quarta-feira, 30 de maio de 2012

Recompondo a vida


Jesus quando esteve na terra era amigo intimo de Lázaro e de suas irmãs Marta e Maria, esteve na casa deles por muitas vezes, e eles sabiam do poder que havia em Jesus, pois com certeza, presenciaram muitos milagres do Senhor, visto que as escrituras afirmam que onde Jesus chegava logo juntava-se uma multidão para serem curados e ouvir Suas Palavras. Assim, quando Lázaro adoeceu, Marta e Maria logo mandaram avisar a Jesus como está em João 11.3-6. 

3
Mandaram-lhe, pois, suas irmãs dizer: Senhor, eis que está enfermo aquele que tu amas.
4
E Jesus, ouvindo isto, disse: Esta enfermidade não é para morte, mas para glória de Deus, para que o Filho de Deus seja glorificado por ela.
5
Ora, Jesus amava a Marta, e a sua irmã, e a Lázaro.
6
Ouvindo, pois, que estava enfermo, ficou ainda dois dias no lugar onde estava

Interessante notar que Jesus demorou para atender o chamado das irmãs de Lázaro, porque como diz o texto sagrado, após receber o recado de que Lázaro estava gravemente doente, ainda ficou mais dois dias naquele lugar antes de seguir para Betânia, onde Lázaro e suas irmãs moravam. Por quê? Não é estranho isso? Jesus amava muito a Lázaro e sua família me no entanto não se apressou em atender ao chamado delas. Você já se perguntou alguma vez o porquê disso?

Isto foi porque os judeus acreditavam que uma pessoa morta poderia ressuscitar em até no máximo três dias, depois disso seria impossível, razão pela qual, inclusive, Jesus ressuscitou ao terceiro dia, para que eles cressem.

Mas no caso de Lázaro Jesus esperou o quarto dia, quando seria impossível a ressurreição e isto para mostrar, de uma vez por todas, que Ele era o Messias que eles esperavam, e que o Pai era com Ele e foi Quem O enviou. Que estava diante deles o dono da Vida, pois somente o dono da Vida seria capaz de retroceder o processo de morte e decomposição que já se encontrava o corpo de Lázaro.

Tanto que quando Jesus manda retirar a pedra do túmulo, Marta diz: "Senhor, o mau cheiro será horrível, porque ele já está morto a quatro dias." Mas Jesus apenas lhe responde:


"Não te ei dito que se creres verás a Glória de Deus?."

E assim, após rolarem a pedra, Jesus chamou em alta voz: "Lázaro, vem para fora".
Dá para imaginar todo processo de vida se recompondo em alguns segundos? Não parece aqueles filmes em que o tempo retrocede rapidamente? Isso aconteceu no corpo de Lázaro, com os órgãos, o sangue, o cérebro, os tecidos da pele, tudo, cada célula, cada particula...Algo extraordinário! Você consegue imaginar essa cena? 


"Só o Dono da Vida pode fazer isso"


Isso mostra que Jesus tudo pode fazer em nossas vidas, em qualquer situação, seja qual for o problema, Ele pode reverter o quadro, Ele pode fazer tudo novo, Ele pode fazer do que era o fim, o começo de tudo. Creia nisso, chame o Senhor Jesus Cristo, fale com Ele, peça para Ele, Ele TUDO pode. Tenha você também Experiencia com Deus!

Que a doce paz e vida do dono da Vida, Jesus Cristo, seja com todos nós.

ALÉM DA MEDICINA





Texto bíblico extraído de:




2 comentários: