quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Chiclete espiritual

Todo ser vivo precisa se alimentar e isso é o que fazemos, logo pela manhã, ao nos levantarmos. No entanto existem muitas pessoas mastigando sem estar se alimentando, isso é comprovado quando usamos goma de mascar. Embora sejam abundantes, coloridas, doces ao paladar, se alguém fizer delas a sua alimentação básica, conseguirá sobreviver? Evidente que não.

A alimentação é uma necessidade, mas sua qualidade é muitíssimo importante. E mais do que ao corpo, isso se aplica à alimentação espiritual que cada um de nós necessita. Há um dito popular que diz que: "somos aquilo que comemos", referindo-se ao corpo, suas formas, sua saúde, sua disposição. E saiba que a  nossa alimentação espiritual será refletida em nosso corpo também, nosso brilho, atitudes e pensamentos.

Muitas pessoas, inclusive as cristãs, tentam alimentar sua alma com as boas ações ou participação na igreja. Outros dizem que não matam, não roubam, não falam mal dos outros e nem prejudicam ninguém e estão certos de que isso se transforma em alimento espiritual.

Jesus Cristo fez a seguinte declaração:

Eu Sou o Pão da Vida. Aquele que vem a Mim
nunca terá fome...
Jo 6.35

As pessoas que ouviram isso seguiam a lei, guardavam o sábado e davam esmolas. Mas Jesus lhes disse que se elas não se alimentassem do Pão da Vida, continuariam famintas. Todo ritual de caridade, a religiosidade rotineira e o pensamento em Deus, sem Jesus, não passam de chicletes.

Alimentar-se do Pão da Vida é satisfazer a fome espiritual da alma, com o único alimento capaz de te dar a vida verdadeira. Nós precisamos desse Pão que desceu dos céus: Jesus Cristo! Peça por Ele. Pare de tentar alimentar-se com o que apenas simula alimentação, mas não pode lhe ajudar. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...