sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Tempestades




Quantas tempestades você já enfrentou em sua vida? Quantas vezes você achou que seu barco iria afundar e ele não afundou? E depois a tempestade passou, o vento se calou, as ondas do mar se acalmaram e a viagem continuou como se nada tivesse acontecido. E a sensação de paz e tranquilidade é tão presente que você até se esquece da tempestade que acabou de enfrentar.


Às vezes a tempestade vem de maneira espontânea, como algo normal da natureza, mas essas costumam dar um sinal de que estão chegando. Se você está numa embarcação, no meio do mar, o vento começa a soprar mais forte, a água fica mais agitada e as nuvens se tornam mais carregadas. 

Mas de outras vezes nós vamos de encontro direto com a tempestade. É como naquela passagem em que Paulo avisa que seria uma navegação perigosa, mas o comandante não deu importância às suas palavras e só não morreram todos porque estava no meio deles um homem escolhido por Deus para uma missão especial - Paulo de Tarso! 

E assim é conosco também, o Espírito Santo fala ao nosso coração que não devemos seguir naquela direção, mas colocamos a razão para defender nossos desejos e então vamos direto de encontro a tempestade. Chuva torrencial, ventos contrários, raios, trovões, ondas gigantes e se não clamarmos por Jesus, com certeza afundaremos. Mas, feliz de nós que temos por quem gritar na hora da angustia -  Jesus, salva-me! E então Ele vem ao nosso encontro, estende-nos a mão, e faz-nos andar sobre o mar bravio apoiados em seus braços de amor.

E debaixo daquele olhar doce e suave, nos ajoelhamos, lágrimas nos olhos e com o coração doído e quebrantado só conseguimos falar: Perdoa-me Senhor, perdoa-me! E o Senhor diz:

Não temas porque Eu sou contigo
Não te assombres porque Eu sou o teu Deus
Eu sou o Deus que perdoa todas as tuas iniquidades
e sara todas as tuas enfermidade
quem da cova redime a tua vida e 
te coroa da Graça e Misericórdia.
Slm 103:3-5


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...