terça-feira, 3 de novembro de 2015

Nossos sonhos

Jesus aparece a Saulo, que depois se tornou Paulo, e lhe diz:

Mas, levanta-te e firma-te sobre os teus pés,
porque por isto te apareci, para te constituir ministro
e testemunha, tanto das coisas em que me viste, como daquelas
pelas quais te aparecerei ainda.

Olhando para essas palavras de Jesus à Saulo, podemos tomá-la para nós ministros e também testemunhas de Cristo.
Você é um ministro se o Senhor te constituiu pastor, presbítero, padre, sacerdote ou qualquer outro cargo eclesiástico, e você é testemunha pelas obras que o Senhor realizou em sua vida: te curou, te salvou, te exaltou, te levantou das cinzas e do pó?
Primeiro Jesus veio para sua vida e fez a obra em você, na sua família e agora lhe diz: Vai fazer a minha obra que já conheceste.
Interessante que fazemos justamente o contrário e somos ensinados assim também. Vamos à casa de Deus, nos reunimos em nome de Jesus, oramos, fazemos campanhas, promessas, sacrifícios, dependendo da religião, para que o Senhor faça as nossas obras, para que o Senhor realize nossos sonhos.
Quer ver algo muito fácil de entender? Quando as igrejas fazem a campanha dos sonhos. Sim, campanha para a realização dos nosso sonhos, nunca vi uma campanha para realizarmos os sonhos de Deus. E então muitos se frustram porque seus sonhos nunca se realizam.
Eu mesma já fiz uma campanha assim e recebi a graça, mas hoje vejo que recebi porque o meu sonho estava de acordo com o sonho de Deus, dizia respeito a obra de Deus. Geralmente os sonhos de Deus e nossos sonhos são bem diferentes.
Toda pregação, todo ensino é para aprendermos buscar a benção, ser abençoados, não somos ensinados a buscar o Senhor para nos tornarmos abençoador. Que inversão daquilo que Jesus fala para Paulo, e falou para todos seus discípulos.
Nossas orações, nosso jejum, nossos sacrifícios são para trazer o céu para a terra e não levar-nos da terra para o céu. E as palavras que Jesus disse a Paulo ele diz para nós também. Ele veio para nossa vida para nos constituir seus ministros e testemunhas. A Palavra ainda é a mesma "Ide por todo mundo e pregai o evangelho". O que quer dizer:

"Ide por todo mundo e leve a benção, seja um abençoador".
 Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dific...