terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Líderes, profetas, sacerdotes


Miquéias 3
1) ESCUTEM, LÍDERES DE Israel! Vocês têm obrigação de saber a diferença entre o certo e o errado
2) mas são vocês mesmos aqueles que amam o que é mau e odeiam o que é bom. Vocês esfolam o meu povo e arrancam a carne até deixar os ossos à vista.
3) Vocês devoram pessoas, dão chicotadas, quebram seus ossos e as cortam, como se fossem um picadinho que vai para a panela
4) e ainda têm a coragem de pedir o auxílio do Senhor nas horas de aflição! Vocês realmente esperam que Ele ouça esses apelos? Ele se voltará para o outro lado, por causa das maldades de vocês.
5) E vocês, FALSOS PROFETAS! Vocês que guiam o povo do Senhor por caminhos errados! Vocês que prometem"Paz" aos que lhes dão comida, e que ameaçam os que não lhes dão dinheiro! Esta é a mensagem do Senhor para vocês:
6) A noite se fechará em volta de vocês e acabará com as suas visões. A escuridão os cobrirá e vocês não ouvirão uma palavra sequer de Deus. O sol irá se pôr sobre vocês, falsos profetas, e o seu dia terminará.
7) Por fim, vocês esconderão o rosto de tanta vergonha e reconhecerão que as mensagens que falaram não vinham de Deus.
8) Mas quanto a mim, estou cheio de poder, do Espirito do Senhor anunciando, sem medo, o castigo que Deus dará a Israel por causa de seus pecados.
9) Escutem, LÍDERES de Israel, vocês que odeiam a justiça e amam a desonestidade,
10) que enchem Jerusalém de assassinatos e pecados violentos de todo tipo
11) vocês LÍDERES que aceitam "gorjeta desonesta". Vocês SACERDOTES E PROFETAS que não pregam ou profetizam, se não receberem um bom dinheiro e que apesar de tudo isso, se encostam no Senhor e dizem: "Está tudo bem, o Senhor está conosco. Nada de mau pode nos acontecer!"
12) É por sua causa que Jerusalém será arada como um campo e se tornará um monte de entulho. O monte onde está o templo, ficará coberto de mato.

Palavras duras que o Senhor traz para três classes de pessoas do Seu Povo - LÍDERES, PROFETAS, SACERDOTES.

Fica muito claro a importância que essas pessoas têm no meio do povo de Deus, porque Deus não fala com os que estão adormecidos, mortos espiritualmente, mas Deus fala com aqueles que foram ressuscitados, que aprenderam sobre o Senhor, e de forma ainda mais especial para aqueles que Ele, o Senhor, colocou com uma missão diante do Seu povo. A conduta desses líderes, dos profetas e dos sacerdotes podem trazer benção ou maldição para o povo que a ele segue.

Mas, feliz daqueles que seguem única e exclusivamente ao Senhor Jesus Cristo, estes nunca sofrerão decepção. Há de se ter discernimento para conhecer aqueles que são usados pelo Senhor e aqueles que usam o Senhor. A palavra de Deus diz que pelos frutos conheceremos a árvore. Não se deixe levar pelo que voce sente, nem pelo que voce quer, mas seja guiado pelo que diz o Senhor Jesus Cristo.
Eu costumo sugerir àqueles que começam a leitura bíblica, que comecem a lê-la pelos 4 evangelhos Mateus, Marcos, Lucas, João, que preste atenção, medite nas palavras que o Senhor Jesus Cristo diz, elas farão toda a diferença em nossa vida, assim como o Senhor Jesus diz em Lucas 6: 46,47,48,49


" Portanto, por que vocês Me chamam 'Senhor', se não Me obedecem?
 Porém todos aqueles que vêm a Mim, ouvem as minhas palavras e Me obedecem, são como um homem que constrói uma casa sobre um alicerce sólido, posto em cima da rocha firme. Quando as cheias subirem e derem contra a casa, ela continuará em pé, pois está solidamente construída.
  Porém aqueles que ouvem e não obedecem, são como um homem que constrói uma casa sem alicerce. Quando as cheias vierem, será desmanchada num montão de ruinas".

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós!




Nenhum comentário:

Postar um comentário