domingo, 18 de novembro de 2012

As 3 revelações a respeito de Jesus

Há uma passagem bíblica que conta a história de um homem chamado Bartimeu, que há muitos anos era cego, vivia a mendigar a beira do caminho para Jericó e certo dia Jesus passou por ali onde estava Bartimeu, mas Jesus estava sempre seguido de imensa multidão que ia atrás dele clamando seu nome, empurrando-se uns aos outros, com grande alarido, pois que todos chamavam pelo nome de Jesus, buscando sua atenção. 

Mas quando Bartimeu ouvindo o barulho da multidão que se aproximava procurou saber quem é que estava passando por ali e provocando todo aquele tumulto? Então lhe falaram que era Jesus. Imediatamente Bartimeu também começou a clamar o nome de Jesus, mas ele era só mais uma voz no meio da multidão, até que, ele disse. (Marcos 10.47)

JESUS, FILHO DE DAVI, TEM COMPAIXÃO DE MIM

Quando Jesus ouviu essa frase de Bartimeu, Ele parou e mandou chamá-lo. Por quê? Por quê Bartimeu foi o diferencial no meio da multidão?

Porque essa frase de Bartimeu traz 03 revelações importantíssimas.

1ª Bartimeu sabe quem é Jesus, pois ao ser informado que era o Mestre que estava passando por ali ele começa a chamar pelo seu nome.

2º Bartimeu, sabe que Jesus é o Messias, e afirma isso ao falar "Filho de Davi", revelando que conhece a descendência a história de Jesus e reconhece nele o Enviado de Deus, demonstrando com isso que tem conhecimento das escrituras sagradas.

3º Por saber quem é Jesus, que Ele está ali perto dele e que pode curá-lo, reconhece seus erros e se humilha diante do filho de Deus e pede "Tem compaixão de mim".

Existe aqui três chaves que chamam a atenção do Mestre em nosso favor, faz com que deixemos de ser só mais uma voz na multidão.

Dia desses numa Vigília da Fogueira em que participei esta foi a palavra que o pastor trouxe para o povo ali reunido em volta daquela fogueira, buscando no Senhor a solução para tantos problemas  e situações que só Jesus pode intervir. Então ele nos disse para fazermos como Bartimeu e chamarmos por Jesus da mesma maneira e éramos muitas vozes dizendo:

JESUS, FILHO DE DAVI, TEM COMPAIXÃO DE MIM

Foi um momento grandioso, a sensação era que o céu descia à terra, que Jesus chegava com toda sua comitiva de anjos para ouvir nossos pedidos e acima de tudo curar nossa cegueira espiritual. Momentos assim são indescritíveis, por mais que eu tente passar em palavras não dá para descrever. Por isso eu lhe digo que quando você for convidado para participar de uma vigília com Deus, não deixe passar esse momento único na sua vida, você vai conhecer o indescritível, saber o imensurável, viver o incontestável.

Não temos outro caminho que não seja Jesus, não é verdade que todos os caminhos nos levam a Deus, isso é mentira do diabo, porque Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Fora de Jesus não há caminho que nos leve a Deus, fora de Jesus não há verdade, por mais linda que ela possa parecer, e fora de Jesus não há vida, só há morte. Ou então Jesus é mentiroso, porque Ele disse e provou que Ele é o Caminho, a Verdade e a Vida.

Clame o nome de Jesus feito Bartimeu, reconheça a grandeza desse Mestre, e reconheça que só Ele pode te perdoar e te dar nova chance de vida, novo recomeço, nova oportunidade.

Que a doce paz do Senhor Jesus Cristo seja com todos nós hoje e sempre Amém!






Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...