terça-feira, 4 de junho de 2013

Seguindo o Líder


Na minha infância havia uma brincadeira chamada "Seguir o líder". Tinha-se de fazer tudo o que o líder fazia, porém o mais difícil era escolher quem iria ser o líder.

Seguir um líder parece ser o desejo de todos. Lembro-me que antes de conhecer a Jesus como O conheço hoje, em uma de minhas orações eu falei com Deus que desejava tanto que surgisse um governante capaz de nos dar a segurança de um governo justo, alguém em quem todos pudéssemos nos espelhar. Ah! Eu ainda não sabia que Deus pensara nisso bem antes de mim.

Nessa época eu conhecia a Jesus, o amava do fundo do meu coração desde o dia em que assisti ao filme A Paixão de Cristo, eu devia ter uns 6 ou 7 anos de idade, mas eu não sabia o porque de tudo aquilo que acontecia com Jesus e durante muitos anos eu fiquei sem saber. A primeira vez que ouvi dizer que Jesus passou por todo aquele sofrimento por amor a mim, eu paralisei. De princípio me senti culpada, depois quando entendi o que Eva fizera, odiei Eva, depois fiquei com raiva de Adão, que homem tolo, desobedeceu a Deus para seguir a mulher e eu pagava o pato agora, como dizia o ditado popular. 

Depois quando aprendi que foi Satanás que enganou Eva, já comecei ficar mais alerta, mas ainda assim continuava achando Adão um fraco. Sem perceber, aprendendo a Palavra de Deus meus olhos e meu entendimento foram sendo abertos. Primeiro através dos pastores e homens de Deus que ministravam nos cultos e nos diversos cursos que fiz. Eu tinha sede de saber, de aprender. Foram alguns anos, ouvindo, lendo, pesquisando, cursando, aprendendo. Até que ...

Recebi o batismo com o Espírito Santo e passei a aprender diretamente de Jesus. O Mestre se apresentava vivo para mim, me falava com uma voz que era ouvida pelos meus ouvidos espirituais, comecei a viver Experiências com Deus e então percebi que todos nós já tínhamos um Líder, o maior de todos, o mais grandioso e perfeito, que nos amava tanto e desde sempre que deu a Sua Vida por nós, que a humanidade não estava só, jogada no meio do universo. Há um rei e basta querer para fazer parte desse reino e viver sobre Sua liderança justa e amorosa.

Eu não precisava mais de guias porque Jesus era meu Guia. Eu não precisava mais de mestres, porque Jesus era o meu Mestre. Aprendi a amar com um amor diferente de tudo que já conhecera. Desejei ser melhor,  cada vez melhor para me apresentar ao Senhor, me arrependia verdadeiramente quando sabia ter cometido algo que o entristecia e buscava não fazer mais. Dia a dia Jesus me mudava, de uma maneira tão amorosa, que só Ele sabe fazer.

E hoje eu digo para você que está lendo essa mensagem, não demore mais, entregue-se para Jesus, deixe Ele guiar sua vida, faça Dele o seu Líder. Nunca mais sua vida será igual. Siga o Líder!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificuldades e compromiss...