sexta-feira, 25 de maio de 2012

ÊXTASE

E o Deus de paz, dentro de pouco tempo esmagará Satanás debaixo dos pés de voces.
Rom 16.20

Que palavra maravilhosa! E mais maravilhosa ainda quando ela vem falar a respeito de um assunto, de um evento ou de uma causa determinada, como neste caso em que se refere a uma Vigília com Deus. 

Para quem não sabe Vigília com Deus é passar algumas horas durante a noite e madrugada, em grupo orando a Deus, buscando a presença de Deus. Nas Vigílias ouve-se a Palavra de Deus, tem cantos, oração, é uma busca individual e do grupo pela presença de Deus. É algo tremendo o que acontece nessas ocasiões, porque o Senhor Deus se manifesta de maneira tão real e grandiosa que é impossível qualquer sombra de dúvida. 
Se você nunca participou de uma Vigília, que se faz em nome do Senhor Jesus Cristo, você irá se surpreender com o que Deus Pai realiza nesses encontros com Seu Filho Jesus e Seu Espírito Santo.
Eu tenho uma palavra para definir a presença do Espírito Santo a nos envolver ÊXTASE, sim quando aconteceu comigo pela primeira vez, eu buscava uma palavra para definir o que estava sentindo e só consegui uma que se aproximava e era ÊXTASE.
Segundo a Wikipédia, a definição para essa palavra é: 
ÊXTASE, literalmente quer dizer arrebatar, desprender subitamente, elevar-se (do gr. ékstasis, pelo lat. tard. ecstase, exstase, êxtase), corresponde ao sentimento de prazer, orgasmo ou encantamento divino, transe, resultado da meditação.

Mas, é mais, muito mais que tudo isso acima descrito. Se as pessoas que fazem uso de drogas ou de álcool, ou tenham qualquer outro tipo de dependência física, conhecessem o Espiríto Santo, nunca mais necessitariam de nada disso, porque se sentiriam tão preenchidas e felizes, que não precisariam mais fugir de seus fantasmas, não sentiriam mais o vazio no coração, nem precisariam de tratamento para deixar essas coisas, pois o Espiríto de Deus trata a pessoa por inteiro. 

Se você for convidado para participar de uma Vigília com Deus, não perca essa oportunidade e encontre uma novidade de vida, com Cristo Jesus.

E o Deus de paz, dentro de pouco tempo esmagará Satanás debaixo dos pés de voces.
Rom 16.20





3 comentários:

  1. Acho muito interessante fazer essa introspecção para achar uma palavra que defini o que se sente, principalmente em manifestações divinas ao ser humano como você fez.
    Pena que a conotação dessa palavra tem sido deturpada por muitos e até por nossos irmãos a um sentido mais negativo.
    Mas mesmo assim, essa experiência trascendental com Deus chamada de êxtase é magnifíco e a melhor dos prazeres tangíveis.

    Paz em Cristo,
    Ezequiel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A paz do Senhor Jesus irmão Ezequiel, obrigada por seus comentários, me sinto muito honrada em saber que o senhor lê meus artigos. Isso me motiva a continuar sempre. Deus o abençoe.

      Excluir
  2. Eu preciso saber mais sobre esse maravilhoso momento com o Senhor.

    ResponderExcluir