quarta-feira, 22 de maio de 2013

A fidelidade de Deus


Dentre todos os atributos de Deus, a Sua fidelidade me encanta. Pensar que Ele permanece fiel, mesmo diante da minha infidelidade e pecado é algo extremamente confortador.

Por causa da sua fidelidade, usando uma linguagem bem nossa, há três coisas que Ele não consegue fazer:

Deus não consegue deixar de nos amar
Deus não consegue deixar de nos perdoar
Deus não consegue lembrar dos pecados que a Ele confessamos

Você já pensou nisso? Já entendeu a importância dessas verdades para o nosso relacionamento diário com Deus? O Pai nos ama sempre, independentemente da nossa resposta, da nossa atitude, das nossas boas obras, da nossa assiduidade na igreja, dos nossos dízimos e ofertas e até da nossa fé. 

Ele também não consegue deixar de nos perdoar. Isso, é claro, se confessarmos os nossos pecados conforme o apostolo João nos ensina em 1 João 1.9. Após confessado, é como se os nossos pecados fossem lançados no mais profundo oceano e Deus não mais se lembra deles. É como se Ele mesmo colocasse uma placa:"PROIBIDO PESCAR".

Meu coração se enche de alegria e esperança quando trago à memória a fidelidade de Deus.

Se o inimigo está acusando você, se você anda abatido por pecados que já foram confessados e perdoados por Deus, agarre-se na fidelidade do Pai. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado.

Nenhuma condenação há para os que estão
em Cristo Jesus 
(Rm.8.1) 






Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIBERDADE - FORÇA E VISÃO

Voar como Águia Todos queremos ser livres, mas como podemos conseguir a tão sonhada liberdade neste mundo cheio de barreiras, dificu...