domingo, 6 de maio de 2012

Serpente

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:14-17
João 3
14) E como Moisés, no deserto, levantou numa estaca uma serpente de bronze, assim também Eu devo ser levantado numa cruz

15) para que todo aquele que crer em Mim, tenha a vida eterna.

16) Porque Deus amou tanto o mundo que deu seu Filho único, para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.

17) Deus não enviou o Filho dEle para condenar o mundo, mas para salvá-lo.
Em que texto bíblico está essa passagem que Jesus cita Moisés e a serpente? Está na bíblia no livro de Números 21.8
disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá.

Mas para melhor entendermos vamos ler o porque Deus mandou fazer essa serpente.
As palavras em grifo e entre parentêses são observações minhas.
Números 21:4 Então, partiram do monte Hor, pelo caminho do mar Vermelho, a rodear a terra de Edom, porém o povo se tornou impaciente no caminho.
Números 21:5 E o povo falou contra Deus e contra Moisés: Por que nos fizestes subir do Egito, para que morramos neste deserto, onde não há pão nem água? E a nossa alma tem fastio deste pão vil.
Números 21:6 Então, o SENHOR mandou entre o povo serpentes abrasadoras, que mordiam o povo; e morreram muitos do povo de Israel. (Deus se enfureceu)
Números 21:7 Veio o povo a Moisés e disse: Havemos pecado, porque temos falado contra o SENHOR e contra ti; ora ao SENHOR que tire de nós as serpentes. Então, Moisés orou pelo povo. (o povo se fragiliza e se submete por causa da dor e do desespero)
Números 21:8 Disse o SENHOR a Moisés: Faze uma serpente abrasadora, põe-na sobre uma haste, e será que todo mordido que a mirar viverá. (Deus manda construir o simbolo do mal, para que o povo não se esqueça e tenha medo)
Números 21:9 Fez Moisés uma serpente de bronze e a pôs sobre uma haste; sendo alguém mordido por alguma serpente, se olhava para a de bronze, sarava. (que confusão no meio desse povo, porém quanto maior a confusão mais fácil dominar e conduzir um povo a seu bel prazer).
Deus manda entre o povo serpentes abrasadoras que mordiam o povo e os matava porque eles falaram contra Deus? Que Deus perverso e punitivo! Mata homens, mulheres, crianças sem vacilar. Eu não quero esse Deus para mim. Voce quer para voce?
Eu quero o Deus que o Senhor Jesus Cristo veio nos apresentar, Jesus disse que Ele é nosso Pai, que Ele é AMOR e por isso nos ama incondicionalmente, Jesus disse que se nós humanos sabemos dar boas coisas a nossos filhos, quanto mais Deus Pai nos dá boas coisas, Jesus disse que Deus amou tanto o mundo que nos enviou seu único filho para nos salvar e não para nos condenar. Bem diferente não é mesmo? Por isso Jesus disse Meu Deus e Meu Pai. Eu quero o Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo. E voce?

Jesus disse: "Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração". Medite nas palavras Dele, aprendei Dele, ouvi Ele, como disse o Senhor Deus Pai a respeito Dele.
"ESTE É O MEU FILHO AMADO A ELE OUVI"

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo esteja sobre todos nós. 
Jesus é nosso Guia.

E, como Moisés levantou a serpente no deserto, assim importa que o Filho do homem seja levantado;

Para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.
João 3:14-17

2 comentários:

  1. MARILENA EU TAMBÉM QUERO O DEUS PAI. QUE REFLEXÃO MARAVILHOSA. NO MEU FACEBOOK TENHO UMA AMIGA MUITO ESPECIAL, O SEU NOME É Eliane Jany Barbanti, se você compartilhar o que o Espírito Santo está lhe revelando com ela, o mundo antes de se incendiar vai ouvir a palavra de Deus Pai, através de vocês.

    Quero compartilha com vc uma reflexão que o Senhor Jesus me deu hoje. Existe uma casa, onde o Pai daquela família é muito mal. Tudo o que vc imagina ou possa imaginar ele faz com sua família, mas este pai malino, tem seu Pai, que por sinal é o melhor ser que pode existir. E o pai malino tem um enorme família. E entre seus filhos tem um que é A cara e coração do avô. O restante da família é mais ou menos...Então eu pensei, por que a justiça não prende este pai malino? E a resposta que alguém me disse foi:
    Na verdade o avô Santo já tomou todas as providências quanto ao seu filho malino. Que inclusive outro dia matou seu único filho bom a imagem do Avô. E o malino decretou a sua família o seguinte: Olha, quem quiser ser igual ao bonzinho vou matar também, e não só isso vou fazer com ele o que fiz com bonzinho. Porque na minha casa enquanto não for meu dia de prestar contas ao Pai Santo, quem manda sou eu, então vocês escolhem. Quem quiser ser parecido com Pai Santo vai ficar na casa do Avô. Os que quiserem ficar comigo, terão que me aturar como eu sou e ainda mais, tem que viver nas minhas regras de mal e de bem...
    Outro dia me encontrei com o espírito do bonzinho que está na casa do avô, aguardando o dia do juízo do pai malino e seus irmãos. E Ele me disse que o segredo é perdoar o malino porque a vida dele já está no fundo do posso. E além disso, não a mais nenhuma sentença a lhes dá, porque já estão condenado a ficar nas trevas, onde só se ouve gritos de dor, sofrimento e morte. O conselho que me deu é que eu terminasse meus dias procurando não ser igual a eles. Que eu me afastasse do malino, e que em breve irei também para casa do avô. E eu perguntei o porquê de tanta paciência? É porque o Avô ama o filho malino e tem sempre esperança que vai melhorar...e você bonzinho por que ama ele que te fez tanto mal até te matou? É porque eu também já estive na condição de filho dele. E é normal a gente amar aquele que foi nosso pai, mesmo que só por um tempo. E eu também tenho esperança que vendo o que fez comigo ele se arrependa com o resto da família e todos possamos fazer o vovô feliz. Então passei a conversar com o malino e seus filhos e apesar de que todos os dias ele me mostra alguma coisa nova do seu mal caminho...eu continuo seguindo os passos do bonzinho, porque eu descobri que também sou desta família e sei que em breve eu vou para casa do VERDADEIRO DEUS PAI, CONVIVER COM O BONZINHO E TODOS QUE SÃO IGUAIS A ELE. QUE LUGAR MARAVILHOSO. QUE É IR TAMBÉM MARILENA?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro irmão Martins Jesus veio fazer cegos enxergarem, surdos ouvirem, aleijados andarem e mudos falarem. A voz de Jesus Cristo já começou a ecoar nos quatro cantos da terra. Deus o abençoe!

      Excluir