quinta-feira, 8 de março de 2012

Presença




"Se subo aos céus, lá estás;...no mais profundo abismo lá estás também"
Salmo 139.8

Ao ler esse salmo eu me lembro de uma música muito linda que diz exatamente isso, e que se chama "Nada pode calar um adorador"

Se eu subir aos céus, eu sei que lá estás, 
se eu mergulhar no mais profunda mar, 
nunca poderei me ausentar do teu olhar.
Tu és o Deus que me sondas, tu és o Deus que me vê, 
não tenho todas as respostas, mas de uma coisa sei, 
toda a minha vida Te adorarei.

Onde Deus está? As crianças costumam sempre fazer esta pergunta e às vezes os adultos têm dificuldades em responder. Será que Ele está no universo, na natureza, nas pessoas? Ou lá em cima, no céu distante, sentado no seu trono, olhando aqui pra baixo e enxergando as pessoas bem pequeninas. Não. A bíblia diz que Ele está presente num alto e santo lugar e nos contritos de coração.

"Porque assim diz o Alto e o Sublime, que habita na eternidade, cujo nome é Santo:
Num alto e santo lugar habito, como também com o contrito e abatido de espírito,
para vivificar o espírito dos abatidos, e para vivificar o coração dos contritos".
Isaías 57:15

Deus está em toda parte, inclusive ao seu lado. Está tão próximo que o envolve como o ar que você respira. Deus está tão presente junto a você que ouve seus pensamentos, escuta seu coração, sabe o que você está sentindo, conhece seus mais íntimos sentimentos. Mas, não se preocupe, apesar de conhecer você tão profundamente, Ele não recrimina, nem está presente para castigar, mas para nos ajudar. O Senhor está presente porque nos ama imensamente e quem ama nunca fica ausente. Está tão junto a você porque deseja ser a sua salvação e socorro bem presente na tribulação.

Deus nunca virou Seu rosto para você, não o trata com desprezo, nem foge da sua presença. Talvez essa seja uma grande verdade que você tem ignorado e talvez até rejeitado. Embora Ele seja o dono da vida desde o seu nascimento, procura o momento de entrar na sua história de vida. Ele está sempre por perto pronto a ouvir a sua oração e esperando o seu convite para que Ele tome conta da sua vida.

Você nunca conseguirá fugir de Deus, mas pode recusar a presença Dele.

Nunca rejeite a Presença do Senhor, pelo contrário deseje com todas as forças do seu coração que Ele esteja presente no seu levantar e no seu deitar, ouça a voz de Deus te chamando, tenha sede e fome da presença do Senhor. Ele é o pão vivo que desceu do céu. Tem uma música do Kleber Lucas, que se chama Rio de Vida e que fala justamente isso.

Deus, eu ouço a Tua voz
Chamando o meu nome
Para entrar em comunhão
Pois tenho sede e fome
Da Tua presença
É o que mais quero ter
Da Tua presença
É o meu maior prazer
Te quero, Deus

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo e o amor de Deus Pai, na comunhão do Espirito Santo te envolva hoje e sempre. Amém!

Um comentário:

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...