segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Convite para uma grande festa



Há na bíblia uma história contada por Jesus, a respeito de uma grande festa, e diz assim:

15) ... um homem que estava à mesa com Jesus exclamou: 'Que privilégio seria entrar no Reino de Deus!´
16) Jesus respondeu contando esta história:' "Um homem preparou uma grande festa e enviou muitos convites.
17) Quando tudo estava pronto, seu empregado foi avisar aos convidados que estava na hora da festa.
18) Mas todos eles começaram a dar desculpas. Um disse que tinha acabado de comprar um campo, e queria ir ver sua propriedade.
19) Outro disse que tinha comprado cinco juntas de bois, e queria experimentar todos eles.
20) Outro disse que acabava de casar-se, e por este motivo não podia ir.
21) O empregado voltou e informou ao seu senhor o que eles haviam dito. O homem ficou zangado e mandou que fosse depressa às praças e ruas da cidade e convidasse os mendigos, os aleijados, os cegos e coxos.
24) Pois nenhum daqueles que eu convidei primeiro provará do que eu tinha preparado para eles.
                                   

O Senhor me deu esse texto quando eu estava orando por uma pessoa que está muito adoentada já há muito tempo, sofrendo dores que os remédios mal conseguem aliviar e suas esperanças de melhoras se definham a cada dia.

Após a leitura imediatamente me lembrei de uma história que ouvi há muitos anos e contava a história de um jovem que ficou paraplégico e passou toda sua vida em cima de uma cama e a única coisa que conseguia fazer e fazia, era orar por todas as pessoas doentes, hospitalizadas, que vinha na lembrança dele, ou que ele ouvia através de um jornal que liam para ele, ou do noticiário da televisão.

Quando esse jovem, por fim faleceu, havia uma grande festa no céu esperando por ele e ele assustado não sabia o que dizer a respeito, e dizia que devia haver algum engano, mas um anjo lhe disse que toda aquela festa era resultado de todas as orações  INTERCESSÓRIAS que ele fizera na terra e que lá estavam muitas dos familiares de vidas salvas com suas orações.

Com lágrimas nos olhos entendi o que Deus estava falando naquele momento. Ele estava mostrando o grande poder da oração intercessora, mandava dizer àquela pessoa por quem eu estava orando que...

Ele está sendo convidado a entrar no reino de Deus não pela porta da morte, mas pela porta do amor e da compaixão da oração intercessora.
Ele está sendo convidado a ter uma experiência com Deus através da oração intercessora pelos que sofrem dores físicas como ele.

Há inúmeras pessoas, jovens, adultos, velhos, crianças sofrendo doenças, sofrendo dores físicas. É por elas que ele deverá começar a orar a partir de hoje.

A missão dele é junto aos que padecem de doenças físicas e quando o Senhor curá-lo, ele estará sendo convidado a visitar hospitais, lugares onde haja alguém doente, levando o bálsamo curador do Amor de Deus, que está em Cristo Jesus, Seu Filho.

E essa lição serve para todos nós. Se você tem um problema ore pelas pessoas que têm o mesmo problema , interceda por essas pessoas para que Deus traga solução e mudança na situação. Eu já comecei.


Que o grande amor de Deus esteja presente em nossos corações.

Vai ... contigo está o teu Senhor.  Vai na força do Senhor Jesus, nosso Salvador!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...