domingo, 5 de julho de 2015

As dificuldades



Disse Jesus:
 Não penseis que vim trazer paz à terra,
 não vim trazer paz, mas espada.
(Mateus 10.34)


Em Lucas 12.49 e 51 Jesus diz que traz fogo 
e dissensão à terra.

49. Eu vim para lançar fogo sobre a terra e bem quisera
já estivesse a arder.

51. Supondes que vim para dar paz à terra? Não, eu vos
afirmo, antes, divisão

Se lermos todo capítulo 10 de Mateus e o capítulo 12 de Lucas podemos dizer que temos um retrato vivo do tempo presente, porque hoje em dia estamos vivendo esse tempo de divisões, esse tempo, em que o fogo que Jesus acendeu tem ardido e crescido e se feito visto pelas multidões.

Tempo de mudanças, tempo de renovação de conceitos. Nunca os pensamentos e corações ficaram tão expostos. Hoje já vivemos o tempo de que Jesus disse:

... Nada há escondido que não venha a ser revelado,
nem oculto que não venha a se tornar conhecido.
(Mateus 10.26)

E isso para o que é bom e para o que é enganoso, tanto na área pessoal, como política e também religiosa.

E o Senhor Jesus deu uma ordem muito clara, Ele disse:

O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia,
e o que se vos diz ao ouvido,
proclamai-o do alto dos telhados.

Veja é para aprender as palavras de Jesus, o que Ele disse e ensinou aos seus discípulos e depois é para proclamar bem alto para todos os povos, as palavras de Jesus. 

Eu vim para lançar fogo à terra e bem quisera 
que já estivesse a arder.

É ... Senhor Jesus, o fogo já está ardendo bem alto, separando o joio do trigo e purificando o ouro.

Basta ver tudo que está acontecendo pelo mundo afora, e muitos dizem que isso não acontecia antigamente, mas eu não vejo assim, eu vejo que tudo já acontecia sim, e talvez até em muito maior escala, o que não havia antigamente é essa mídia atuante, as redes sociais, celular que registra tudo aqui e agora, em fim várias maneiras de tornar público o que antes era feito às escondidas.

A própria liberdade de expressão está revelando quem é quem, o que pensa, o que defende, tudo fica tão claro hoje em dia, o que está dentro do coração de cada um é escancarado para o mundo ver, só não vê quem não quer ver.

E tudo isso está enganando muitos cristãos, que estão se deixando levar pelo que os olhos vêm e os ouvidos ouvem, tirando assim o foco destes, cujos olhos deveriam estar olhando única e exclusivamente para Jesus. Vejo em tudo isso uma artimanha tão bem montada de Satanás, que se não tomarmos cuidado, estaremos bem rapidamente nos digladiando, olhando para as circunstâncias e nos esquecendo totalmente do Senhor.

Não tire os olhos de Jesus, guarde escondida em seu coração as palavras do Senhor mais e mais, cada dia mais e mais, busque a sabedoria e sabedoria só o Senhor pode dar. Abra os teus olhos espirituais para ver cada dia mais além do horizonte, onde os olhos carnais não conseguem ver.

Não perca tempo falando palavras vãs que não edificam, não perca tempo debatendo conceitos, não perca tempo com más notícias, mas tenha em sua boca as palavras de Jesus que remove todo engano, que é o antídoto para os males de todos os tempos. Faça resplandecer a luz de Cristo, para que a cada dia mais e mais pessoas fiquem debaixo dessa cobertura radiante, aquecida pelo amor do Senhor Jesus Cristo! Apenas faça o que Ele ordenou:

O que vos digo na escuridão, dizei-o à luz do dia,
e o que se vos diz ao ouvido,
proclamai-o do alto dos telhados.

Que a doce paz do Senhor Jesus seja com todos!



                                                                                 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificuldades e compromiss...