segunda-feira, 8 de julho de 2013

Diferença entre o rei Davi e Você

Tragédias acontecem até mesmo na vida de gente importante e que se diz temente a Deus. Uma dessas pessoas foi o rei Davi que se envolveu com uma mulher casada, matou o seu marido e este fato tornou-se público. Que escândalo! Mesmo assim ele era uma pessoa especial para Deus, simplesmente porque se arrependeu, admitiu que era pecador, que nunca poderia pagar seu pecado e sempre seria devedor a Deus. Embora fosse o rei do seu país, reconheceu, publicamente que, em tudo, dependia da bondade e da misericórdia de Deus.

Ele sabia que mesmo vivendo uma crise, exposto à opinião pública ou em qualquer outra situação, Deus ouviria sua oração e sob hipótese alguma se afastaria dele. Ele também enfrentou sérios e graves problemas familiares, com falsos amigos e teve inimigos desejando sua morte. Mesmo assim, vivia na paz e no descanso de Deus.

Esta confiança o levou a dizer: "O Senhor é o meu pastor e nada me faltará."

Sabe que diferença existe entre você e Davi?
Nenhuma!

Ele era semelhante a você em todas as paixões, medos e desejos. A questão é que ele decidiu confiar em Deus e pôs em prática a lição do arrependimento. Deus jamais rejeita a oração de um coração verdadeiramente arrependido. Assim disse Davi:

Louvado seja Deus que não rejeitou
a minha oração nem afastou de
mim o Seu Amor.

Conforme diz o texto o pecado tem três estradas; uma se chama Paixão, outra Medo e outra Desejo. Se por acaso você andou caminhando por uma dessas estradas e descobriu o abismo no final, não se preocupe, pare, arrependa-se, peça perdão ao Senhor e Ele te trará de volta carregado nos Seus braços pela estrada chamada Perdão, tomará o atalho da Misericórdia e juntos chegarão ao pasto verdejante chamado Amor.

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos. Amém!

Textos bíblicos - Sl 66.20 e Sl 23.1
Imagens Google.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...