segunda-feira, 13 de maio de 2013

Pessoas de Boa Vontade


Certa vez ouvi o testemunho de um irmão que me emocionou muito. Ele contara que certa noite, ao chegar em sua casa vira que sua filha estava muito mal e precisava de atendimento médico. Ele e a esposa foram rápido a um Pronto Socorro público, pois não tinham plano de saúde. Ao chegarem havia tanta gente esperando pelo atendimento que ele se assustou. Sentiu-se tão impotente por não ter os recursos financeiros para socorro de sua filha que quase chorou.


Na angustia ele orou, pedindo a Deus que despertasse uma pessoa de boa vontade para atender sua filha. No mesmo instante apareceu um médico e lhe disse: "Pois não, o que aconteceu?". Pareceu-lhe um sonho! Contou ao médico o que estava acontecendo. O próprio médico empurrou a maca até um consultório e foram atendidos.

Duas horas depois estava tudo resolvido! Tanto ele como sua filha não podiam entender como aquele homem, no meio da multidão, escolheu lhes atender prontamente. Embora ele tivesse orado, ficou sob o impacto da solução.

Na volta para casa tentava tirar uma lição do acontecido. Ficou claro que nós devemos entender e aceitar que não podemos resolver algumas situações por nós mesmos, que há momentos que estamos totalmente limitados e na dependência de outras mãos. Mas podemos pedir a Deus que nos dê a paz que só Jesus pode dar e nos coloque pessoas de boa vontade para nos ajudar.

Por mais angustiante que seja a situação, os que vivem sob a Graça do Senhor, têm uma preciosa promessa em Romanos 8.28:

Sabemos que Deus age em todas as coisas
para o bem daqueles que O amam,
dos que foram chamados de acordo
com Seu propósito.

Não se esqueçam que em todas as horas temos um Deus que vela por nós e por aqueles a quem amamos e sejamos também pessoas de boa vontade em favor daqueles que o Senhor coloque em nosso caminho e possamos ajudar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...