terça-feira, 30 de setembro de 2014

Os ramos da videira


Que lindo cacho de uvas! A uva é uma fruta da videira. Videira segundo o dicionário online é um arbusto com gavinhas, conhecido desde tempos remotos no Egito. Árvore que requer bastante cuidado. Seu fruto, a uva, tanto pode ser doce como azeda. A vinha podia ser a única fonte de sobrevivência de um campesiano israelita.

Uma vez Jesus disse que nós somos os ramos da videira verdadeira que é Ele mesmo e que Deus Pai é o agricultor. E que nós como ramos temos de dar frutos, como os ramos da videira e que aquele que não der fruto, o Pai, o agricultor, corta fora. 


João 15.2 Disse Jesus:

Todo ramo que, estando em Mim, não der fruto,
Ele (o Pai) o corta, e todo o que dá fruto,
limpa, para que produza mais fruto.

Um dia, o Senhor me fez lembrar dos ramos dos quais eu sou fruto. Primeiro voltei lá no meu começo, bem jovenzinha, quando ainda não era de Jesus, lembrando daqueles que me ajudaram, mas que também não eram de Jesus. Foram anjos em minha vida sim, mas só para o momento, como um analgésico para dor de cabeça, ajuda, mas não cura a causa. 

E depois quando comecei a conhecer os servos e servas do Senhor Jesus.

  • Sou fruto daqueles pastores que pregavam no rádio, pois foi assim que tudo começou.
  • Sou fruto das pessoas que davam testemunho de Jesus em suas vidas, através do rádio e da televisão.
  • Sou fruto dos cantores, dos compositores, de todo grupo de louvor que tocava e cantava aquelas músicas que começavam a falar forte em minha alma.
  • Sou fruto de um servo e uma serva de Deus que foram em minha casa e me salvaram fazendo todo processo de libertação que eu precisava e que por vergonha na conseguia concretizar na igreja.
  • Sou fruto daquelas obreiras que me acolheram com tanto amor na casa de Deus.
  • Sou fruto dos pastores que me ministraram a Palavra de Deus e me acolheram amorosamente como ovelha.
  • Sou fruto de todos que trabalhavam na igreja do Senhor Jesus.
Meu Deus eu nunca havia parado para pensar sobre isso, eu nunca tinha visto os servos de Jesus que trabalham na obra por esse prisma. Mas hoje o Senhor abriu os meus olhos e despertou de novo em mim o desejo de trabalhar na casa do Senhor. 

Em um pedaço de minha caminhada cristã eu perdera esse entusiasmo e esse amor pela obra de Deus "na igreja". Evidentemente eu não deixei de trabalhar para o Senhor, mas não na casa Dele. E o Pai em sua infinita misericórdia respeita nosso tempo de recolhimento, entende nosso coração ferido, ajuda-nos com nossas lágrimas e nos abraça carinhosamente. 

Eu até fiz alguns trabalhos na igreja, mas sem compromisso. E o Senhor precisa de pessoas comprometidas com sua obra, em todos os lugares, mas principalmente na Casa do Pai, a igreja.

Sim, eu estou em Jesus, e quero dar fruto na Casa do Senhor, como sou fruto dos obreiros de Cristo que operavam nas igrejas pelas quais passei.

Eis-me aqui Senhor,
conduz sua serva.
Leva-me onde queres
que eu esteja.
Fazendo o que Tu queres
que eu faça.

Voltei a ser ramo da Videira Verdadeira, que dá fruto e por isso o Pai feliz limpa para que dê mais fruto.

Se você por alguma razão que magoou seu coração deixou de trabalhar na casa do Pai, coloque-se novamente a serviço do Rei Jesus, diga a Ele que esta mensagem tocou seu coração e você quer voltar a ser serva ou servo, diga que você quer produzir fruto novamente. 

Ele vai te conduzir, porque o ministério e a unção que Ele lhe deu continua intacta lhe esperando. Você pode ser substituível para a organização igreja, mas é insubstituível para Cristo, porque a missão que Ele te confiou ninguém poderá fazer, porque foi a ti que Ele escolheu, dotou, capacitou e chamou para realizar.

Deus te abençoe
 Em nome do Senhor Jesus Cristo,
na unidade do Seu Espírito Santo.

Vídeo com a música
O poder do Amor.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificuldades e compromiss...