terça-feira, 26 de maio de 2015

O deserto de nossa vida

A grandeza e gloria do Reino
do Messias (Is.35)

As palavras que esse texto traz são tão grandiosas que a primeira reação que se tem ao ler e COMPREENDER é ficar parada pensativa e vislumbrando o reino do Messias.

Mas esse verbo "compreender" é que faz toda a diferença quando se lê a Bíblia, a Palavra de Deus, porque podemos ler e nada mudar dentro de nós, nada mudar em nossa visão de tempo e espaço e nada mudar em nosso conceito de Deus.

O texto fala de Jesus Cristo, de sua vinda na terra, hoje a terra do nosso coração, fazendo com que o deserto de nossa vida se transforme em manancial de água, fazendo florescer essa terra (vers 1). 

No versículo 8 o texto diz que ao reconhecermos Jesus como o Salvador e Filho de Deus  abrir-se-á um novo caminho, um CAMINHO SANTO. 

O que é um caminho santo? É um caminho que o Senhor Jesus construiu para nós andarmos, terra de montes e vales, terra de que cuida o Senhor nosso Deus, terra em que o mal não entrará nela, mas será para um povo escolhido O POVO DE DEUS.

E quem é esse Povo de Deus? Esse povo é formado por todos aqueles que creem ser Jesus Cristo o Filho do Deus Vivo e que tem Nele o seu único Salvador. É o povo que tem honra e orgulho de pronunciar o nome de Jesus a todo tempo. É o povo que sabe que Jesus é o único rei do céu e da terra. É o povo que tem pleno conhecimento da pessoa de Jesus Cristo e que obedece a ordem que Deus Pai deu quando João Batista batizava Jesus. Deus disse:

Esse é o meu filho amado
a ELE OUVI

É o povo que lê e estuda os 04 evangelhos Mateus, Marcos, Lucas e João, obedecendo essa ordem de Deus,  para aprender o que Jesus falou, o que Jesus fez, o que Jesus mandou. Para esse povo haverá gozo e alegria e deles fugirá a tristeza e o gemido (vers.10)

E então? Dentro desse mundo conturbado e confuso, você quer encontrar essa terra que mana leite e mel, que o próprio Deus cuida e que seu filho Jesus Cristo reina? 

Então olhe para Jesus, chame por Jesus, diga a ele que você quer andar com Ele, que você quer o Espírito Santo para te guiar, ensinar, e orar por você com gemidos inexprimíveis.  

Vá buscar sua Bíblia que está lá guardada ou como enfeite pegando pó e abra no livro de Mateus e comece a ler, pedindo que o Espírito Santo lhe dê entendimento. Comece o processo de mudança, fale 10, 20, 40, 100 vezes o nome de Jesus em sua casa, pronuncie esse nome que tem todo poder. Convide Jesus para entrar na sua casa e vá até a casa Dele também. Aí você pergunta onde é a casa de Jesus?

A casa de Jesus é onde Ele reina, onde Ele fala, por isso onde você ouvir o pregador, seja pastor, padre, ancião ou que tenha o título que for, pregando Jesus Cristo, ensinando sobre Jesus, mostrando Jesus ... sente-se e fique e ouça e acompanhe as palavras do pregador em sua Bíblia, veja se ele está realmente falando do Jesus das escrituras, porque o próprio Jesus nos instruiu dizendo "Aquele que crê em MIM como diz as escrituras ... (João 7.38) 

Nós não temos outro Caminho, não existe outra Verdade, não existe outra Vida ... 

Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo esteja com todos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...