sábado, 28 de janeiro de 2012

Tirem a pedra


 

 O Senhor Jesus é quem ressuscita os que estão mortos, mas Ele busca pessoas que obedeçam a Sua ordem de: TIRAR A PEDRA.                                                      

Disse Jesus:
                                                          “TIRAI A PEDRA“

Marta, irmã do defunto, disse-lhe: Senhor, já cheira mal, porque é já de quatro dias.

Disse-lhe Jesus: Não te hei dito que, se creres, verá a glória de Deus?

Tiraram, pois, a pedra de onde o defunto jazia. E Jesus, levantando os olhos para cima, disse: Pai, graças te dou, por me haveres ouvido.

Eu bem sei que sempre me ouves, mas eu disse isto por causa da multidão que está em redor, para que creiam que tu me enviaste.

E, tendo dito isto, clamou com grande voz:

                                               “LÁZARO VEM PARA FORA” 


E o defunto saiu, tendo as mãos e os pés ligados com faixas, e o seu rosto envolto num lenço. Disse-lhes Jesus:

                                             “DESLIGAI-O E DEIXAI-O IR” 
                                                          (João 11.39-44)

Nesse texto é claro perceber que quando Jesus diz para tirar a pedra, imediatamente um dos homens ali presente se propõe a mover a pedra, mas esta era muito pesada e logo outros vieram ajudá-lo e unidos na mesma força e propósito, conseguiram remover a pedra. Só então, Jesus chama por Lázaro ordenando-lhe que saia do túmulo.
Quando Lázaro sai do túmulo ainda está todo amarrado, envolto no processo de sepultamente utilizado pelos judeus. Então Jesus dá outra ordem:

                                          “DESATAI-O E DEIXAI-O LIVRE”

Mais uma vez, o grupo que removera a pedra e que estava mais perto do túmulo, obedeceu à ordem de Jesus.
Quem faz o milagre é Jesus Cristo, o único a quem foi dado todo poder no céu, na terra e debaixo da terra, mas o Senhor busca parceria, companheiros na Sua Obra, pois é claro que Ele poderia dar uma ordem a pedra e esta se moveria sozinha, com certeza.
Temos aqui três grupos de pessoas ao lado de Jesus, os que colaboram, os que se espantam e os incrédulos.
Os que colaboram são os nossos líderes espirituais, nossos pastores, nossos irmãos em Cristo, são esses que tiram a pedra.
Quando alguém chega à igreja, ferido, machucado, morto, os irmãos o recepcionam com o bálsamo do amor fraterno, e o líder ou pastor é aquele que ouviu a voz do Senhor e imediatamente se apresenta para tirar a pedra do nosso túmulo  e então Jesus dá a ordem para que haja:

                                                         “RESSURREIÇÃO”

E mesmo depois eles ainda ficam do nosso lado, ajudando a libertar-nos totalmente das amarras que nos aprisionam.  Nunca podemos esquecer-nos daqueles que obedeceram à ordem de Jesus para Tirar a Pedra, pois do contrário Lázaro não poderia sair do túmulo, assim como nós também não poderíamos sair do nosso túmulo.

Abençoem e orem por seus líderes, por seus pastores, por suas igrejas, por seus irmãos em Cristo que trabalham na obra do Senhor, pois eles são os que cooperam na obra redentora de Ressuscitar e Libertar os que estão mortos, como nós já estivemos um dia.

Que a vida do Mestre Jesus esteja em vocês sempre e sempre!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificuldades e compromiss...