quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Socorro Financeiro


Quando as pessoas passam por situações difíceis, principalmente se for uma dificuldade financeira, olham a sua volta e não vêem ninguém para as socorrer, principalmente aquelas que já não têm seus pais vivos ou têm pais que não tem condições de socorrê-las, pois também são dependentes dos filhos.

Essas situações costumam deixar as pessoas sem chão, agoniadas, desequilibradas e algumas até partem para um ato insano de tirar a própria vida para se livrar de tão grande angustia, sem saberem que estão dando um passo para um sofrimento muito maior, onde as amarguras serão aniquiladoras e as consequências aterrorizantes. 

Mas a Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada, este que é o livro mais vendido no mundo e infelizmente o menos lido no mundo, diz o seguinte no Salmo 

De onde me virá o socorro? 
Meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra.

Nossa, isso é grandioso demais. Você pode alcançar a dimensão destas palavras? O socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra, vem do dono do universo, vem Daquele que comanda o céu, as estrelas, o sol, a luz, o mar, as matas, os rios, e tudo que existe não só na terra, mas no universo, porque a Palavra diz claramente: Do Senhor que fez o CÉU e a terra.

Por isso nossos olhos não devem olhar em linha horizontal em busca de socorro, mas devem olhar em linha vertical, levantados para o alto, para o céu, lugar do trono do Altíssimo. 

A Ti Senhor elevo a minha alma
Deus meu em Ti confio
Slm 25.1

Mesmo que você na verdade não confie, mesmo que você não acredite nisso; se você clamar Deus te responderá, porque Ele mesmo disse: "Clama a mim e Eu te responderei". Ele trará as pessoas que irão te ajudar, sem você correr atrás delas, Ele criará situações que irão lhe tirar do buraco que você está, Ele trará abundância nos frutos do seu trabalho, Ele fará, ELE trará o socorro. 

Depois quando tudo estiver resolvido é só ajoelhar, chorar o choro da alegria e AGRADECER àquele que é "Nosso socorro BEM PRESENTE" na hora da aflição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...