domingo, 9 de fevereiro de 2014

Medos



Como é difícil enfrentar nossos medos e de certa forma parece que eles nos perseguem. As situações parece que se repetem e por mais que tentemos não conseguimos reagir de forma diferente. Surgem as mesmas emoções destrutivas, os mesmos pesadelos, as mesmas ações e as mesmas reações.

É como se os nossos monstros nos encarecem de frente, nos desafiasse para a luta. O que fazer? Vamos nos encolher amedrontados como antigamente, como criança no canto da sala, chorando e tremendo ou vamos erguer a cabeça e partir pra cima? 

Nenhuma coisa e nem outra. Parece brincadeira, mas esta é a solução. Ficar chorando num canto será retroceder, enfrentar a fera e lutar, será se machucar muito, e então o que fazer?

Clamar o nome de Jesus! Jesus, Jesus, Jesus, Jesus! Falar as palavras de fé:


O Senhor é meu pastor e nada me faltará. 
Ele me leva a pastos verdejante,
refrigera a minha alma.

Ainda que eu ande pelo vale da sombra e da morte
não temerei mal algum porque a sua vara
e o seu cajado me consolam.

 Eu vos dou a paz Eu vos deixo
a minha paz.

Ainda que meu pai e minha mãe me abandonarem
O Senhor jamais me abandonará

Não temas, crê somente.

O Senhor peleja por vós!

É, essa guerra não é minha, essa guerra não é sua, ela é do Senhor que fez o céu e a terra, nesta peleja não tereis que pelejar, pare e observa o que o Senhor faz. Algumas situações que você viveu antes de Jesus, e que te feriram, elas se repetem sim, mas para que você veja a diferença do que serve e do que não serve a Deus, para que saibamos que não estamos mais sós, que hoje temos quem luta por nós: O Senhor dos Exércitos Jesus Cristo! 

e disse: Dai ouvidos todo o Judá, e vós, moradores de Jerusalém, e tu, ó rei Jeosafá. Assim vos diz o Senhor: Não temais, nem vos assusteis por causa desta grande multidão, porque a peleja não é vossa, mas de Deus.   

Nesta batalha não tereis que pelejar; postai-vos, ficai parados e vede o livramento que o Senhor vos concederá, ó Judá e Jerusalém. Não temais, nem vos assusteis; amanhã saí-lhes ao encontro, porque o Senhor está convosco.
(II Crònicas 20:15.17)   








Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...