quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Como orar por alguém?

Dia desses recebi uma mensagem em meu e-mail falando sobre o poder da oração que se faz por alguém e dava exemplo de uma oração de intercessão. Confesso que, apesar de ser linda a oração, de conter textos bíblicos, não era propriamente uma oração baseada na Palavra de Deus. Não gosto também de orações que só pedem, pedem, pedem, eu as chamo de "Oração de Pedinte" no sentido de mendigo espiritual, mas também não podemos deixar de pedir o que queremos ao Senhor, pois Ele mesmo disse: "Pedi e dar-se-vos-á".

Quando você quiser orar por alguma pessoa coloque o nome da pessoa nas palavras deste salmo e a oração ficará assim:


Abri a Bíblia no Salmo 139 (em algumas bíblias é o salmo 138)  e a oração ficou assim:


Senhor tu o sondas e o conheces. 
Sabes quando ele se assenta e quando ele se 
levanta, de longe penetras os seus pensamentos.
Esquadrinhas o seu andar e o seu deitar 
e conheces todos os seus caminhos. 
Ainda a palavra não lhe chegou à língua, e tu, Senhor, já a conheces toda. 
Tu o cercas por trás e por diante e sobre ele pões as mãos. 
Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim,
 é sobremodo elevado, não o posso atingir. 
Para onde ele se ausentará do Teu Espírito? 
Para onde ele fugirá da tua face?
Se ele subir aos céus lá estás, 
se ele fizer a sua cama no mais profundo abismo,
 lá estás também. Se ele tomar as asas da alvorada 
e se deter nos confins dos mares, 
ainda lá lhe haverá de guiar a tua mão, e a tua 
destra o susterá. Se ele disser: as trevas, 
com efeito, me encobrirão, e a luz ao redor de mim se fará noite,
 até as próprias trevas não te serão escuras
as trevas e a luz são a mesma coisa.
 Pois tu formaste o interior dele, tu o teceste
no seio de sua mãe. 
Graças te dou, visto que por modo assombrosamente
maravilhoso Tu o formaste, 
as tuas obras são admiráveis, e a minha alma o 
sabe muito bem. 
Os ossos dele não te foram encobertos, 
quando no oculto ele foi formado e entretecido 
como nas profundezas da terra. Os teus olhos lhe viram a
substância ainda informe, e no teu livro foram escritos 
todos os seus dias, cada um deles escrito e determinado,
 quando nenhum deles havia ainda.
Que preciosos para mim, ó Deus, são os teus pensamentos!
 E como é grande a soma deles! Se os contasse, excedem os grãos de areia, 
contaria, contaria, sem jamais chegar ao fim. 
Tomara, ó Deus, o Senhor dê cabo do perverso, apartem-se dele, homens de sangue. 
Eles se rebelam insidiosamente contra Ti e como teus inimigos falam malícia. 
Não aborrece ele, SENHOR, os que te aborrecem?
 E não abomina os que contra ti se levantam? 
Ele se aborrece com ódio consumado,
 para ele são inimigos de fato. 
Sonda-o, ó Deus, e conhece o seu coração, 
prova-o e conhece os seus pensamentos. 
Vê se há nele algum caminho mau e guia-o pelo
Caminho Eterno. 
Amém!

E o Senhor também diz que essa deve ser a oração das esposas para seus esposos que estejam passando por alguma crise seja em que campo for, emocional, pessoal, material, e especialmente ministerial.

Mais uma Experiência com Deus que me enche o coração de amor e de alegria. Obrigado Senhor!




21 comentários:

  1. Uma certa vez orando de madrugada, me lembrei num lampejo da minha mente, de algumas mulheres mendigas que eu vi na cidade de São Paulo, pela suas faces dava pra se perceber o quão sofriam ou teriam histórias tristíssimas. Então aproveitando que apareceu na mente essas pessoas, mesmo sem conhecê-las, nem pelo nome, comecei a orar por elas mesmo assim; de repente, senti minha alma se desprender dos métodos de oração que fazia, e de forma autômato me coloquei no lugar delas como: traído pelos filhos, pelos maridos... elas deveriam ter sonhado em ser princesas casando com seus escolhidos e coisas do tipo. Assim me quebrantei demais essa madrugada; foi uma experiência marcante. Lendo esse post me lembrei dele.

    Paz em Cristo,
    Ezequiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paz em Cristo irmão Ezequiel, que linda Experiencia com Deus, obrigada por compartilhar conosco e que o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo continue iluminando seu caminho, sua mente e cada um de seus passos.
      Em Cristo com amor
      Marilena

      Excluir
  2. Que Deus levante mais servos e orações fervorosas pelos necessitados, opere nossos corações e traga experiência, santidade, abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém Androus, amém e amém. Deus te abençoe grandemente, desculpe pela demora na resposta e obrigada pelo contato. A paz do Senhor Jesus!

      Excluir
  3. Querida Irmã !
    Que post maravilhoso Deus te abençoe!
    Estou Com medo de Orar e parecer ''pidona'' pois todas as vezes peço a Deus alguma coisa pois uma vez Vivos sempre aparecem os problemas não é mesmo ?
    Agora tenho uma guia de como orar pois queria muito que o nosso Senhor abençoasse um parente meu ,pois ele tem sofrido sem amor dos próprios pais. Porém ele não é aberto para as coisas de Deus, quero muito ajudá-lo a crer que existe um Tesouro na dor...Ore por esta causa se puder minha querida irmã? Parabéns pelo Blog ! Beijos e muitas bênçãos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus irmã. Não há nada que o Senhor Jesus não possa fazer por aqueles a quem amamos. A oração de intercessão é uma das mais belas porque muitas vezes aqueles por quem nos colocamos de joelhos nem sabem disso e é melhor que não saibam mesmo, porque a Glória é única e exclusivamente do Senhor que nos deu a honra de formar parceria com Ele. Deus abençoe querida irmã.

      Excluir
  4. Selma Regina F. Souza15 de outubro de 2015 às 19:14

    A paz irmã; muito útil o seu post, pois eu ainda não sei orar sem pedir. Mas com esta publicação eu vou melhorar. Te agradeço pela dica; e peço que intercedas por mim, pois sou muito tímida e eu preciso de mudanças em minha vida e ter ousadia e sabedoria para falar de Jesus para as pessoas... Desde já te agradeço; que Deus continue a te usar para que muitos necessitados possam ser abençoados atravéz de ti. Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Selma Regina F. Souza15 de outubro de 2015 às 19:29

    A paz irmã; gostei muito do seu post. Pois eu sempre oro a Deus fazendo pedidos, mas agora vai ser diferente. Eu sou muito tímida, fico sem jeito de falar de Jesus para as pessoas, eu quero mudar . Então vou seguir o seu comentário e me basear por ele. Peço que intercedas por mim nas suas orações: Que Deus continue a te usar poderosamente; para que muitas pessoas venham ter as suas vidas transformadas atravéz de você... Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus irmã. Em primeiro lugar desculpe pela demora na resposta. Eu quem agradeço suas palavras que me motivam a continuar a escrever o que o Senhor coloca em meu coração. Deus te abençoe.

      Excluir
  6. Por favor estou preocupada demais com os meus sobrinhos, vi essa oração e gostei muito não a conhecia antes vou usa-la sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém, louvado seja o Senhor dos Exércitos que vem em socorro às nossas necessidades. Deus te abençoe.

      Excluir
  7. Por favor estou muito preocupada com os meus sobrinhos já não sei o que fazer por eles, vi essa oração e achei-a linda não a conhecia antes agora vou usa-la sempre.Por favor peço que ore por eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ... vou orar agora: Senhor Jesus eu não sei o que está acontecendo com os sobrinhos da Lya nem mesmo sei que idade eles têm, mas o Senhor os conhece desde o ventre materno, desde quando eles eram uma massa informe, o Senhor os formou e os abençou. Tu o cercas por trás e por diante e sobre ele pões as mãos.
      Tal conhecimento é maravilhoso demais para mim,
      é sobremodo elevado, não o posso atingir.
      Para onde ele se ausentará do Teu Espírito?
      Para onde ele fugirá da tua face? Obrigado Senhor pelo teu imenso amor.

      Excluir
  8. A paz, por a caso vi esse post em minhas pesquisas na internet, achei muito interessante e irei adotar essa oração em favor de uma pessoa que estou intercedendo. Foi uma luz de Deus!

    ResponderExcluir
  9. Gostei muito todos nos precisamos muito de oração é só deus que tem misericórdia de nós

    ResponderExcluir
  10. Quem quiser orar por minha mulher fico agradecido ela foi estrupada hoje 😭😭😭😭😭😭 não sei orar

    ResponderExcluir
  11. Quem quiser orar por minha mulher fico agradecido ela sofreu um estrupo hoje quem quise mim ajuda não sei orar 😭😭😭😭😭😭😭

    ResponderExcluir
  12. Querida Irmã!
    Eu oro todos os dias por um cara que amo muito de verdade, sempre peço a Deus caso ele for a pessoa certa que o faça se aproximar de mim e caso não for que ele saia do meu coração sem sofrimento. Ambos frequentamos a mesma igreja, ele que me convidou para participar e acabei gostando e faz tempo que amo ele e sinto que ele é a pessoa certa, me traz tantas alegrias, me alegra. Mas só Deus sabe o nosso futuro! Queria lhe pedir uma oração querida irmã que Deus traga esse homem que amo tanto pra mim.

    ResponderExcluir
  13. Amada estou passando por uma grande crise com meu esposo, tanto emocional como financeira, pessoal e etc...
    Acabei de orar e estou me sentindo mais confortável para glória de Deus. Amém.

    ResponderExcluir
  14. Boa noite irmã, estou separada do meu marido, pois ele saiu de casa depois q descubrir q estava me traindo a meses, estou grávida quase ganhando bebê, e msm assim ele me faz muita falta, já o perdoei, pedir pra ele voltar venho orando por ele, mas ele está só se afastando de mim, fico em dúvida se devo continuar pedindo a Deus por ele, ou se tenho q seguir minha vida sem ele.

    ResponderExcluir
  15. A paz. Sempre fui uma pessoa sensitiva. A sentir a energia negativa ou positiva das pessoas... Se estão tristes ou felizes. Muitas vezes me pego rezando por pessoas que passam na rua que eu nunca vi. E quando vou orar ao deitar ou acordar para agradecer ou pedir algo eu acabo não pedindo nada por mim... aparecem um monte de pessoas na minha mente e assim acabo orando por elas.eu sei que esse é um dom de Deus porque e muito bom E agradável sentir o que eu sinto mais não sei explicar e dizer que dom e esse? Queria entender mais para ajudar outras pessoas.

    ResponderExcluir