segunda-feira, 21 de abril de 2014

A voz do teu Senhor.


No primeiro dia da semana, que é o Domingo, Maria Madalena, Maria, mãe de Tiago e Salomé foram ao túmulo de Jesus para ungir o corpo de Jesus com aromas que haviam comprado. E no caminho iam se questionando quem iria tirar a pedra de entrada do túmulo para elas, pois era uma pedra muito pesada, mas alguém haveria de lhes fazer isso. Mas ao chegar lá tiveram uma surpresa, pois a pedra já estava removida e a porta do túmulo aberta. Temerosas olharam dentro do túmulo e o que viram a deixaram ainda mais assustadas. Havia dois varões vestidos de branco assentados e lhe disseram que Jesus não estava mais ali, que ressurgira e mandou que elas fossem dizer aos seus discípulos e a Pedro que Ele estava indo para a Galileia e que lá se encontraria com eles. Mas Maria, mãe de Tiago e Salomé ficaram tão apavoradas que saíram dali correndo e não disseram nada para ninguém.


Porém, Maria Madalena ficou sentada à porta do túmulo, chorando, certa de que haviam roubado o corpo de Jesus, ela não se lembrou que Jesus falara que ao 3º dia Ele iria ressuscitar e nem que este era o 3º dia. (Marcos 16:1-8).
A tristeza anestesia a mente, paralisa as ações e escurece o entendimento. Na porta do sepulcro ficou Maria Madalena chorando, imaginando onde estaria o corpo do seu Mestre. Quando ela vê chegar um homem ao lado dela, julga ser o jardineiro e em lágrimas lhe diz que se fora ele quem tirara o corpo de Jesus lhe dissesse onde o havia colocado que ela iria buscá-lo. Ela não reconheceu que era Jesus. As lágrimas embaçam a visão, o coração amargurado impede enxergar a luz. 



Só quando Jesus lhe chama pelo nome "Maria" ao ouvir a Sua voz, voz que ela reconheceria entre milhões de vozes, voz que fala ao seu coração, voz espiritual que fala direto ao seu espirito, nesse momento ela O reconhece e diz: "Raboni" que quer dizer Mestre.

Ela encontrara quem estava procurando, quem amava como à sua própria alma, quem lhe dera vida santificada, quem a havia libertado de uma vida de pecado e destruição. O seu Mestre e Senhor estava vivo, ele ressurgira.

Jesus está vivo e chama cada um pelo seu próprio nome, ouça Jesus te chamando e te enviando a consolar os discípulos tristes e abatidos levando a boa nova de que o Mestre está Vivo!

Que Amor é Esse



Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...