sábado, 13 de outubro de 2012

Como encontrar-se com Deus?

O título dessa postagem é Como encontrar-se com Deus? E a imagem acima já diz quase tudo, e digo quase porque há algumas observações a se fazer. 

Orar sim, essa é a resposta. É quando oramos que nos dirigimos ao Senhor, que falamos com o Pai. E você sabe porque nos ajoelhamos? Por dois motivos: primeiro porque quando nos ajoelhamos diante de Deus, nos tornamos fortes o bastante para estarmos de pé diante do mundo sempre, e segundo porque ajoelhados as bençãos nos alcançam por inteiro, porque ela vem de cima para baixo. 

Quando nos colocamos em oração e entramos em comunhão com Deus, seja através de uma prece ou de um louvor, em qualquer lugar que estivermos, nós automaticamente retornamos ao que diz o texto de Gênesis 1:26-28. Vamos ler?

26-Também disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os répteis que rastejam sobre a terra.
27-Criou Deus, pois, o homem a sua imagem, à imagem de Deus o criou, homem e mulher os criou.
28-E Deus os abençoou e lhes disse: Sede fecundos, multiplicai-vos, enchei a terra e sujeitai-a, dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todo animal que rasteja na terra.

É a criatura ao encontro do Seu Criador, e em Cristo Jesus, é o filho se encontrando com o Pai, o dono de todo universo, Senhor dos céus e da terra, de  encontro Àquele que domina sobre os animais da terra e do mar, que conhece cada estrela do universo pelo seu nome. E todo esse poder Ele deu a nós, seus filhos em Cristo Jesus.

É algo grandioso demais esse encontro com Deus Pai, Deus Filho e Deus Espírito Santo. Nesses momentos tudo o mais se torna tão pequeno, tão insignificante, tão sem importância e nulo.

É nesse momento de união perfeita que os milagres acontecem, o que na verdade, não são milagres, são o natural de Deus Pai. É nesse momento que tudo aquilo que não vem de Deus volta a sua inexistência, é neutralizado e totalmente destruído.

É nesse momento de intima comunhão com Deus, que você bate e a porta se lhe abre, você pede e recebe, você busca e acha. A bíblia diz que o Senhor Jesus orava a sós de madrugada. Ele se retirava para o monte e ali entrava em comunhão com o Pai, recebia instruções e o Amor que fortalece. Jesus é nosso exemplo, se Ele o filho de Deus Perfeito, se retirava a sós para entrar em comunhão com o Pai, que grandes tolos seremos se não fizermos o mesmo.

E tem mais. Muitas e muitas vezes, nesses momentos, o Senhor se manifesta de forma física, visível, especialmente quando se está orando não por si, mas por alguém ou por uma causa que esteja dentro dos propósitos de Deus.

 Dia desses eu estava num momento assim, estava de joelhos ao lado da minha cama, e estava orando por uma causa específica, não para mim, mas por outros. Estava com a janela aberta, era fim do dia, estava começando a escurecer. O céu estava totalmente nublado, havia chovido o dia todo, de repente eu vejo no céu uma nuvem brilhante como o sol, uma nuvem, uma única nuvem brilhante, no meio daquele céu todo nublado e já escurecendo, bem em frente a minha janela. Era um brilho tão intenso que eu simplesmente fiquei ali parada, olhando extasiada, sentindo um calor que me percorria todo corpo, um estado de amor que tomava minha alma. Eu comecei a balbuciar palavras de agradecimento, mas ouvi no coração uma voz que dizia: aquieta e apenas permaneça aqui. Calei meus lábios e tive plena certeza que o Senhor tinha me ouvido, atendido e se manifestava para que não ficasse dúvida em mim. Isso durou alguns minutos, a nuvem foi se afastando vagarosamente.

Foi algo indescritível, inenarrável. Essas Experiências com Deus ficam guardadas eternamente em nós. Saiba que você foi criado a imagem e semelhança de Deus, tem todos os atributos do Pai em si mesmo, e em Cristo Jesus todos somos mais que vencedores. Não se abata, não desanime, fale com Deus, Ele vai te responder. 

 Que o Amor de Deus, a Graça que está em Cristo Jesus e a doce Comunhão do Espírito Santo esteja com todos nós hoje e sempre. Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...