terça-feira, 24 de novembro de 2015

O que é pedra angular?


Como fazia muitas e muitas vezes, certa feita Jesus estava reunido com seus discípulos e lhes perguntou quem o povo dizia ser Ele. Eles responderam: Uns dizem que o Senhor é João, o batista, outros que é Elias, outros que é Jeremias ou algum dos profetas. Como se vê o povo não tinha ainda uma ideia certa de quem era Jesus. Então o Senhor perguntou aos discípulos: E vocês, quem vocês acham que Eu Sou?

Então Simão Pedro tomou a frente e respondeu:
 Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo!

Então Jesus cumprimentou a Pedro pela resposta dizendo que esta revelação vinha de Deus para ele e por isso a partir daquela hora o nome dele não seria mais Simão Barjonas, mas Simão Pedro, que significa pedra, pois sobre essa pedra ou seja sobre essa revelação Jesus iria EDIFICAR a sua igreja e que as portas do inferno não haveria de prevalecer sobre ela. Essa passagem está em João 11:13-18.

Então fica claríssimo nessa passagem que a igreja de Cristo é composta por aqueles que creem ser Jesus Cristo o filho do Deus Vivo. Fica claro também que o inferno JAMAIS prevalecerá sobre a igreja de Cristo, ou seja, sobre você, porque fica mais claro ainda que a igreja de Cristo fica dentro de cada um daqueles que creem que Jesus é o filho do Deus Vivo. A igreja, como santuário feito por mãos humanas é o local onde os crentes em Cristo Jesus se reúnem para aprender sobre Jesus, ou...pelo menos é o que deveria ser...

O templo de pedra poderá ser destruído, os dogmas religiosos poderão encobrir as verdades eternas, os interesses ministeriais poderão entortar os caminhos da fé, mas a pedra angular, que é Jesus, nada e ninguém poderá destruir. Vejamos o que é uma pedra angular:

Hoje em dia usamos pilastras para dar sustentação a um edifício. Na arquitetura antiga, quando as construções eram feitas com pedras, uma pedra muito forte era utilizada como “pedra angular”. Esta pedra era cuidadosamente selecionada na pedreira e talhada no tamanho e formato corretos para ser a “pedra angular” – a pedra que iria receber o maior peso do edifício e sustentá-lo. http://biblia.com.br/perguntas-biblicas



Essa é a pedra de sustentação da vida daqueles que creem, porém é a pedra de tropeço para aqueles que a rejeitam. Jesus é o alicerce da nossa fé, é o abrigo seguro em dias de tempestade, é a nossa casa construída na rocha que nenhuma ventania ou ondas bravias pode destruir. 

Por isso creia que as portas do inferno não prevalecerão sobre essa situação que você está passando, creia que Jesus está no seu barco e acalma a tempestade, creia no milagre, creia no impossível, porque aquilo que os olhos nunca viram e nem os ouvidos ouviram, nem jamais penetrou coração humano é o que Deus tem preparado para aqueles que o amam. (1Cor.2.9).

Deus abençoe a todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...