terça-feira, 3 de março de 2015

Hora certa



Lucas 22

14 Chegada a hora, pôs-se Jesus à mesa, e com ele os apóstolos.
15 E disse-lhes: Tenho desejado ansiosamente comer convosco esta Páscoa, antes do meu sofrimento.
16 Pois vos digo que nunca mais a comerei, até que ela se cumpra no reino de Deus.
17 E, tomando um cálice, havendo dado graças, disse: Recebei e reparti entre vós;
18 pois vos digo que, de agora em diante, não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus.

Veja que o texto diz: "Chegada a hora". Há uma hora certa para todo propósito debaixo do céu, para o cumprimento das promessas de Deus, há um tempo determinado por Deus que chegará impreterivelmente.

Outra frase que me chama atenção nesse texto bíblico é quando Jesus diz "tenho desejado ansiosamente". Isso me reporta para algo que possamos estar desejando ansiosamente, algo que apesar de ter sido confirmado pela Palavra de Deus, de ser muito desejado, tem de ser esperado, ainda que ansiosamente, tem de esperar a "hora certa".

E essa espera não é algo fácil, mas quando temos a Palavra de Deus nos firmamos nela, e mesmo que demore temos a confiança que acontecerá. Há inclusive uma ansiedade diferente da ansiedade do mundo, porque é uma certeza de algo que se não vê, mas que traz a certeza da fé, baseada na vontade perfeita e agradável de Deus.

No versículo 16 está escrito "nunca mais a comerei, até que Ela se cumpra no reino de Deus".

Esse desejo ansioso precisa primeiro ser feito no reino de Deus, porque as coisas acontecem do céu para a terra, e não o inverso. Então esse desejo dado e confirmado por Deus deverá se cumprir antes no reino de Deus. Por isso, muitas vezes, temos de mover os céus com nossas preces, lágrimas e até guerras espirituais para quebrar o impedimento que Satanás coloca para não deixar se cumprir o que vem de Deus e alegrará nosso coração.

No versículo 17 "Recebei e REPARTI entre vós". Quando o sonho se concretizar é para repartir tudo aquilo que vem pela Graça que está em Cristo Jesus.

No versículo 18 disse mais Jesus: "De agora em diante não mais beberei do fruto da videira, até que venha o reino de Deus." A impressão é que se tem uma prévia antes da chegada da benção propriamente dita, antes que venha o reino de Deus por completo.

E novamente para que se concretize efetivamente o sonho que Deus colocou no seu coração, é necessário que venha para o mundo material o que foi realizado no mundo espiritual. Por isso repito que nossa luta é espiritual, nossa busca deve ser no reino de Deus como diz a oração do Pai Nosso:

Venha a nós o vosso reino
Seja feita a vossa vontade
Assim na terra 
como é feita no céu.

A vontade de Deus é feita primeiro no céu e depois se manifesta na terra. Por isso a receita é oração, perdão, jejum e comunhão com o Pai.


CONFIA




Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dific...