sábado, 17 de agosto de 2013

Bendize ao Senhor

 

 

Hoje eu quero falar do Salmo 103.2-5, pois é tão grandiosa essa palavra, tão simples e ao mesmo tempo tão profunda que todos deveriam recitá-la todos os dias, a todo momento. 

Bendize ó minha alma ao Senhor
e não se esqueça de nem um só
de seus benefícios

O que quer dizer "bendizer"? É honrar, engrandecer, dar glória. Isso é o que a Palavra de Deus nos manda fazer. Manda-nos também lembrar de todas as bênçãos que o Senhor já nos concedeu, e concede a cada dia.

Ele é quem perdoa todas as 
tuas iniquidades e quem sara
todas as tuas enfermidades

E porque devemos fazer isso? Porque é o Senhor quem perdoa todos nossos pecados mais secretos, que olha para dentro de nós e não vê nossas iniquidades, mas vê as nossas dores e cura cada uma delas, seja no corpo ou na alma.

Quem da cova redime a tua vida
e te coroa de Graça 
e de Misericórdia

O Senhor nos tira da cova escura em que caímos, e troca nossas roupas sujas e miseráveis, por vestes de Graça e Misericórdia, devolvendo-nos a dignidade como filhos de Deus.

Quem farta de bens a tua velhice,
de sorte que a tua mocidade
se renova como a da águia.

E mais ainda, depois de fazer tudo isso por nós e nos dar vida com abundância, ele farta de bens a nossa velhice, traz tanta alegria ao nosso viver que nós rejuvenescemos como a águia.

O Senhor Jesus pagou um alto preço pela nossa vida, para que fossem trocadas nossas roupas sujas por vestes de dignidade diante da terra, do céu e do inferno. Se hoje podemos ser chamados de filhos de Deus, é porque Jesus resgatou nossa vida das mãos do diabo e nos trouxe de volta para os braços do Pai.

Por isso minh'alma canta a ti Senhor
Quão grande és tu, quão grande és tu!







Nenhum comentário:

Postar um comentário