segunda-feira, 15 de outubro de 2012

O tempo de Deus

"Não diga: vingar-me-ei do mal; espera pelo Senhor e Ele dará a vitória a você". (Prov. 20.22).


Certamente você já esperou e ainda espera pelo almoço, o onibus, o elevador, a fila do caixa, a esposa ou o marido, filhos e até a chuva passar. Sabe que "esperar" faz parte da vida. Se esperar é natural, por que se aborrece em esperar pela vontade e pelo tempo de Deus? Se consegue se submeter as esperas da vida, por que Deus teria de atendê-lo assim que terminasse a oração? Não saber esperar por Deus é um erro que devemos evitar.

Repare o que disse uma pessoa que sempre esperou pelo tempo de Deus: 

"Coloquei toda minha esperança no Senhor, 
Ele se inclinou e ouviu o meu grito de socorro". (Sl.40.1).
Quem espera por Deus aprende a lidar com a ansiedade e a precipitação.

Se quer aprender a esperar por Deus faça o seguinte: Não abandone a Esperança. Não tome decisões precipitadas. Deus não segue o seu relógio, mas Ele atenderá você! Não permita que o imediatismo, o medo, a amargura e a lamentação roubem a sua oportunidade de esperar pelo Senhor. 

Esperar por Deus não é atitude passiva, mas sim ativa por que faz você aguardar com alegria o que ainda não pode ver. Jesus disse: "Acaso Deus não fará justiça aos seus escolhidos, que clamam a Ele dia e noite, embora pareça demorado em atendê-los?" (Lc 18.7). Aproveite a oportunidade e a alegria da espera em Deus porque a espera confiante é o primeiro exercício da fé. Se você exercitá-la, certamente Deus lhe dará muito mais do que imagina, porque temos a promessa: "Nenhum dos que esperam em Ti ficará decepcionado..."(Sl 25.3)

Salmo 37:4-6
Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do teu coração.
Entrega o teu caminho ao Senhor, confia Nele e o mais Ele fará.
Fará sobressair a tua justiça como a luz e o teu direito, como o sol ao meio dia.

Em todas as situações espere pelo Tempo de Deus, seja na vida pessoal, material ou sentimental, Deus conhece as nossas necessidades, sabe quando estaremos prontos para viver essa ou aquela situação. Deus trabalha para o bem de todos, jamais fará algo em nosso favor em detrimento do direito de outros.

Há uma música que tem exatamente esse nome O TEMPO DE DEUS,  refere-se a situação sentimental, mas sua letra cabe a qualquer situação que estejamos vivenciando.  Eis aqui a letra.

Quando ouvi a tua voz, tocou meu coração,
Uma emoção tão forte que eu nunca senti...
O anseio de minh'alma, ensinou-me a superar,
E me mostrou várias razões pra que eu pudesse esperar...

O tempo de Deus na minha vida,
O tempo de Deus pros meus sentimentos,
O tempo de Deus para o milagre,
O tempo de Deus vai se cumprir...
O tempo de Deus pras minhas promessas,
O tempo de Deus pra minha cura,
O tempo de Deus pra me exaltar,
O tempo de Deus... posso esperar...





Nenhum comentário:

Postar um comentário