quinta-feira, 17 de maio de 2012

Não tenha medo






João 5.10-13
Por isso, disseram os judeus ao que fora curado: Hoje é sábado e não te é lícito carregar o leito.
Ao que lhes respondeu: O mesmo que me curou me disse: Toma o teu leito e anda.
Perguntaram-lhe eles: Quem é o homem que te disse: Toma o teu leito e anda?
Mas o que fora curado não sabia quem era, porque Jesus se havia retirado, por haver muita gente naquele lugar. 

Interessante notar que os judeus não perguntam quem te curou, mas quem te mandou carregar o leito? Fica mais que evidente a preocupação com o obedecer a lei judaica e não reconhecer o milagre, a Graça. Quanto isso acontece ainda hoje, quantos ainda não conseguem enxergar a Graça que está em Jesus Cristo.
Mas o que fora curado não teve medo daqueles que representavam a lei judaica, ele respondeu categórico: o que me curou me mandou carregar o leito. Traduzindo: Ele me curou, ele me deu algo que vocês não poderiam me dar, e me deu uma ordem e eu vou obedecer a Ele. 
Isso também demonstra que o homem reconhece o poder de quem o curou e por isso se tornou destemido, Ele sabia que ali estava quem era maior que eles.

Que bom se todos que fossem curados, seja em qualquer área, continuassem firmes, não se prendessem depois a regras de homens, e não tivessem vergonha de confessar Jesus, mas nem sempre é o que acontece.

Os judeus queriam saber quem era esse que violava os costumes, não queriam saber quem era que realizava milagres, eles estavam cegos, presos em seus hábitos e costumes, eram arrogantes demais para reconhecer (e aprender) tudo que estava além dos seus conhecimentos.

Muitos não conseguem enxergar a Graça de Deus Pai que está em Cristo Jesus, só conhecem o antigo, se prendem ao velho, não estão abertos para o novo.

O homem que fora curado não sabia quem era Jesus, mas depois de curado foi ao templo e lá se encontrou e pode conhecer quem lhe havia curado - Jesus. E creio que ele ainda estava carregando o leito. Eu estaria e você? Porque nós sempre achamos que temos que fazer algum sacrifício, que Deus não dá nada de graça. E o Deus deste mundo não dá mesmo, mas Deus Pai dá tudo de Graça, a Graça que está em seu filho Jesus Cristo, porque 

DEUS É AMOR.

 Mas quando aquele homem encontra Jesus novamente o milagre que ele recebe é ainda maior. Jesus lhe diz:

...olha que já estás curado, não peques mais, para que não te suceda coisa pior.
João 5.14

Nesse momento ele é perdoado, libertado e salvo, ele compreende toda extensão do que acontecera com ele, muito mais do que seu corpo que já podia andar,  o seu espírito podia alçar vôo até a presença de Deus Pai.

Então o homem retirou-se e disse aos judeus que fora Jesus quem o havia curado. 
João 5.15

Ele então, começa a dar testemunho de Jesus, destemidamente, livre e fortalecido em seu corpo e espírito.

Eu desejo sinceramente em nome do Senhor Jesus Cristo, que nós possamos alçar esse vôo que nos leva aos braços do Pai,  nas asas do Seu Espírito Santo!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...