sábado, 21 de janeiro de 2012

Feridas na Alma

Salmo 62


3) Mas, o que é isto? Até quando vocês vão se jogar contra mim, procurando me derrubar como se eu fosse uma parede oca, um muro prestes a cair?
Na época de chuvas ou tragédias, entra em cena a Defesa Civil (formada por voluntários da comunidade). Por segurança, visita locais perigosos, sugere a remoção de pessoas e derrubada de barracos, prédios danificados e muros prestes a desabar.
Davi, no salmo 62, demonstrou tamanha angustia, comparando-se a muro inclinado, quase caindo. O problema dele era familiar. Davi tinha problemas sérios em sua família.

Aqui, provàvelmente,  o foco de atenção era a crise de relacionamento entre Davi e seu filho Absalão. Uma tragédia havia ocorrido. Se já não bastasse o adultério de Davi, houve aquele famoso caso de seus filhos de mães diferentes. Ammon e Tamar, culminando no assassinato de Ammon, praticado por Absalão, também filho de Davi.

Uma situação assim, derruba qualquer um. Quando os problemas na família se intensificam, os filhos tendem a fugir do controle dos pais. Para complicar ainda mais, o próprio filho Absalão, tentava desestabilizar o reinado do pai.

Uma pessoa abalada emocionalmente, é comparável a um muro inclinado, uma cerca, prestes a cair. Basta um empurrão e será o fim.

Todavia, Davi não havia perdido a esperança. Sabia que podia contar com Deus. 

"A minha alma descansa sòmente em Deus"
(Sl 62.11)
Não há melhor refúgio do que Deus. Ele conhece a nossa estrutura humana e entende as nossas aflições. Quem Nele confia, encontra uma rocha segura.
 Salmo 62.2
2) Ele, somente Ele, é a minha Rocha, o meu Salvador, a minha Proteção segura. Os problemas da vida nunca conseguirão me derrotar completamente!
Quando perceber que algo está lhe derrubando, refugie-se em Deus e em Sua Palavra. Apegue-se a Ele. Ele sabe como tratar de nossas feridas.
Derrame diante Dele o coração, pois Ele é o nosso refúgio (Sl 62.8)


Deus nos abençoe!

Deus sempre responde!!! Isto é Experiência com Deus! Obrigado Senhor!

Um comentário:

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...