terça-feira, 3 de setembro de 2013

Engano Fatal




Tem certos enganos que cometemos e que depois ao relembrarmos deles são motivo de muita risada, atrapalhadas que aconteceram conosco e que geralmente quando nos reunimos com os amigos cada um tem uma para contar, onde todos riem e se descontraem. Porém, no campo religioso, o engano pode ser fatalmente trágico, sem nenhum motivo para rir, muito pelo contrário.


Podemos citar alguns grupos religiosos, entre os muito que existem, como por exemplo um grupo chamado Portão do Céu, que conduziu seus adeptos ao suicídio. Hoje em dia há um processo mundial onde religião e engano estão andando muito juntas. Porém, o Senhor Jesus nos deixou seus ensinos e palavras para que pudéssemos saber separar o joio do trigo, pudéssemos distinguir entre o que vem de Deus e o que vem do homem com seus interesses pessoais e muitas vezes mente deturbada e enganosa.


Jesus disse: Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida.

Se você é cristão, acredita que Jesus Cristo é o Filho do Deus Vivo, a palavra do próprio Jesus disse que sobre essa fé Ele edificaria a sua igreja e que as portas do inferno não prevaleceriam contra ela. Se Ele é o caminho então é a ele que devemos seguir e não a nenhum homem. Se Ele é a Verdade, então tudo que nos for ensinado deverá estar baseado em Jesus Cristo e suas palavras, tudo que vá além disso não vem do Senhor. Se Ele é a Vida, então sem ele estamos mortos, porque a Vida está nele.

Já vi inúmeros quadros, e eu mesma já tive hum, em que está escrito essas palavras.
Mas nós não atinamos muito bem com o que essas palavras que o próprio Mestre pronunciou dizem realmente, bastava prestar atenção e por no coração para ter o discernimento necessário e nunca nos deixarmos enganar. Há dois cuidados básicos a serem seguidos.

1º Não se envolva com nenhum grupo religioso que, mesmo usando a Bíblia, dependa exclusivamente de uma pessoa e da palavra de um líder. Não se impressione se esse líder exibir conhecimentos especiais e até fizer prodígios e maravilhas, pois Jesus nos alertou sobre isso quando disse que surgiriam falsos cristos e falsos profetas que realizariam grandes sinais e maravilhas.

2º Garantias de sucesso financeiro, bem-estar emocional e psicológico, boa saúde, superpoderes e manifestações místicas são laços de engano e sedução. Quem corre atrás desse tipo de promessa religiosa ficará frustrado e poderá perder a vida.

Os evangelhos de Jesus, contidos em Mateus, Marcos, Lucas e João é porto seguro contra o engano. Toda a Bíblia Sagrada afirma que toda obediência deve ser dada a Jesus. Não seremos enganados se vivermos com Jesus e aprender diretamente do Mestre. 

Em Jesus a Verdade é concreta
O Caminho é reto 
e a Vida é eterna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

01 - Vamos aprender sobre o Espírito Santo?

 Quero compartilhar com vocês esse estudo que comecei a respeito do Espírito Santo.  Eu já sou batizada no Espírito Santo e as experiências ...