quinta-feira, 5 de junho de 2014

Conivente

Vamos entender o que a palavra Conivente quer dizer, segundo o dicionário on line:

Diz-se daquele que está secretamente de acordo
com outrem para a prática de alguma ação 
condenável; cúmplice, comparsa. 

Há uma história na Bíblia em que essa palavra se encaixa perfeitamente. É a história de Safira e Ananias descrita em Atos 5:1-10  

Um homem chamado Ananias, juntamente com Safira, sua mulher, também vendeu uma propriedade.
Ele reteve parte do dinheiro para si, sabendo disso também sua mulher; e o restante levou e colocou aos pés dos apóstolos.
Então perguntou Pedro: "Ananias, como você permitiu que Satanás enchesse o seu coração, a ponto de você mentir ao Espírito Santo e guardar para si uma parte do dinheiro que recebeu pela propriedade?
Ela não lhe pertencia? E, depois de vendida, o dinheiro não estava em seu poder? O que o levou a pensar em fazer tal coisa? Você não mentiu aos homens, mas sim a Deus".
Ouvindo isso, Ananias caiu e morreu. Grande temor apoderou-se de todos os que ouviram o que tinha acontecido.
Então os moços vieram, envolveram seu corpo, levaram-no para fora e o sepultaram.
Cerca de três horas mais tarde, entrou sua mulher, sem saber o que havia acontecido.
Pedro lhe perguntou: "Diga-me, foi esse o preço que vocês conseguiram pela propriedade? " Respondeu ela: "Sim, foi esse mesmo".
Pedro lhe disse: "Por que vocês entraram em acordo para tentar o Espírito do Senhor? Veja! Estão à porta os pés dos que sepultaram seu marido, e eles a levarão também".
Naquele mesmo instante, ela caiu aos pés dele e morreu. Então os moços entraram e, encontrando-a morta, levaram-na e a sepultaram ao lado de seu marido.


Veja bem, como Safira, esposa de Ananias foi CONIVENTE, com o engodo de seu marido. E eu fico me perguntando quantos Ananias e Safiras existem no meio do povo de Deus? Quantos Ananias estão mentindo e enganando em prol de interesses próprios e quantas Safiras, ao invés de chamar seus esposos a uma verdadeira postura cristã, se tornam coniventes porque estão usufruindo de vantagens conseguidas através dessa maneira de agir de seus maridos.

E assim como Ananias e Safira, servos e servas do Senhor, estão morrendo e indo para o inferno. Homens e mulheres que salvaram milhares de vidas, que conduziram tantas pessoas aos pés de Jesus, as quais receberam a salvação, entretanto estes Ananias e Safiras estão experimentando a morte e indo para o inferno.

Na história bíblica Safira, como serva de Deus, poderia conversar com seu marido a respeito, dissuadi-lo dessa ideia. Afinal, a mulher sabia edifica sua casa, não é assim que diz a Bíblia? Mas como Safira, muitas mulheres estão agindo como tolas, estão sendo CONIVENTES com seus maridos e mais que isso, se fazendo de cegas, de que não estão vendo nada, porque essa conduta não lhes tira da sua zona de conforto.

Que o Espírito Santo possa direcionar as muitas Safiras que, infelizmente existem até hoje.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dific...