terça-feira, 19 de maio de 2015

Esperança renovada



“As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim, RENOVAM-SE cada manhã”.
 (Lamentações de Jeremias 3:22-23).

Com frequência lemos a Palavra de Deus, mas não prestamos atenção no grandioso significado delas. Esse texto de Jeremias traz algo tão grandioso que eu jamais deixo de mencionar na minha oração de toda manhã. Como é bom saber que a misericórdia do Senhor se renova a cada manhã, a cada manhã é um novo começo, uma página totalmente em branco para ser escrita. 

Isso me faz lembrar uma história que ouvi certa vez e dizia assim: 

Um anjo de alta patente estava diante do Senhor Deus com o livro da vida de uma pessoa que estava se apresentando diante de Deus. Então o Senhor pergunta ao anjo o que está escrito de pecado na primeira página do livro, pois iria iniciar-se o julgamento. O anjo abre o livro e diz ao Senhor Deus que não tem como ler toda a página pois ela está manchada com uma tinta vermelha. Então o Senhor pede para ler a página seguinte e a resposta do anjo é a mesma coisa e assim em todas as páginas era impossível ler os pecados ali escritos pois estavam encobertos por aquela tinta vermelha que era o SANGUE PRECIOSO DO SENHOR JESUS.

A cada manhã temos uma nova oportunidade, nossos erros e pecados são encobertos pelo sangue de Jesus, e as misericórdias do Senhor se renovam. Isso não nos dá abertura para o pecado, mas nos deixa leves e esperançosos de fazer melhor do que ontem, de ser melhor. Porque somos ainda imperfeitos, se não pecamos por palavras, pecamos por pensamento, ou por sentimento ou por algo feito ou até por omissão. Que bom que as misericórdias do Senhor se renovam a cada manhã.

Medite todos os dias nessas palavras e agradeça ao Senhor por essa nova chance a cada manhã.

Deus os abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...