terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Partir e Chegar


Sair e chegar ao destino são e salvo é tão importante que o Salmo 121, conhecido como o "salmo da peregrinação", encerra dizendo:
 O Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre.
Sabendo que a segurança da chegada estabelece a confiança e determinação na viagem da vida, e que estava chegando a sua hora de partir, Jesus disse aos seus discípulos: 
Vou preparar-lhes lugar. E se eu for e lhes preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde Eu estiver (Jo 14:1-3)


Todos os meios de condução, projetos, empreendimentos e promessas humanas, por mais seguros que sejam, estão sujeitos a desastres. Até chegar ao fim do dia com vida é uma incerteza.

Portanto olhar a vida com a convicção de que Jesus receberá você na chegada, é verdadeira ousadia e confiança para viver em meio a tantas incertezas. É essa tranquilidade quanto a chegada que se chama paz na alma.

Na viagem da vida Jesus Cristo nos garante uma chegada segura e feliz, e o mais importante é que para isso basta apenas crer em Jesus e viver firmado nas promessas Dele.

Não basta ter coragem para partir. É preciso ter em quem confiar para chegar.

O Senhor me livrará de toda obra maligna e me levará a salvo para o Seu Reino Celestial
(2 Tim 4.18)






Nenhum comentário:

Postar um comentário