sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta-feira 13


"Primeira sexta-feira 13 do ano"

Conversando com as pessoas ouvi muito falar sobre esse dia, e o falar é sempre referente a algo tenebroso, ruim, maléfico, do obscuro, das sombrassss! Me lembrei que, um dia assistindo uma pregação de um pastor de quem eu gosto muito, ele disse que na verdade o nº 13 é abençoado, não é nada disso que o pessoal fala, pois a comitiva do Senhor Jesus era composta por 13 homens, os 12 apóstolos e Ele, Jesus. Que maneira grandiosa de ver as coisas não é mesmo? Ver com visão nova. É difícil, quando algo já está sedimentado na cabeça das pessoas, faz parte de crença popular. Eu ri amorosamente nesse dia, gostei do que ouvi, era verdade, só que nunca havia pensado nisso antes.

Por isso hoje,  resolvi buscar o Capítulo 13 do livro de João e é exatamente a passagem em que Jesus lava os pés dos seus discipulos, em que os 13 estão reunidos, em comunhão, como mostra a imagem acima,  e o Mestre vai lhes dar uma grande lição de LIDERANÇA. E então fui buscar o versículo 13 -  João:13.13 e está escrito assim:

Vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis, bem, porque Eu o sou 

Imagine-se alí, naquela sala, sentado naquela cadeira em que está o discípulo e o Mestre e Senhor Jesus, abaixado, lavando seus pés. Imagine-se e perceba o que voce sente nesse momento.

"Jesus está lavando os seus pés"

Quando eu li esse texto pela primeira vez, há muitos anos atrás, eu tive a mesma atitude de Pedro.

- Imagine, Jesus lavar os meus pés? Nunca!

Daí eu continuei a leitura e quando Jesus diz a Pedro: 

"Se Eu não te lavar, não tens parte comigo"

Eu pensei como Pedro: Então lava-me inteira Senhor!

"Respondeu Jesus: Aquele que está lavado não necessita de lavar senão os pés, pois no mais todo está limpo"

Por onde tem andado seus pés, em que caminhos eles têm pisado? Do orgulho, da avareza, da dor, da amargura, da decepção, da incompreensão, do desamor, do ódio, do desprezo? 

Por quê caminhos têm andado seus pés?

Por mais sujos que estejam seus pés, hoje o Senhor Jesus quer lavá-los e enxugá-los com Suas mãos amorosas. Hoje o Senhor quer que voce "Tenha parte com Ele". 

Que a benção de Deus Pai caia sôbre nós em nome do Senhor Jesus Cristo, Seu filho amado!







Vós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
João 13:13

ós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
João 13:13
ós me chamais Mestre e Senhor, e dizeis bem, porque eu o sou.
João 13:13
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...