domingo, 8 de julho de 2012

O primeiro amor





João 7.28,29 (A Bíblia Viva)



28. Por isso, Jesus num sermão no templo disse: "Sim, vocês me conhecem e sabem onde Eu nasci e me criei, mas Eu fui enviado por Alguém que vocês não conhecem, e Ele é a Verdade.
29. Eu O conheço, porque Eu estava com Ele, e Ele me enviou a vocês. 


Eu gosto da versão desta Bíblia Viva, ela torna os textos bíblicos muitas vezes mais claros e de fácil entendimento, como nesse texto.


 Quando Jesus diz "e" Ele é a verdade, fica claro que existe outro que é a mentira. Essa conjunção "e" é a ligação entre 2 pessoas, porém uma está subentendida.


Deus e Pai de Nosso Senhor Jesus Cristo é a Verdade, por isso os que creem em Jesus e recebem Suas Palavras, passam da mentira para a Verdade e conhecem verdadeiramente a Deus Pai.


Como disse Jesus, o diabo é o pai da mentira e Jesus veio desfazer as obras do diabo, suas mentiras que enganam e enceguecem as pessoas. 


Ele veio da vista aos cegos que queriam enxergar, voz aos mudos que queriam falar e aos surdos que queriam ouvir curou-os para que pudessem ouvir Suas Palavras, a Verdade. 


Aos que queriam foi-lhes dado o milagre da cura, e ainda hoje é assim, o Senhor Jesus só pode nos dar aquilo que queremos verdadeiramente. O Senhor Jesus não invade nossa vida, nosso coração. Quem faz isso é o diabo, este não pede licença para entrar em nossa vida, qualquer frestinha que ele encontra é o suficiente para ele entrar e fazer todo estrago que ele sabe muito bem fazer, mas para aqueles que têm Jesus em sua vida, ele não pode fazer nada, ele só pode ficar rondando, pois ao aproximar-se sente o fogo da presença santa de Jesus Cristo.


Você pode estar se perguntando: Mas como é ter Jesus em minha vida? Pois eu conheço a Jesus, eu o amo e no entanto o diabo tem ferido minha alma, corrompido meu coração?


Ter Jesus em sua vida é olhar apenas para Ele em toda e qualquer situação, é seguir pelo caminho reto que nos leva a Cristo, sem nos desviarmos nem para a direita nem para a esquerda, é ficar abrigado no esconderijo do Altíssimo, à sombra da Sua Onipotência. É falar com Ele no secreto do seu quarto e esperar porque certamente a resposta virá. É ao deitar-se dizer: Obrigado Jesus por esse dia.  E ao levantar-se dizer: Eu começo este dia em nome do Senhor Jesus Cristo.


Ter Jesus em sua vida é como viver o primeiro amor, aquele da adolescência que arrebata o coração, ocupa todo pensamento, é lembrar Dele muitas vezes durante o dia, é pronunciar baixinho seu nome enquanto se faz isso ou aquilo, é lembrar Dele com amor, como quando lembramos da pessoa amada. Ele deve ser o nosso primeiro amor, é Dele que vem tudo mais que recebemos nessa vida.


Desejo que você possa ter Jesus bem guardado dentro do seu coração, ocupando seus pensamentos e aquecendo com o sol da justiça a sua existência. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...