domingo, 7 de julho de 2013

A fórmula da Vitória




Algumas vezes as dificuldades chegam como uma avalanche impetuosa, que nos pega desprevenidos e despreparados. Se por causa das dificuldades você se encontra abatido, desanimado tipo "devagar quase parando", se estiver se perguntando por que Deus está permitindo que tudo lhe aconteça, preste atenção às palavras de uma pessoa que passou por crises semelhantes as suas e até mais difíceis:

 "Sei o que é passar necessidade e sei o que é ter fartura. Aprendi o segredo de viver contente em toda e qualquer situação, seja bem alimentado, seja com fome...tudo posso naquele que me fortalece". 
(Filipenses 4.11-12).


Quando o apóstolo Paulo declarou: "Tudo posso naquele que me fortalece", se ele podia,  você também pode tudo suportar. Interessante pensar como o apóstolo fez de Jesus o modelo de vida quando disse: "tornem-se meus imitadores, como eu o sou de Cristo" (1Cor 11.1).

Jesus também sofreu, Ele é nosso modelo. Devemos imitá-Lo. Este é o segredo para uma vida equilibrada, segura e firme, principalmente nas horas difíceis. Imitemos alguém que soube o que é sofrer.

Para aprender a viver com Deus, creia que tudo é possível na pessoa de Jesus. Nele, você encontra o ânimo e o exemplo de como suportar e se portar em meio as lutas. Imite a Jesus! Ele dependeu totalmente do Pai, e este é o grande segredo, depender totalmente do Pai.

Existem momentos em que não há o que fazer, como diz o ditado popular - "se correr o bicho pega, se ficar o bicho come." E esse bicho tem nome "Diabo".  Então pare, olhe firme para o Senhor, clame a Ele, porque Ele disse "Clama a mim e eu te responderei", chore, mas chore diante do Senhor e depois levante-se, enxugue as lágrimas e siga adiante. Jesus suou lágrimas de sangue no Jardim do Getsemâni, tal a amargura que sentiu naquele momento, mas depois levantou-se e seguiu.


A fórmula da vitória é imitar quem sabe.
Imite a Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...