segunda-feira, 5 de março de 2012

Volte para sua família




Depois que o Senhor Jesus libertou o jovem gadareno e os demônios entraram nos porcos que se precipitaram para o mar, o povo daquela terra pediu que Jesus se retirasse dalí e então: Jesus entrou no barco e voltou para o outro lado do rio.

O homem que tinha estado possesso de demônio pediu para ir também (com Jesus), mas Jesus não deixou e disse:
"Volte para sua família", e "conte-lhes que coisa maravilhosa Deus fez com voce". Então ele foi pela cidade inteira contando a todos tudo o que Jesus havia feito a ele.  
Lucas 8:38-39



Ao ler esse texto a primeira observação é que Jesus mandou que o homem voltasse para sua casa, para sua família contar o milagre e mostrar como ele estava bem agora, porque certamente esse homem já devia estar longe de casa há muito tempo, pois possesso por aquela legião de demônios que o atormentavam era impossível qualquer convivência humana com a família. O próprio texto diz que ele vivia isolado, morava no cemitério entre os túmulos, não tinha inclusive roupas. Então depois de liberto Jesus manda que ele volte para sua família. 


Aparentemente parece simples o que Jesus lhe manda fazer, contar como tudo aconteceu, inclusive sobre a manada de porcos que se jogou despenhadeiro abaixo. Mas, se começarmos a pensar no dono desta manada de porcos que morreu, e em todos os criadores de porcos da cidade, vamos perceber que esse homem estava numa situação bastante difícil. Esses criadores pediram a Jesus para sair dalí porque ficaram com medo do prejuízo financeiro que a presença Dele poderia causar - já imaginou se todos os porcos começassem a se matar daquele jeito - pensavam eles. Eles não entenderam nada, eles não olharam para aquele homem que agora estava liberto e feliz, eles só conseguiam enxergar o prejuízo com os porcos que haviam morrido. Além de não entenderem nada, devem ter se voltado contra o homem que antes era possesso, afinal foi tudo por culpa dele! Provavelmente pensaram: "e se agora ele também começar a matar nossos porcos?"


Por isso Jesus o manda voltar para sua família, porque a sua família realmente feliz por vê-lo de volta ao lar são e salvo.
E até chegar em casa, ele foi por todo caminho, contando a todos, tudo o que Jesus havia feito a ele. Isso é testemunho, isso é alegria, isso é gratidão.


E você? Tem contado a todos tudo que Jesus já fez por você? Sua família tem visto a diferença em você? 



Deus abençoe a todos nós e especialmente à nossa familia.



Um comentário:

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...