terça-feira, 25 de setembro de 2012

Inimigos rendidos

Atos 20:22,24 
Paulo fala aos da igreja de Éfeso.

(22) E agora vou para Jerusalém, para lá MANDADO PELO ESPÍRITO SANTO, não sabendo o que me espera ali, a não ser o que o Espírito Santo me tem dito, de cidade em cidade, que eu tenho pela frente prisão e sofrimento. Mas a vida não vale nada, a não ser que eu viva para fazer a obra que o Senhor Jesus me destinou 

 A OBRA DE CONTAR AOS OUTROS
 A BOA NOVA DA GRAÇA E DO AMOR DE DEUS.

21.3 Aportamos em Tiro
Os discípulos de Tiro avisaram a Paulo - o Espírito Santo profetizava por meio deles - QUE NÃO SEGUISSE PARA JERUSALÉM.

Mas no versículo 20.22 não diz que foi o Espírito Santo que mandou Paulo para Jerusalém? Como agora o Espírito Santo diz através dos irmãos de Tiro para Paulo não ir para Jerusalém?

Duas coisas ficam bem claras aqui:
1 - que quando  você recebe uma Palavra do Espirito Santo diretamente para você, você deve permanecer nela e não aceitar a palavra de quem quer que seja, por mais que sejam muitos ou até com autoridade sacerdotal, permaneça no que o Espírito disse à você.

2 - que os discípulos de Tiro não souberam especificar ou entender o que o Espírito Santo lhes dizia, pois Ele lhes mostrava o que Paulo passaria em Jerusalém, mas o pedir para Paulo não ir para lá era do coração deles que amavam a Paulo e queriam evitar esse sofrimento a ele.

Isso fica ainda mais evidente quando Paulo chega a Cesareia e Ágapo, um profeta, mostra o que acontecerá com Paulo em Jerusalém (vers. 11). Ágapo já profetiza exatamente o que o Espírito Santo lhe mostra, porém os cristãos do lugar suplicam a Paulo para não ir para Jerusalém, em vista do que fora profetizado que lhe aconteceria lá. (Profetizar é mostrar, falar, divulgar, tornar conhecido algo que já é concreto no plano espiritual e que somente Deus pode mudar, como no caso da doença de Ezequias).

Porém Paulo permanece firme na ordem que recebeu do Espírito Santo, mesmo porque Paulo já sabia de tudo isso, o próprio Espírito Santo já havia falado com ele e Paulo diz:

Por quê esse choro todo? Vocês estão me despedaçando
o coração! Pois eu estou pronto não somente para
ser preso em Jerusalém, mas também morrer
por causa do Senhor Jesus!

E você? Está disposto a enfrentar qualquer coisa por causa do Senhor Jesus? Lembre-se que quanto mais cheio você estiver do poder do Espírito Santo, mais forte será o ataque do inimigo em sua vida, ele quer te parar de qualquer jeito.

 Dia desses li algo que fez muito sentido. O escritor comparava a vida do cristão com um barco cheio de preciosas riquezas, e dizia que os piratas não atacavam barcos vazios, eles se preparavam para atacar barcos cheios de grandes tesouros, quanto maior a carga de tesouros maior era o ataque, porém ao ler isso meus olhos visualizaram Jesus Cristo de pé na proa, o barco se aproximando do barco pirata, os demônios todos preparados para o ataque, mas quando vêm Jesus de pé, na Luz que enceguece seus olhos, caem de joelhos e nosso barco passa sem nenhum arranhão, navegando em águas mansas. Glórias a Ti, Jesus!




Um comentário:

  1. COM CERTEZA NÃO ARREDAREMOS NEM O PÉ NEM O CORAÇÃO DA DETERMINAÇÃO DO ESPÍRITO SANTO. AFINAL PARA QUEM IRÍAMOS, PARA O INFERNO COM O DIABO? UM ABRAÇO PERMANEÇAMOS FIRMES COM JESUS CRISTO E SEU TESTEMUNHO.

    ResponderExcluir