domingo, 5 de fevereiro de 2012

Benção ou Prêmio?



"Eu sei que o meu Redentor vive..."


(Jó 19.25)

Todo mundo quer sucesso. Para alcançá-lo, muitos recorrem a tudo, inclusive a religião. Expressões bíblicas são repetidas como amuletos. Termos bíblicos como "abençoar" ganharam nova versão, nem sempre revista, mas atualizada conforme a moda.
Será que ultimamente você tem ouvido isso? A nova religiosidade não se preocupa com o eterno ou espiritual, mas com o finito ou material. Esta religiosidade destituiu o caráter divino de Deus e tenta transformá-Lo num fornecedor de felicidades e bens passageiros.


"Eu sei que o meu Redentor vive...Eu O verei com os meus próprios olhos, eu mesmo..." (Jó 19:25-27) disse Jó. Apesar do sofrimentos pela morte de todos os filhos, do abandono dos parentes e amigos, e de uma doença horrível, nunca cobrou uma benção de Deus. Vivendo na calamidade, confiou e se confortou em Deus a ponto de dizer: "Sai nu do ventre de minha mãe , e nu partirei. O Senhor o deu, o Senhor o levou, louvado seja o nome do Senhor". (Jó 1:21). Deus mudou a história de Jó e lhe concedeu bençãos.


Se a base de nossa paz e fé depende de nossas conquistas, apresentadas como uma espécie de troféu, corremos o risco de sermos mais uma vitima da religiosidade ansiosa, substituindo a vida pela fé em Cristo Jesus pela conquista de bens e grandes realizações.




Mas, se quiser a verdadeira e profunda vida com Deus, faça do desejo de conhecê-Lo melhor um desafio diário, mesmo que sua situação seja difícil. Apoie-se diariamente na
Palavra de Deus. Vivendo assim, certamente se espantará com o que Ele fará de bom e novo na sua vida.




Porque bençãos são refrigérios dados por Deus e não prêmio pelo que fazemos, assim como diz o Salmo 23:1,2,3.


"O Senhor é meu pastor e nada me faltará. Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente às águas tranquilas,  refrigera a minha alma ..."


Não desista, não se desespere, não tenha medo, creia no Senhor que disse:

"Não temas porque Eu sou contigo, não te assombres porque Eu sou o teu Deus"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...