terça-feira, 16 de outubro de 2012

Por quê não?

A tática mais comum e, talvez, mais eficiente de demover uma pessoa de seus valores é questionar sua convicção. Por exemplo: se alguém lhe fizer uma proposta com a qual você não concorda, poderá tentar lhe persuadir com o argumento: "Por quê não?"

Essa é a pergunta que normalmente o rapaz faz para moça que não deseja relacionamento sexual antes do casamento, é a pergunta que o falso amigo faz ao lhe oferecer uma bebida alcoólica ou uma droga, é a pergunta que às vezes se faz a si mesmo na hora da tentação, é a pergunta que o diabo faz ao sugerir uma tentação, quando quer tirar alguém da comunhão mais profunda com Deus. A bíblia diz que o pecado não mais dominará aqueles que entregaram sua vida a Jesus Cristo, pois que agora não estão mais debaixo da Lei, mas debaixo da Graça. (Rom 6.14).

Quando na cruz Jesus nos livrou do domínio do pecado, Ele derramou sobre nós a Graça do Seu Amor que cobre a multidão de pecados do passado e nos dá a chance de uma nova vida, longe do pecado e que nos faz fortes para resistir a todas as tentações. Por isso se hoje você está sendo atingido por um "por quê não?" faça o seguinte:

1º Não tenha vergonha de expor os seus valores cristãos dizendo um "não".

2º Mantenha firme o seu não. Lembre-se é você quem decide.

3º Corte a comunicação com quem está lhe fazendo propostas.

4º Se ninguém lhe fez proposta e você está vivendo uma crise pessoal, não se afaste da leitura da Palavra de Deus, nem dos irmãos em Cristo.

5º Fuja, sim fuja. Eu tenho um amigo que costumava dizer: tentação a gente não enfrenta, a gente foge. Muito sábio da parte dele.

6º Não siga a multidão, quando você pensa que é normal porque todo mundo está fazendo algo, 
então você deixa de ser individuo para se tornar só mais um na multidão.

7º Mantenha-se ocupado. Há um ditado popular que diz: Aquele que trabalha é tentado por um diabo, aquele que está ocioso, por mil.

8º Se você tem uma área de tentação (e todos nós temos) e sabe que ela pode lhe puxar para baixo, tome todas as medidas de prevenção que você puder.

9º Se você cair, não desista, pois temos a mão de Jesus Cristo a nos levantar.

Tenha claro que Deus não permitirá que nenhuma tentação vá além do que você pode resistir, mas se o diabo lhe enganar e você cair, não fique para baixo, não desista de você.  O apóstolo João em sua primeira carta diz: Meus filhinhos estas cousas vos escrevo para que não pequeis. E se alguém pecar temos advogado junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. (1 João 2.1). 

Graças a Deus que nos dá a vitória por meio de Seu Filho Jesus Cristo. A Ele toda Honra, todo Louvor e toda Glória. Amém!







Nenhum comentário:

Postar um comentário