressão está revelando quem é quem, o que pensa, o que defende, tudo fica tão claro hoje em dia, o que está dentro do coração de cada um é escancarado para o mundo ver, só não vê quem não quer ver.

E tudo isso está enganando muitos cristãos, que estão se deixando levar pelo que os olhos vêm e os ouvidos ouvem, tirando assim o foco destes, cujos olhos deveriam estar olhando única e exclusivamente para Jesus. Vejo em tudo isso uma artimanha tão bem montada de Satanás, que se não tomarmos cuidado, estaremos bem rapidamente nos digladiando, olhando para as circunstâncias e nos esquecendo totalmente do Senhor.

Não tire os olhos de Jesus, guarde escondida em seu coração as palavras do Senhor mais e mais, cada dia mais e mais, busque a sabedoria e sabedoria só o Senhor pode dar. Abra os teus olhos espirituais para ver cada dia mais além do horizonte, onde os olhos carnais não conseguem ver.

Não perca tempo falando palavras vãs que não edificam, não perca tempo debatendo conceitos, não perca tempo com más notícias, mas tenha em sua boca as palavras de Jesus que remove todo engano, que é o antídoto para os males de todos os tempos. Faça resplandecer a luz de Cristo, para que a cada dia mais e mais pessoas fiquem debaixo dessa cobertura radiante, aquecida pelo amor do Senhor Jesus Cristo! Apenas faça o que Ele ordenou:

O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia,
e o que se vos diz ao ouvido,
proclamai-o do alto dos telhados.

Que a doce paz do Senhor Jesus seja com todos!



                                                                                 


terça-feira, 26 de maio de 2015

O deserto de nossa vida

A grandeza e gloria do Reino
do Messias (Is.35)

As palavras que esse texto traz são tão grandiosas que a primeira reação que se tem ao ler e COMPREENDER é ficar parada pensativa e vislumbrando o reino do Messias.

Mas esse verbo "compreender" é que faz toda a diferença quando se lê a Bíblia, a Palavra de Deus, porque podemos ler e nada mudar dentro de nós, nada mudar em nossa visão de tempo e espaço e nada mudar em nosso conceito de Deus.

O texto fala de Jesus Cristo, de sua vinda na terra, hoje a terra do nosso coração, fazendo com que o deserto de nossa vida se transforme em manancial de água, fazendo florescer essa terra (vers 1). 

No versículo 8 o texto diz que ao reconhecermos Jesus como o Salvador e Filho de Deus  abrir-se-á um novo caminho, um CAMINHO SANTO. 

O que é um caminho santo? É um caminho que o Senhor Jesus construiu para nós andarmos, terra de montes e vales, terra de que cuida o Senhor nosso Deus, terra em que o mal não entrará nela, mas será para um povo escolhido O POVO DE DEUS.

E quem é esse Povo de Deus? Esse povo é formado por todos aqueles que creem ser Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo e que tem Nele o seu único Salvador. É o povo que tem honra e orgulho de pronunciar o nome de Jesus a todo tempo. É o povo que sabe que Jesus é o único rei do céu e da terra. É o povo que tem pleno conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e que obedece a ordem que Deus Pai deu quando João Batista batizava Jesus. Deus disse:

Esse é o meu filho amado
a ELE OUVI

É o povo que lê e estuda os 04 evangelhos Mateus, Marcos, Lucas e João, obedecendo essa ordem de Deus,  para aprender o que Jesus falou, o que Jesus fez, o que Jesus mandou. Para esse povo haverá gozo e alegria e deles fugirá a tristeza e o gemido (vers.10)

E então? Dentro desse mundo conturbado e confuso, você quer encontrar essa terra que mana leite e mel, que o próprio Deus cuida e que seu filho Jesus Cristo reina? 

Então olhe para Jesus, chame por Jesus, diga a ele que você quer andar com Ele, que você quer o Espírito Santo para te guiar, ensinar, e orar por você com gemidos inexprimíveis.  

Vá buscar sua Bíblia que está lá guardada ou como enfeite pegando pó e abra no livro de Mateus e comece a ler, pedindo que o Espírito Santo lhe dê entendimento. Comece o processo de mudança, fale 10, 20, 40, 100 vezes o nome de Jesus em sua casa, pronuncie esse nome que tem todo poder. Convide Jesus para entrar na sua casa e vá até a casa Dele também. Aí você pergunta onde é a casa de Jesus?

A casa de Jesus é onde Ele reina, onde Ele fala, por isso onde você ouvir o pregador, seja pastor, padre, ancião ou que tenha o título que for, pregando Jesus Cristo, ensinando sobre Jesus, mostrando Jesus ... sente-se e fique e ouça e acompanhe as palavras do pregador em sua Bíblia, veja se ele está realmente falando do Jesus das escrituras, porque o próprio Jesus nos instruiu dizendo "Aquele que crê em MIM como diz as escrituras ... (João 7.38) 

Nós não temos outro Caminho, não existe outra Verdade, não existe outra Vida ... 

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos!

terça-feira, 19 de maio de 2015

Impossibilidade humana


Marcos 10.27
Jesus, porém, fitando neles o olhar, disse: 
Para os homens é impossível, não para Deus,
porque para Deus tudo é possível.

Veja bem estas palavras quem disse foi Jesus Cristo, o filho de Deus feito homem, e se ele disse está dito, não há mais argumentos, não há mais poréns, não há mais como não ser. 

Então você pode perguntar mas como se existe tantas coisas na minha vida que eu quero, que eu busco, que eu tento, que eu oro e não acontece? Isso porque você não está lendo o texto direito, ou melhor não o está compreendendo como devia, pois o grande segredo está nesta frase: "Para os homens é impossível".

Veja Deus vai fazer apenas o que for impossível para você fazer. Geralmente ficamos pedindo a Deus aquilo que com nosso esforço, inteligência e capacitação podemos realizar. É mais comodo pedir para Deus. Eu posso exemplificar isso com algo bem corriqueiro que acontece comigo e meu filho. Eu tenho um filho jovem, abençoado, servo de Deus, no entanto eu tive meu filho já com mais idade, pois não conseguia quando mais jovem. Porém Deus que é maravilhoso, me vivifica a cada dia, me renova, aviva minha inteligência e posso falar como Calebe: "Me sinto forte e jovem como há 40 anos atrás". Glórias à Deus por isso! 

Então diante disso às vezes fica mais fácil pedir ao meu filho para fazer isso ou aquilo no computador ou no celular do que pesquisar, aprender e fazer eu mesma, afinal esse mundo virtual faz parte da vida dos jovens, parece que já nascem sabendo. Porém, meu filho não me permite isso, e então ele me ensina, porque é algo que eu posso fazer, só aquelas coisas que as vezes foge do meu entendimento mesmo ou é mais complicada então ele faz para mim. 

É assim com Deus também, aquilo que podemos fazer, que sabemos Ele não fará, Ele fará o que é IMPOSSÍVEL AOS HOMENS, seja uma doença, uma situação, uma causa, Jesus garante que Deus pode realizar o impossível aos homens. Você tem algo impossível diante dos homens? Então coloque diante de Deus porque Deus faz! Como é bom saber que o impossível torna-se possível para Deus! Que bom!

Que a doce paz do Senhor Jesus esteja com todos.

Esperança renovada



“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, RENOVAM-SE cada manhã”.
 (Lamentações de Jeremias 3:22-23).

Com frequência lemos a Palavra de Deus, mas não prestamos atenção no grandioso significado delas. Esse texto de Jeremias traz algo tão grandioso que eu jamais deixo de mencionar na minha oração de toda manhã. Como é bom saber que a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã, a cada manhã é um novo começo, uma página totalmente em branco para ser escrita. 

Isso me faz lembrar uma história que ouvi certa vez e dizia assim: 

Um anjo de alta patente estava diante do Senhor Deus com o livro da vida de uma pessoa que estava se apresentando diante de Deus. Então o Senhor pergunta ao anjo o que está escrito de pecado na primeira página do livro, pois iria iniciar-se o julgamento. O anjo abre o livro e diz ao Senhor Deus que não tem como ler toda a página pois ela está manchada com uma tinta vermelha. Então o Senhor pede para ler a página seguinte e a resposta do anjo é a mesma coisa e assim em todas as páginas era impossível ler os pecados ali escritos pois estavam encobertos por aquela tinta vermelha que era o SANGUE PRECIOSO DO SENHOR JESUS.

A cada manhã temos uma nova oportunidade, nossos erros e pecados são encobertos pelo sangue de Jesus, e as misericórdias do Senhor se renovam. Isso não nos dá abertura para o pecado, mas nos deixa leves e esperançosos de fazer melhor do que ontem, de ser melhor. Porque somos ainda imperfeitos, se não pecamos por palavras, pecamos por pensamento, ou por sentimento ou por algo feito ou até por omissão. Que bom que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

Medite todos os dias nessas palavras e agradeça ao Senhor por essa nova chance a cada manhã.

Deus os abençoe!

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...