quinta-feira, 12 de setembro de 2019

A doçura da mulher na visão do homem, com o psicólogo Rossandro Klinjey.





Gosto muito da maneira como ele trata os assuntos do universo feminino e masculino. Independente de religião, ele é um psicólogo incrível. 



Mesmo sendo cristã evangélica, (ele é espirita kardecista) não posso deixar de reconhecer seu nível acadêmico como psicologo, e não só isso, mas também o lado humano com que ele trata os assuntos que aborda em seus vídeos.



Religiões à parte temos de reconhecer o quão difícil tem sido os relacionamentos humanos em geral e especialmente entre homens e mulheres. 



Vivemos um tempo de debates e combates no núcleo familiar, religioso, político e social. E isso tem criado uma instabilidade nas relações humanas, onde a maioria tem encontrado um retiro pessoal para relaxar dos personagens que cada um se impõe fazer perante o mundo. E o resultado não poderia ser outro: solidão que acaba gerando depressão.



Porque o ser humano não foi feito para viver só. E isso vem lá da criação, do jardim do Éden. Se você conhece Bíblia sabe que o Senhor Deus criou o homem e quando viu que o homem estava triste porque se sentia só, sem companhia que fosse igual a ele, Deus então fez a "Mulher", e fez a mulher para o homem e a mulher sabia que havia sido criada para ser companheira do homem.



Então, quando o homem ou a mulher se isola, eles voltam lá naquela condição do Éden, podem ter tudo do bom e do melhor, companhias das mais diversas, mas se sentem só e tristes. Por isso é importante entender as nuances dos relacionamentos humanos, especialmente o relacionamento homem e mulher.



Creio que este vídeo traz muitas elucidações para todos nós. Espero que gostem.



Deus abençoe!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...